#Resenha “Não sou este tipo de garota”

 

  • Título: Não sou este tipo de garota
  • Autora: Siobhan Vivian
  • Editora: Novo Conceito Jovem
  • Páginas: 248
  • Conceito: 12345
  • Estreia: 01/08/2011
  • *Já sabem né? A editora Novo Conceito preparou um kit lindo para o livro, em breve sorteio! Então comentem! ;) **

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Uma história sobre aceitação, medos e escolhas. Natalie Sterling, uma garota inteligente e de juízo, sabe como se comportar para que outros não falem mal dela, mas o que fazer quando tudo sai do seu controle, e todas as coisas que você acreditava serem erradas começam a parecerem certas? Natalie tem medo do que os outros podem falar, mas será que ela vai conseguir superar isso até o ano acabar?

“ (…) Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco?”

No seu último ano do ensino médio, Natalie queria se tornar presidente do conselho estudantil, tirar boas notas, como sempre, e passar as horas vagas com a sua melhor e única amiga, Autumn. Ela só não imaginava que tudo começaria a mudar quando uma caloura a reconhecesse, Spencer. Natalie havia sido babá de Spencer, e sente que ainda precisa cuidar dela, afinal há muitos perigos que ela pode enfrentar no ensino médio, se não for orientada da maneira correta.

Spencer gosta de usar roupas curtas e de se exibir para os meninos da escola, atitude que Natalie reprova muito. Autumn sofreu uma terrível humilhação no primeiro ano, que a marca até hoje, simplesmente porque não soube cuidar de sua reputação e se envolveu com o menino errado, Natalie ajudou Autumn a enfrentar todos os olhares e as fofocas, e tenta alertar Spencer de que o mesmo poderia acontecer com ela, mas essa parece ser cada vez mais uma missão impossível.

Natalie é controladora, quer que tudo seja perfeito e acaba não se divertindo. Spencer não tem medo de ser extravagante, e se diverte apesar de seus modos serem vulgares. Natalie sufoca as pessoas, tem medo dos julgamentos errados porque ela mesma julga os outros.

“Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar !”

Mas Natalie começa a perder o controle das coisas: Spencer diz que sabe se cuidar e que não precisa de seus conselhos, Autumn está cansada de ser sufocada por Natalie e pelos seus antigos medos. As reponsabilidades de Natalie aumentam cada vez mais, e no meio de toda essa tensão ela se aproximar de Connor, apesar de  reprovar totalmente que suas amigas saiam com garotos como ele, mas será que Connor realmente só quer se aproveitar dela para depois arruína-la?

No início a narrativa é cansativa, Natalie sabe como ser uma protagonista bem irritante, mas as coisas mudam e a história fica mais interessante. De um lado temos a controladora Natalie, que não sabe como lidar com as pessoas e empenha toda a sua energia na escola, e de outro temos Spencer, que sabe como usar seu corpo para se divertir, mas quem estaria certa afinal? E que tipo de garoto Connor realmente é?

“Não sou este tipo de garota” é uma leitura leve e divertida, nos envolvemos com os conflitos de Natalie, e em vários momentos quis gritar para ela deixar de ser tão chata e lidar com as coisas de uma forma diferente, mas ela tem muito a aprender, e como todo o ensino médio esse livro é um aprendizado, curti bastante a história e o final me gradou bastante, também gostei do toque de romance, leitura indicadíssima!

“Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor”

Narrativa4
História: 4
Capa e diagramação: 5

34 comentários:

  1. to com esse livro aqui pra ler. é a minha próxima leitura *-* parece ser mt legal!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a classificação *-* Estou para receber o kit, já está a caminho e estou meio ansiosa rsrs Se bobear passo ele na frente de outros da lista =D

    A capa é linda e o kit é fofo demaaaais!

