#RESENHA “Ladrões de Elite”

 

  • Título: Ladrões de Elite
  • Autora: Ally Carter
  • Editora: Arqueiro
    Páginas: 240
  • ISBN: 9788580410068
  • Conceito: 1234
  • ** COMENTE nessa resenha e ganhe PONTOS EXTRAS para uma futura promoção*

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta.

Ladrões de Elite é um livro que não faz parte do meu estilo de leituras, não gosto muito de livros com personagens bilionários que valorizam muito marcas e coisas do tipo durante as narrativas, mas me interessei bastante pela sinopse do livro, e confesso que a capa chamou muito a minha atenção, então resolvi dar uma oportunidade para essa história, e Ladrões de Elite foi uma surpresa muito agradável.

  • “(…) - Acho que já situei todo mundo, menos você.
  • - Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.”

Katarina Bishop sempre esteve envolvida nos negócios super ilegais de sua família, seus parentes e amigos mais próximos são ladrões habilidosos, que praticam grandes golpes de forma perfeita, sem deixar pistas. E Kat também era assim, uma ladra habilidosa e inteligente, até o dia em que decidiu deixar tudo para atrás e entrar em uma das melhores e mais rígidas escolas do planeta.

Mas Kat não pode aproveitar muito dessa sua nova e “normal” vida nesta famosa escola, Hale seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, vai buscá-la e a avisa que seu pai está em perigo, Kat não tem outra opção a não ser seguir Hale.

Uma inestimável coleção de quadros foi roubada de um grande e assustador mafioso, que quer mais do que tudo sua coleção de volta, e o único suspeito capaz de cometer um crime desses é um habilidoso ladrão, o pai de Katarina. Acontece que o pai de Kat jura inocência e não pode se defender pessoalmente já que a Interpol está perseguindo todos os seus passos, agora para poder salvar a cabeça de seu pai, Kat tem que retomar a sua antiga vida, mas não vai ser tão fácil assim.

É difícil para Kat voltar para família e para a casa  do seu tio Eddie, sua família e inclusive Hale, se sentiram traídos quando ela decidiu deixar tudo para ir estudar, eles desconfiam até de suas antigas habilidades e inteligência para praticar golpes, e Katarina tem apenas duas semanas para  reconquistar a confiança de sua família, encontrar o misterioso ladrão da coleção de quadros, roubar a coleção de volta, salvar seu pai e ter a sua vida de volta.

“Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.”

Ally Carter tem o jeito original para escrever e suas descrições são ótimas, em vez de nos entediar com nomes de marcas como acontece com livros onde os personagens são muito ricos, ela consegue nos deixar maravilhados com a beleza das coisas e nos envolve a essa trama cheia de enigmas, mistério, viagens e ladrões que sabem como dar grandes golpes.

A leitura do livro é curta e deliciosa, um ótimo entretenimento para aqueles domingo chuvosos. O que mais gostei é que a grande maioria dos mistérios são resolvidos nesse primeiro livro, então não somos obrigados a ler a continuação, apesar da trama e dos cenários do livro nos conquistar. Leitura indicada, e se eu tiver a oportunidade não deixarei de ler o próximo livro - e o próximo grande roubo - de  Kat e da família Bishop!

 

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também não curto esse estilo de livros, meio artificial, onde todos são ricos, mas pela sua resenha me pareceu um bom livro.

    Parabéns pelo blog. bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Gostaria de ler este livro também. Indico, Pretty Little Liars. Já leu? São ótimos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto da capa, me chama a atenção. Mas não está no topo da minha lista de desejos.
    Gostei muito da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. é muma história bem diferente das que tem saído ultimamente e isso nos deixa curiosos, além, é claro, da capa ser linda de morrer.
    Eu gostei da história e me lembrei daqueles filmes de ladrões (não me recordo os nomes agora) haha
    como sempre: ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei desse livro e da sua resenha ") querooo o dois logo!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhuma história assim, então tenho bastante curiosidade sobre este livro.
    Fora que tem uma capa muito linda, esta na minha lista,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler esse livro ! Adoro a Ally Carter ! Acabei de ler Escola de Espiãs .. Muito bom !

    Beijiinhos =*

    ResponderExcluir
  10. Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Nem é do meu gênero favorito, mas parece ter uma história bem interessante e original. :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já sou totalmente o contrário, adoro esse tipo de livro, que tem ação, roubo*----* Enfim, to louca pra ler ele *--*

    bjs Laari

    ResponderExcluir
  12. Não conheço Ally Carter mas Quando vi a divulgação desse livro, achei interessante ;)

    Beijos
    Luciana
    @Appromances

    ResponderExcluir
  13. Oi! já tinha escutado alguma coisa sobre o livro, mas não dei a mínima atenção, até ler sua resenha e ficar morrendo de vontade de ler o livro. com certeza vou participar da promoção!!!

    ResponderExcluir
  14. Já queria ler o livro, depois de ler a resenha estou louca para ler, especialmente depois de descobrir que tem uma continuação!!! Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muito interessante, sempre leio ótimas críticas desse livro. Mais que deveria ser virar filme.
    OBS: a capa é linda!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Esse livro parece muito legal.

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro diferente dos que eu estou acostumada a ler. Fiquei bem curiosa! Quem sabe não ganho um exemplar?

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo