
Enrolei, enrolei mas finalmente vim fazer essa resenha, sabe quando você tem tanto a dizer que acaba ficando sem palavras? É exatamente isso que está acontecendo comigo agora. Mas vamos lá, primeiramente afirmo o que já comentei no post O que você anda lendo? #3 onde disse que gostei mais de “Amores infernais” do que “Formatura infernais”, e é verdade.De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.
- Título: Amores Infernais
- Autores: Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier
- Editora: Galera Record
- Páginas: 288
- ISBN: 9788501090812
- Conceito:
![]()
Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais…
Para quem não sabe “Amores infernais” é da mesma série de contos de “Formaturas infernais”, lembrando que os contos não possuem nenhuma relação entre si, tirando o fato de serem histórias super sombrias, e lemos histórias e momentos muito sombrios em “Amores infernais”.De fantasmas a seres do mar, acompanhamos cinco contos muito bem escritos e originais, que nos contam amores que aconteceram de forma surpreendente, muitas vezes envolvendo criaturas inacreditáveis. O livro se inicia com o conto “Dormindo com o espírito” onde lemos a história de Brenda, uma menina que acabou de se mudar para uma cidade do outro lado do país e, infelizmente -ounão- vai morar com seus pais em uma casa mal assombrada. Brenda não consegue mais dormir, pois toda vez que fecha os olhos escuta alguém sussurrando seu nome e acorda com vários hematomas pelos braços, como se alguém estivesse tentando puxá-la durante seu sono, mas será que alguém realmente quer fazer mal a Brenda? Ela ainda não sabe, mas essa casa esconde um passado sangrento e inacabado…
O segundo conto é do famoso autor Scott Westerfeld (Feios) “Abominável mundo perfeito” onde lemos sobre um mundo futurístico, totalmente diferente do nosso, onde tudo é bem mais prático, a única coisa que falta nas pessoas é a emoção, só que dois adolescentes estão prestes a quebrar as regras e mudar isso. A história é um pouco confusa no início,e confesso que esperava mais dela, já que foi escrita pelo autor do best seller Feios, mas apesar de ser o conto menos sombrio do livro, Scott provou que sabe construir boas histórias.
Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outro lugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena.
O terceiro conto é o “Mais raio que água”,e esse na minha opinião é conto mais sombrio e chocante do livro, não posso comentar quase nada para não soltar spoilers, mas compraria o livro só para ler esse conto, que aliás se fosse um livro seria bem legal >.< Ele é muito bem escrito e tem aquele toque de drama sobrenatural que não nos deixam largar o livro até terminar de lê-lo!
O quarto e também chocante conto é o “Fan fic”, a história começa com vários clichês de livros sobrenaturais adolescentes, uma menina que conhece um garoto maravilhoso e que não é normal… Mas de uma hora para outro grandes reviravoltas acontecem que nos deixam de boca aberta, confesso que me assustei com a leitura do conto, e quando terminei de ler fiquei naquela: “Será que li direito? Não é possível!” .
O último conto é o “Perdido de amor” da famosa escritora Melissa Marr, e é o conto mais romântico do livro, sem tirar o lado sobrenatural claro, gostei bastante e torci muito pelo casal, mas principalmente achei super interessante a mitologia muito bem escrita que a autora criou para esse conto! Afinal amo histórias que envolvem criaturas do mar!
Livro indicadíssimo, os contos são instigantes e quando percebemos o livro já acabou, e fica aquele gostinho de quero ler mais! Os detalhes gráficos que a editora Galera Record colocou no livro são perfeitos! Apesar de eu pessoalmente não ter gostado nenhum pouco dessa capa, achei bizarra!
Ótima leitura, leiam e descubram os finais dessas histórias ASSUSTADORAS E surpreendentes!
Hummm ainda não li , mas eesse livro não me chamou a atenção!
ResponderExcluirBeijos
Blog Apaixoanda por romances
Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença ;-)
Esse não é um livro que faz muito meu estilo, mas até que gostei da capa, acho que ficou interessante.
ResponderExcluirA resenha ficou bem legal, bem sugestiva.
http://sempre-lendo.blogspot.com/
Abraços
Juan
Que vontade louca de ler. Nossa, mais uma resenha que eu fico com água na boca. Ameeeei Gabi, já ta na minha lista. :D:D
ResponderExcluirNão conhecia ainda este livro, parece ser realmente bom. Se tem amor ou derivados logo me interessa, rs.
ResponderExcluirAdorei seu blog, beijos
http://comoumrefugio.blogspot.com
nem li esse .. rs
ResponderExcluireu ando lendo Nana serve??
rs
mais a preguiça é muita de continuar, estou no numero 14 e vai ate a edição 21. ^^
Li ótimas resenhas sobre esse livro que me deixaram com mais vontade de ler ainda! E envolve romance né? quem não gosta ;))
ResponderExcluirÓtima resenha!
bjs
www.booksemporium.blogspot.com
Ei Gabi,
ResponderExcluirEu ganhei o Formaturas infernais, mas não li até hoje. Este parece mesmo ser mais legal, vendo a descrição dos contos.
Fiquei mais curiosa para ler a fanfic de Os imortais pelo que vc comentou rsrs.
bjos
Nanda
Eu não estava pensando em pegar este livro para ler porque, não sei [?]. Mas você falou que ficou melhor que formaturas infernais! Aí sim me deu vontade. Eu estou doida para ler o conto do Scott, ele é tão foda. O nome do conto dele é o mesmo de um livro antigo, de um cara com nome estranho. Boa Scott :O SUAHSUAHS[?]. Anyway, ótima resenha, Gabi. *-* Beijos <3
ResponderExcluirSUPER EMPOLGADO COM ESSE LIVRO! (yn)
ResponderExcluirSe eu visse na livraria, não compraria. Mas lendo sua resenha, deu vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos.
http://devaneiosdecaneca.blogspot.com/
Eu adorei o conto do Scott, e o primeiro, da Laurie, é muito bom também. Foram os meus preferidos. ;)
ResponderExcluirOi Gabi!
ResponderExcluirNormalmente eu não gosto muito de livros de contos, mas esse parece interessante. Dos autores, só conhecia o Scott Westerfeld por causa de "Feios".
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
realmente, a capa é um pouco bizarra uashuahsuahshausa
ResponderExcluirachei super bacana a ideia destas séries de contos de vários autores diferentes sobre um determinado tema.
toparia ler, e muito *_*(
Meu Deus, essa resenha com certeza me fez morrer de vontade de ler esse livro! Parabéns pelo blog, é perfeito *-*
ResponderExcluirEssa capa é meio estranha mesmo, mas se for pensar bem, tem um pouquinho a ver, HSUAHSUAHUSHAU!
ResponderExcluirNunca li "Feios", mas quero ler... E, já que o autor também escreveu um conto em "Amores Infernais", seria super legal ler esse livro também! :D
Não gosto de livros de contos, mas pela sua resenha parece ser muito bom '-'
ResponderExcluir