    Ah, vim avisar que recebi o "Àgua Para Elefantes" semana passada. Esqueci de agradecer ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. primeira resenha que leio do livro \o/\o/
    achei a capa lindíssima mas não fazia ideia do que o livro iria tratar. Mas adorei a temática e acho que me identificarei muitissimo.
    olha eu só acho que o kit deveria ir para o leitor mais assíduo do blog, neste caso Eu \o/\o/
    aushaushuahsuhasuhausa
    beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto o kit ainda, que coisa liiiinda! Fiquei encantada, super quero! HAHA
    Adorei a resenha, se já estava ansiosa pelo livro antes, imagina agora :x

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu interessante e fiquei com vontade ler. Gosto deste tipo de leitura :P Parabéns, ótima dica.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ler ele, mas acho que não é bem meu tipo de livro... --' Mas, quem sabe eu não leio? Não gosto deste tipo de personagem --'
    xDD

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!!
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser legal apesar da personagem irritante...
    Quero ler!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Fiquei animada pra ler esse livro. Já estava na minha lista, mas agora com certeza vou ler. :):)

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com

    ResponderExcluir
  9. Vou ler esse livro em breve, e espero também apreciar a leitura, apesar de você ter comentado que no inicio é cansativo..rsrsrs...vamos ver como vou interpretar a leitura.

    Adorei o blog, se puder me visitar ficarei muito feliz

    http://amagiareal.blogspot.com/

    Beijoaks elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Esse livro parece ser bem legal, só a capa já tinha me encantado, ela é muito linda, ótima candidatapra Melhor Capa do Mês de agosto, hem? Aguardando ansiosamente a promoção*--*

    ResponderExcluir
  11. Nossa quatro estrelinhas, então o livro é bom, eu quero mas achava que ele não era tudo isso :D, acho que é porque andei lendo uns livros muito fraquinhos rs. beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabi ótima resenha!!! Li esse livro também. Seguindo seu blog que para ser sincera é lindo demais *-*

    Beijos e ó estarei acompanhando. Se tiver twitter me dá um alô lá ^^

    @Juliana_Barnes

    E pelo meu blog http://escritasobreatela.blogspot.com/

    (Sou autora do livro Minhas Lembranças e estarei na Bienal do Rio de Janeiro em Setembro. Se gosta de drama e romance então confere aqui http://www.skoob.com.br/livro/161025/) Beijos e até mais ^^

    ResponderExcluir
  13. Estou maluca para ler esse livro. Já me identifiquei só pela resenha. B'juzz

    ResponderExcluir
  14. Olá! Quero muito ler esse livro, adorei a história e estou muito curiosa.
    ótima resenha!
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  15. já li algumas resenhas desse livro e todos tiveram uma opinião muito boa sobre ele
    tô muito curiosa pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  16. Quero muito esse livro, ele parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  17. Louca para ler este livro! Todas as resenhas que li falam bem, só dá mais vontade de ler... Bjs

    ResponderExcluir
  18. Mais uma promoção com esse livro!!! Tomara que dessa vez eu ganhe!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro bem legal, e fofo. Estou participando da promoção vai que eu ganho né.
    Mas vou ter que lê-lo, de um jeito ou de outro, o que não posso é ficar sem ler um livro que pela resenha parece ser fantástico.
    Beijos ♥!!!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desse livro por uma amiga minha que leu e ela ficou viciada e leu ele em menos de uma semana! Bem, eu acho que pedirei emprestado porque agora fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  21. eu quero muito ler esse livro, ele parece tão interessante, legal e divertido! eu preciso, sos.

    ResponderExcluir
  22. Já me apaixonei logo pela capa rs
    Tomara que eu leia em breve, to meio atrasada com as minhas leituras

    ResponderExcluir
  23. Boa resenha, esse livro com certeza achará muitas garotas que se identificarão com a Natalie, além de ser um livro a jovens sem ser infantil. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. Não sou do tipo de pessoa que costuma deixar que a opinião dos outros me influenciem a ler ou deixar de ler algo, mas após ler nessa resenha que a personagem tem um ar de controladora, eu decidi que devo ler esse livro. Muito boa a resenha, capitou a essência da história, eu acho, e me transmitiu a vontade de ler "Não sou este tipo de garota".

    ResponderExcluir
  25. confesso que estou louca pra ganhar esse livro. já vi várias resenhas a favor do livro... adorei a sua... *_*
    bem interessante.

    ResponderExcluir
  26. Já estava interessada em ler este livro, depois de ler a resenha então, tô muito mais curiosa!!!
    Abraços:)

    ResponderExcluir
  27. É uma coisa bem real, a história, não?
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  28. esse livro é incrível, já li varias resenhas. a sua ficou ótima.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, só dá um gostinho de quero mais. Ahhhh quero muito ler.

    ResponderExcluir
  30. Antes de lê a resenha, eu não tinha me interessado no livro, mas agora me envolvi com a história contada. Até me identifiquei um pouco ^.^

    ResponderExcluir
  31. Que muito ler este livro. sua resenha ficou excelente.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo