#Resenha “Anna e o Beijo Francês”

 

Stephanie Perkins. “Anna e o Beijo Francês”. Editora: Novo Conceito, 2011. 288 p.

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava se meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. (…) Isso é estar em casa. Nós dois.”

Anna e o beijo francês é um livro doce, uma comédia romântica bem escrita, com aqueles personagens que sempre fazem confusão com os próprios sentimentos, mas que também nos fazem torcer para que tudo de certo no final durante toda a leitura. E para ficar melhor ainda o livro se passa em Paris !!!, e conta a história de uma garota que se vê obrigada a fazer um intercambio e estudar em uma escola só para americanos, na cidade mais romântica do mundo!

Anna Oliphant é filha de pais separados, seu pai é um escritor americano de best-sellers românticos, mas não pense que ela se orgulha do trabalho do pai , como uma boa crítica de filmes ela considera os livros de seus pai clichês românticos onde alguém sempre tem que morrer no final para emocionar os leitores. Ela vive bem com a sua mãe nos Estados Unidos, tinha uma melhor amiga e um quase namorado, até que seus pais decidem enviá-la para terminar seus estudos em Paris.

Anna não gosta muito da ideia, afinal ela vai para um país totalmente diferente do seu, com uma língua que ela nem ao menos consegue falar, ou entender. E ainda vai estudar em uma escola sem conhecer ninguém no último ano do ensino médio. Anna sente a apreensão de ficar sozinha pela primeira vez em um lugar desconhecido, mas não vamos esquecer de que é Paris não é mesmo? E viver um ano na cidade luz pode ser uma aventura emocionante.

"Isso é tudo que eu sei da França: Madeline, Améline e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não saiba a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha''

Anna chega na sua nova escola, School of America - que é maravilhosa diga-se de passagem – e conhece Meredith que a apresenta a sua roda de amigos inseparáveis: Josh, Rashimi e Étienne St. Clair. Logo Anna e St. Clair se tornam melhores amigos, ele a leva para conhecer os melhores lugares de Paris e incentiva seu sonho de ser uma crítica de cinema. Anna começa a ficar cada vez mais balançada por ele, e o sentimento parece ser recíproco, mas há apenas um problema, St. Clair tem namorada, e a relação deles fica cada vez mais complicada.

É um livro sobre novas descobertas, tem esse incrível sentimento de uma nova e independente vida em uma cidade como Paris, também é um livro sobre amizade e os diversos conflitos que podemos ter com nossos amigos e famílias, mas acima de tudo é um romance, que se passa na cidade do amor, mas que está longe de ser perfeito.

A história também é sobre amadurecimento e auto-conhecimento, os personagens são típicos adolescentes que têm que lidar com o começo de suas vidas adultas, Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Gostaria de parabenizar a Editora Novo Conceito pela capa e diagramação perfeitas! Indico! A leitura é muito gostosa e rápida, e como eu já disse, apesar da dose de drama na história, é um livro doce, e que merece ser lido!

27 comentários:

  1. a Novo conceito tem arrasado na diagramação de seus livros. Tem ficado todos lindos.
    Ah já li umas 20 resenhas deste livro (sério) mas adorei a sua (sem brinks)
    está bem leve e bem conduzida. E a gente vai lendo e vai dando vontade de ler o livro, além dos trechos terem sido bem escolhidos.
    Quase comprei esse livro um dia desses, mas na hora mudei de ideia. Tô começando a me arrepender.
    rsrsrs
    beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã leu ele bem rapidinho e achou LINDO!!! Fiquei na vontade de ler... =x

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Terminei de ler esse livro ontem a noite e também gostei bastante!
    Só achei que há muitos erros nos diálogos, travessões fora do lugar... Queria ler em inglês pra ver como é.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler ele, so vejo ótimas recomendações, e fiquei curiosa e dai ela consegue um beijinhos rs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, sua resenha ficou ótima... Me interessei em lê-lo! rsrs

    Beijos,
    Ann
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li e gostei muito do livro! Mesmo romance não sendo meu tema favorito!

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, Anna e o beijo francês! Adorei esse livro, muito bom. Divertidissimo e a leitura é super rapida! O St Clair é um fofo. A Stephanie começou bem, é bem escrito mesmo.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! Nunca tinha visto outras capas do livro "Anna e o Beijos Francês". Não sei qual é a mais bonita, todas tem a Torre Eiffel, fica difícil escolher, '-'!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que Anna é a única pessoa no mundo que acha ruim ir à França... kkkk Mas, depois de tantas resenhas sobre esse livro, fico com cada vez mais vontade de ler *-* A nossa capa foi a que menos gostei, a minha preferida é a que tem uma menina de chapéu...
    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Li muitas resenhas desse livro, e a sua foi a que mais me incentivou a ler ele *-*
    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha,adorei!
    O que falar da capa: SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.Estou muito curiosa p/ ler o livro e tenho ctz que vou indica-lo...
    Bjs..

    ResponderExcluir
  12. Só pela resenha estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece muito charmoso, ainda mais com Paris como plano de fundo!
    Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  14. Só de se tratar de um livro que se passa em Paris já é um motivo a mais apra mim ler e depois de ler a sua resenha fiquei mais ansiosa ainda...

    O livro parece ter uma história muito bonita, não vejo a hora de lê-lo...

    Parabéns pela resenha!

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro,e estou com vontade de lê-lo desde que li a primeira. É sempre bom ver o ponto de vista de outras pessoas. adorei a resenha,mal posso esperar para ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga leu e comentou muito bastante sobre o livro. Estou com muita vontade de lê-lo também, mas agora só falta tempo.
    Adorei a resenha, o que deixou ainda com mais vontade. Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh, esse livro é mtoooo lindo msm *----* Peguei emprestado da minha amiga e me apaixonei por ele logo nas primeiras páginas. Adorei a resenha *---*

    bjs LaariFerrari

    ResponderExcluir
  18. Já comprei e logo logo vou ler.
    Estou louca pra lê-lo!!! É o meu tipo de livro.
    E ainda mais que é sobre intercâmbio, pois acho que tem tão poucos livros sobre esse assunto...
    Hehehe, não gosta dos livros do pai. Que situação.
    Uh, preciso ler logo!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Que capas lindas! Acho que a do Brasil não ficou tão bonita quanto as outras. Cara, eu vou pra Paris em Dezembro então seria muito legal mesmo eu ganhar esse livro, talvez ter umas dicas de passeio, rs. Adorei o que Anna disse sobre a França, ela parece bem engraçada.

    ResponderExcluir
  20. Fico babando nesse livro quando vou nas livrarias, já fiquei de comprar eles umas duas vezes mas decidi comprar outros... Parace sem muito bom!

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. ja tem um tempinho que eu to querendo esse livro, viu. rs
    minha amiga tem e falou q é ótimo...
    quero muito ler,
    cada vez q eu leio uma resenha dele, me da mais vontade ainda de ler logo!
    achei a capa dele muito linda, apesar de eu nao gostar de rostos nas capas, mas esse eu achei liiiindo
    beijos,

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é tããão lindo!! Só o nome ja é romantico, e a capa... ai ai mesmo sendo bonita eu prefiro as estrangeiras rs
    Beijos
    Ana || Eu Leitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  24. O-K, ESTOU MORRENDO DE VONTADE DE LER ESSE LIVRO! SOS
    Eu comprei um pra dar de presente de aniversario pra uma amiga minha e quase que eu peguei pra mim haha, quero ler esse livro também.
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  25. De cara, esse livro não me agradou muito, mas parece ser bom. Ótima resenha

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo