#Resenha Meu Pai Fala Cada M*rda

 

Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Um Retrato Hilário e Verdadeiro da Relação Pai e Filho.

O twitter (@shitmydadsays) que se tornou um fenômeno da internet, que deu origem a um livro, e que por fim, originou a série de tv americana "Shit My Dad Says"  nos traz um relato super engraçado de um rapaz que aos 28 anos,após levar um fora da namorada resolve voltar a morar na casa dos pais. E esse é só o início de uma divertida história que aborda diversos temas da vida, como: amor, medo, família, esporte, amigos, entre outros - sem papas na língua.

Sobre o primeiro dia no jardim de infância
"Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."

Esse livro ficou na minha lista de leituras muito tempo, li ótimas críticas onde todas comentavam sobre as passagens super engraçadas que ele tem, e quando soube que tudo começou com um twitter de frases engraçadas do pai do Justin Halpern, fiquei com muita vontade de ler.

O livro nos conta várias histórias e momentos da vida Justin, quando criança ele achava seu pai severo demais e não o compreendia, mas aos 28 depois depois de perder a namorada e voltar para casa dos pais, onde seu pai aposentado passava o dia inteiro, sua visão do pai começou a mudar.

A grande estrela do livro é o Sam, pai do Justin, ele é tão engraçado e absurdamente sincero, e até podemos falar que ele é um pouco sábio também! O Justin começo a tuitar algumas frases do Sam, frases do tipo: "A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois." E do dia para o noite o velho Sam já fazia um imenso sucesso na internet, mesmo sem saber.

O livro é pequeno, então enquanto eu estava lendo levava ele comigo para todos os lugares, e confesso que passei um pouco de vergonha, por exemplo quando eu estava na minha aula super séria de Ética e comecei a rir do nada por causa de mais um comentário maldoso do Sam, sim isso aconteceu em vários momentos e era impossível ler sem dar risada!

"Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas."

Sobre decorar uma casa
"Escolha seus móveis como se estivesse escolhendo uma esposa. Eles precisam ser confortáveis e bonitos. Mas não tão bonitos a ponto de deixar as pessoas com vontade de roubá-los."

Depois de chorar e me emocionar com o livro Um amor para recordar, estava precisando de uma leitura mais leve, despreocupada e divertida, e no fim foi exatamente isso que encontrei em Meu Pai Fala Cada M*rda, o Sam não é um tipo de pai muito convencional,  e apesar disso em vários momentos ele me lembrou o meu pai! rs

Gostei de ler sobre a vida do Justin, e senti que ele deve ser uma pessoa legal! Também fiquei com muita vontade de conhecer o velho Sam e poder ouvir algumas de suas frases ao vivo, afinal o que ele falaria para mim? Livro recomendadíssimo, gostei de verdade! E se você, como eu está precisando de uma leitura mais leve e divertida, com certeza irá gostar!

"Quando eu morrer, morri. Que se dane, o problema não é meu. Só preferia não me borrar nas calças no caminho até lá."

Sobre sair da casa dos meus pais pela primeira vez
"Eu poderia dizer que vou sentir sua falta, mas você vai morar a 10 minutos de distância. Então, em vez disso, vou dizer simplesmente para não aparecer aqui para lavar a roupa."

Sobre a série: "Shit My Dad Says"

 

Shit My Dad Says está em sua primeira temporada também nos Estados Unidos, mas já levou o prêmio de Nova Série Cômica Favorita pelo People's Choice Awards.
Na série, William Shatner interpreta Ed, um homem de 72 anos que é médico aposentado da Marinha, foi casado três vezes e tem uma personalidade um tanto quanto peculiar. No entanto, Ed tem que se adaptar quando Henry (Jonathan Sadowski), seu filho do último casamento, acaba afetado pela crise econômica e recorre à última pessoa que quer: seu pai.  Algumas mudanças foram feitas na série, como por exemplo nome e idade dos personagens.

Apesar das grandes mudanças do livro para a série, tenho muito vontade de assistir, mas recomendo que leiam a livro antes de ver a série :D

11 comentários:

  1. Já vi muita gente falando desse livro mas ainda não despertou minha curiosidade. Mas que bom que vc teve a oportunidade de ler e gostou =)
    Sucesso e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  2. haa. nunca ouvi falar desse livro.. mais gostei.
    fiquei com vontade de ler ..
    haaaa

    ResponderExcluir
  3. nossa valeu a dica vou ver se baixo na net :*

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bom, já ouvi o pessoal dizendo que a série não é muito engraçada mas...sei lá!kkk

    Vou dar uma procurada, dar risada nunca é demais!


    \o/ Seguidora 700! ;D

    Bjs

    Ps: conheci o blog hj, em breve volto pra dar uma fuçada nos posts anteriores!

    Adorei o cabeçalho do Blog, simples e muito bonito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci de dizer que essa dos móveis é meio sábia e a do muita areia pro caminhãozinho tbm!kkk
    Acho que nem tudo que ele diz é m*rda! kkk

    Quem sabe 'uma filosofia de vida nada convencional' ?

    E já que estou aqui, como que é a passagem de tempo do livro?
    Vi ali q vc fala que conta a história de diferentes momentos da vida dele é progressivo ou flash back? Só por curiosidade mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaah eu quero ler, tomara que alguem compre e me empreste hauahuahuahuah
    Fiquei curiosa e morrendo de vontade de rir com a pérolas do velho sam!!

    beijo gabi!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muita gente falar desse livro, me parece interessante e me deu vontade ler também, ou até mesmo assistir a série. As vezes livros divertidos são bons! ótimos hihi
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro é ótimo! Quem ficou com vontade de ler pode ir comprar sem dúvidas! ;)
    Que pena Aline, se você der uma chance para o livro tenho certeza que vai gostar!
    Ju, minha seguidora número 700 *--*
    Então as memórias da infância dele são contadas tipo em flash backs mesmo, não segue nenhuma ordem cronológica :)

    Livros divertidos são ótimos, quem ler depois vem me contar aqui o que achou! :)

    Beijos,

    Gabis

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro numa livraria uma vez, gostei da resenha, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  10. já li algumas resenhas sobre este livro e achei ele incrível.
    Sou louca para ler porque ele parece ser muito divertido.
    Não sabia da série, agora fiquei curiosa rrs,.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Vi esse livro na Bienal do Livro deste ano, pela capa parecia ser muito interessante, mais mesmo assim não comprei, agora que li a resenha me interessei e me arrependi de não ter comprado :[

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo