#RESENHA Feios - Uglies #1 POR DAVE S’

 

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Tally é mais uma feia na Vila Feia, esperando sua vez de chegar em Nova Perfeição, ser perfeita e se divertir para o resto da vida. Agora que falta pouco pra completar 16 anos, seus amigos já viraram perfeitos e só faltava ela, compartilhamos da ansiedade dela. Até que ela conhece Shay. As duas costumavam aprontar por Vila Feia, até espiar Nova Perfeição antes de se conhecerem e acabam se tornando muito amigas por terem várias coisas em comum. As duas fazem aniversário no mesmo dia e as duas estavam sozinhas porque os amigos já se tornaram perfeitos. Mas Shay tem algo incomum, seus comentários e ideias sobre a grande cirurgia plástica são diferentes.

Vemos como é o mundo de Tally e Shay, na cidade delas tudo gira em torno dos perfeitos, é o sonho de todos os adolescentes feios, como é a coisa mais importante pra eles, e de repente Tally vê alguém que não compartilha desse fascínio, desse sonho.

Podemos imaginar como isso é perplexo, alguém que pensa que é perfeita do jeito que nasceu num mundo em que o ideal de perfeição é totalmente diferente. Shay a leva pra passear nas ruínas dos enferrujados. Enferrujados são os humanos que viveram antes da grande catástrofe (desconhecida), aqueles humanos que viviam em grandes cidades de prédios de ferro e cimento, com milhares de carros, poluição e etc. Os personagens falam com muito desprezo dos enferrujados, que somos nós agora. Falam de como eles destruíam o meio ambiente, viviam em guerra, etc.

Shay então resolve fugir e Tally se encontra na situação mais temida: Contar para onde a amiga tinha ido, sendo que ela fez uma promessa de nunca contar, ou ser feia para sempre. Admito que nessa parte do livro eu queria muito que Tally virasse perfeita, mesmo sabendo pela sinopse a história do livro não seria bem essa, eu torcia muito para que acontecesse!

Você compartilha com ela dessa angústia, ser perfeita é tudo o que ela sempre quis, é o que sempre acontece com todos e de repente a única coisa que melhoraria sua vida vai por água abaixo, uma promessa estraga tudo o que ela tinha certeza que aconteceria.

O bom desse livro é mesmo compartilhar dos sentimentos de Tally. Diversas vezes vamos ficar tristes pelas decisões que ela tem que tomar, que por serem tão reais, tão bem descritas nós entendemos perfeitamente. Morri de vontade de ler logo que vi sua sinopse e, como já li em uma resenha, esse ar futurístico parecido com Jogos Vorazes me atraiu, e não me decepcionei, história fantástica. Com o preço dele na Saraiva, R$10,00, não resisti e comprei, li o livro bem rápido porque não consegui largar mesmo, totalmente recomendado.

Feios é um livro envolvente, Tally, Shay e os outros enfumaçados são personagens fantásticos e estou louco pra ler suas continuações: Perfeitos e Especiais.

NO BRASIL:

CAPAS ORIGINAIS:

DAVI SANT'ANA - Colunista e resenhista do Mundo Platônico. Para elogia-lo, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-lo no twitter @Dave_wah

[N/A: Essa resenha do Davi ficou ótima, ele já me emprestou o livro e eu estou doida para ler *-* Sobre as capas, as originais são bonitas, mas prefiro as brasileiras, elas seguem um padrão e são lindas! :D

Beijos, Gabis

18 comentários:

  1. Quando vi esse livro pela primeira vez passei despercebido, achei que a estória fosse algo diferente do que é.
    Mas depois de me dar ao trabalho de ler a sinopse e algumas resenhas comecei a me interessar pela obra.
    E quando consegui ele por menos de 8 reais na Saraiva não pude resistir, ele está na estante esperando para ser lido.

    A resenha ficou bem legal.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabi,

    Ah eu amei este livro, a história é tão legal e diferente. Amei Perfeitos tbm mas gostei menos de Especiais. rs

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pela série! Apaixonada mesmo! Acabei de ler Specials e adorei! Realmente uma série envolvente e muito bem escrita!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Gabi!!
    Eu ganhei esse livro e estava tão desanimada para ler, ele parecia tao desempolgante e repetitivo.
    Mas graças a você, sua resenha e sua opinião eu comecei a ler ontem e estou adorando. Já estou terminando e ate amanha terminei...
    Muito Obrigada mesmo e adoro acompanhar o seu blog...

    Nossa Gabi!!
    Eu ganhei esse livro e estava tão desanimada para ler, ele parecia tao desempolgante e repetitivo.
    Mas graças a você, sua resenha e sua opinião eu comecei a ler ontem e estou adorando. Já estou terminando e ate amanha terminei...
    Muito Obrigada mesmo e adoro acompanhar o seu blog...

    ResponderExcluir
  6. Li ótimas resenhas sobre essa série. Parece ser bem interessante a história ;D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro numa livraria uma vez, gostei da resenha, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adorei esse livro! Não gosto de livros muito futurísticos sabe? Mas eu dei uma chance pra esse e AMEI!! Ontem mesmo estava pensando se um dia ia provar Spagball! Hauhauahuahuah!
    Eu comprei meu "Perfeitos" recentemente encontrei por R$ 19,90 e não encontrei mais barato que isso então arrisquei!

    E confesso que gostei muito mais das nossas capas do que das originais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah. Esse livro :DDDDDDD
    Na verdade, ele me fascina, não sei se pelo título, ou pela capa. Mas, enfim, depois de ler essa resenha que, por sinal, ficou muito boa, fiquei com uma vontade de ler o livro e toda a série! (Não sei donde vou arranjar tempo pra isso mas...)

    Adorei, adorei!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Eu amoo essa série *__*
    já li feios e perfeitos.
    é simplesmente BORBULHANTE aushuashushua *____*
    amo , amo mesmooo
    e a resenha ficou ótima.
    Tudo bem explicado de maneira bem envolvente.
    as capas brasileiras
    MIL VEZES MELHORES
    uasuahsa

    ResponderExcluir
  11. Eu li Feios e curti bastante, mas não fiquei na loucura de ler Perfeitos como um monte de gente ficou. Sabe aquele livro que é "okay", mas não "OMG"? Foi Feios pra mim...

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahah'
    Sim, tbm sou muito curioso pra comer SpagBol HAOSHAOSIHASPO

    ResponderExcluir
  13. Também comprei esse livro por 10 reais no Submarino ou foi na Saraiva, nem sei. E realmente ele é muito bom, diferente das histórias típicas de vampiros e anjos que estão muito famosinhos... E achei as capas brasileiras beeeem mais bonitas que as originais, confesso. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler este livro!

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tô louca pra ler. Só que ainda não achei pra vender na minha cidade... mimimi, parece ser bem legal.
    Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  16. As capas originais são um horror
    rsrsrs
    Vou ler feios esse mês

    ResponderExcluir
  17. Esse livro foi paixão a primeira vista, desde que eu vi ele numa livraria no começo do ano passado eu acho, então comprei e comecei a ler. O livro é ótimo do começo ao fim, fiquei viciada e li em três dias. Sua resenha foi muito boa! falou realmente sobre o enredo do livro. (:

    ResponderExcluir
  18. Adorei esse livro
    Alias os três
    Fiquei pensando junto com a Tally
    que decisão tomar ser perfeita e trair a Shay ou ser feia para sempre
    Oh decisão difícil...rs

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo