#Resenha Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Interligados #1

 

  • Título: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras – Interligados #1
    Autora: Gena Showalter
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas:448
  • Conceito:
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Interligados é um livro que eu já estava querendo ler há muito tempo, ficou na minha wish list por vários meses e a minha vontade de ler só aumentava. É um livro que contém uma história muito cheia de mistérios, e a cada novo mistério revelado, a nossa vontade de saber aumenta ainda mais. Mas não se deixe assustar pela sinopse, Aden Stone realmente é um personagem complicado e que tem muitos enigmas para resolver, sua história e aventuras, são de tirar o fôlego.

  • Um segundo depois, seus olhares se encontraram. Ocorreu uma explosão de sons enquanto o mundo se reduziu, de forma repentina, àqueles olhares – e então, ao vazio. Nenhum movimento. Nenhuma batida dos corações, sequer o ruído dos pulmões se enchendo de ar.Não havia hoje, nem amanhã.
  • Só havia aqui e agora.

Minhas expectativas estavam realmente altas, e confesso que no começo me decepcionei, a história começa confusa e é difícil de entender como uma pessoa pode ter quatro almas dentro de sua cabeça, e porque Aden Stone é um imã para problemas afinal? Cheguei até a reler algumas resenhas para ver se encontrava algum ponto negativo, não encontrei nada. Acontece que o livro é realmente muito bom, mas fiquei confusa com tantas informações nessa trama um tanto diferente, mas logo a história começa a se desenrolar.

Aden Stone é um adolescente problemático,  diagnosticado com esquizofrenia e que já foi pego conversando sozinho várias vezes, ou pelo menos é isso que as pessoas acreditam, na verdade Aden teve que conviver desde sempre com quatro almas pressas na sua cabeça, pessoas diferentes que não sabem como foram passar na cabeça Aden, nem possuem lembranças do seu passado, se é que eles tiveram um.

Aden nunca aprendeu a lidar com tantas vozes em sua mente, tudo o que mais ele deseja na sua vida é paz, paz para poder lidar com seus próprios pensamentos. Além disso as almas possuem habilidades especiais, e consequentemente Aden também, um pode viajar no tempo, e os outros podem: possuir o corpo de outras pessoas, ver o futuro e acordar os mortos. Aden teve que passar por situações complicadíssimas muito cedo e inexplicavelmente ele sempre atrai situações ruins.

Com 16 anos ele não aguenta mais ser taxado como louco, já viveu em várias escolas e internatos, até que foi enviado para o rancho D&M, um centro de reabilitação para adolescentes. Em um dia de folga no rancho, Aden sai para visitar a cidade, mas tudo acaba se complicando quando ele sem querer acorda alguns mortos do cemitério da cidade, péssimo dia, até que tudo para, Aden se vê em um silêncio completo, as almas já não falam mais na sua cabeça, e aparentemente a única coisa que pode ter provocado esse silêncio é uma menina que está na frente do cemitério, encarando Aden, Mary Ann.

Aden não sabe como, mas quando ele está perto de Mary Ann, não escuta mais as vozes, nem consegue usar as habilidades das almas, Mary Ann não entende porque tem esse efeito em Aden, e tudo que ele mais quer é resolver esse enigma, logo Mary Ann se envolve cada vez mais com esse mundo sobrenatural.

“(... ) Aden diminuiu a velocidade. Elijah tivera “maus pressentimentos” antes e, embora eles não tenham sido confirmados, Aden prestava atenção a isso. Mas e se esta fosse sua única chance  de conhecer a morena daquela visões?”

Mas esses mistérios não são os únicos com que eles tem que se preocupar, Aden recentemente previu a sua morte e tem tido visões esquisitas com uma mulher morena, na verdade uma princesa vampira, que exerce sobre ele uma grande atração. E Mary Ann tem que se preocupar com um lobo, ou melhor lobisomem, que está seguindo seus passos, .

Perceberam como essa trama é grande? E não é só isso, coisas muitos piores como fadas, gnomos e bruxas estão vindo atrás de Aden e Mary Ann, eles só não conseguem entender o por que de tudo isso!

Simplesmente amei essa história, ela é bem escrita e logo se desenrola e nos começamos a ter repostas, mas as perguntas aumentam cada vez mais! O livro é totalmente sobrenatural e a história nos envolve muito, mas realmente entrei na história depois da página 100, ainda bem que o livro é grande!

O romance do livro é simplesmente ótimo, e Riley - o lobisomen - e a Victoria - a vampira - me conquistaram totalmente. Não pense que essa história é mais um clichê onde o menino sobrenatural namora a menina normal, porque não tem nada disso, a história é surpreendente e os protagonistas são ótimos! Mary Ann é muito inteligente, e Aden é corajoso, além de ainda ter muitas perguntas para serem respondidas! Riley e Victoria são aqueles personagens viciantes, sempre queremos mais cenas deles.

A narrativa tem um ritmo corrido e a leitura é leve, li rapidamente, é um ótimo sobrenatural, original e que o final nos deixa com aquelas perguntas gritando na nossa cabeça e o gosto de quero mais na boca! Mal posso esperar para ler mais sobre as aventuras de Aden, Victoria, Mary Ann e Riley! Livro indicadíssimo!

Desculpem a resenha enorme, realmente me empolguei com o livro! Confiram abaixo as capas nacionais e internacionais da série, o terceiro livro da série está previsto para setembro deste ano nos Estados Unidos, aqui o segundo livro já foi lançado, também pela Universo de Livros: “Aden Stone contra o Reino das Bruxas” #EUQUERO

 

 

12 comentários:

  1. Esse é um livro que já está na lista de futuras leituras, sempre que leio uma resenha do livro fico mais empolgado para ler, a obra parece ser bem interessante.
    As capas brasileiras ficaram bem mais legais.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi (:
    Adorei sua resenha, ficou ótima. Mas mesmo assim, eu realmente não tenho taaaanta vontade de ler esse livro. Sei lá, acho um pouco louco demais, mas enfim, vou ver se dou uma chance pra ele já que você gostou tanto :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Faz um tempinho que quero comprar/ler esse livro, mas ainda não consegui.
    Adorei saber mais sobre a história através da sua resenha!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, vi o link do seu blog no It Cultura e resolvi visitar.
    Gostei bastante!

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, ainda mais depois de ler uma resenha super empolgada!


    Estou Seguindo
    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Tinha vontade de ler esse livro e depois li algumas resenhas e perdi totalmente.. nãos e um dia vou ler , mas gostei da sua resenha , seguindo o blog ") dá uma passadinha no meu quando puder? http://gossinp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. • ja esta disponivel a continuação do conto: Destino. #CONFIRA
    http://historiasdepamela.blogspot.com/2011/07/destino-parte-12.html

    ResponderExcluir
  7. ah Gabi sua resenha me deixou super empolgada.
    fiquei super, hiper, mega curiosa com relação a história.
    Realmente o livro promete \o

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muiito ler o livro, desde que foi lançado nos EUA e vi comentarem sobre ele, ja foi automaticamente pra minha lista de quero muito, quando foi lançado aqui fiquei super feliz.
    Amei saber que o romance é bom, porque ando lendo uns..rs, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahh, quero muito agora. Realmente me interessou, livros com mais de uma história e vários misterios. Adoro.

    Té..

    ResponderExcluir
  10. nossa muito legal ^^
    Gabi vc aceita fazer essas resenhas p mim??
    pra colocar no blog, uma vez por semana??

    ResponderExcluir
  11. Quase que eu comprei esse livro ontem... Enfim, agora eu quero!!! SHAUUAHSUHSAHUASHU
    Ótima resenha*-*

    ResponderExcluir
  12. Gabi, curti mto sua resenha! Mesmo! Pq o livro é isso mesmo: CONFUSO! com um monte de informações! Mas nao deixa de ser bom! Parabéns!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo