#Resenha Morte e Vida de Charlie St. Cloud

 

  • Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
  • Autor: Ben Sherwood
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 282
  • Conceito: 1234 .

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud foi um livro que fiquei muito tempo na dúvida se leria ou não, as opiniões sobre a história são diversas, e tive ariscar a leitura já que não sabia o que esperar. O começo do livro é bem triste, em uma atitude impensada Charlie pega o carro de sua vizinha e leva o irmão para assistir um jogo, na volta para casa eles sofrem um grave acidente, e os dois inseparáveis irmãos ficam entre a vida e a morte, Charlie é ressuscitado pelos bombeiros, mas Sam não tem a mesma sorte.

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas - ele murmurou(...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu.

Depois do acidente Charlie descobre que pode ver o seu irmão morto, e não apenas seu irmão, ele pode ver pessoas que morreram mas ainda não passaram para “outra dimensão”. Há treze anos Charlie trabalha no cemitério da cidade e todos os dias segue a mesma rotina, depois do por do sol ele consegue ver o seu irmão e dois vão jogar beisebol, cumprindo a promessa que eles fizeram de nunca se separarem.

Tess é uma personagem muito carismática, gostei muita dela e da sua coragem, ela estava se preparando a meses para uma viagem ao redor do mundo com o seu barco, mas, quando sai em uma noite para navegar é apanhada por uma grande tempestade e perde seu barco, e quase -ou não- sua vida.

Amei a narrativa desse livro, Ben Sherwood escreve tão bem e ele consegue nos envolver com a  vida e as emoções dos personagens. O encontro e os momentos de Tess e Charlie são tão gostosos de ler, e Charlie, assim com Tess, é um personagem encantador e leal, eu não conseguiria cumprir uma promessa por tantos anos como ele. O amor entre Charlie e seu irmão é muito bonito de se ler, eles são interligados e depois do acidente, os dois não conseguiram seguir os seus destinos por causa do medo da perda.

Muitas pessoas boas morrem um pouco quando perdem algo que amam. Uma morte resulta em duas, ou 20, ou 100. É igual em todo o mundo.

Sem dúvida é um livro encantador, fiquei muito feliz por ter dado uma oportunidade para essa história, e no fim das contas o livro me surpreendeu muito mais do que eu esperava. Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro onde os personagens são palpáveis, com um enredo emocionante e uma bela narrativa, a história nos surpreende tomando caminhos inesperados, impossível não ficar ansiosa para descobrir o final. Para quem está em dúvida, não deixe de dar uma oportunidade para essa bela história.

O Filme Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Não sei o que esperar do filme, fiz super bem em ler o livro primeiro, se tivesse assistido o filme antes as surpresas da história não seriam tão emocionantes. Li boas críticas sobre o filme, apesar de os atores não possuírem as características físicas dos personagens, estou ansiosa para ver essa adaptação, só espero que não estraguem a  história,  pelo trailer já percebi que mudaram muuuitas coisa :[

Como um de meus bons amigos costuma dizer: “Eu só vou acreditar que ‘Charlie St. Cloud’ virou um filme quando eu estiver no cinema, comendo pipoca” (...)
Eu havia entrado em um mundo que era ao mesmo tempo real e faz de conta. A combinação fez meu cérebro vibrar. Para o livro, pessoas e lugares reais haviam inspirado uma história fictícia. Agora, os produtores do filme estavam usando a magia do cinema para transformar o que eu havia sonhado em um tipo novo e diferente de realidade.
Página 294

23 comentários:

  1. Eu adorei o filme! :)
    Mas minha irmã leu o livro e viu o filme e achou bastante defeito, rs.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro (que tal sorteio dele hein Gabs?!) já me falaram bem e pelo trailer do filme eu me emocionei e geralmente se o filme é bom o livro é otimo (pena que o ao contrario nao funcione).

    Depois dessa resenha vou tentar lê-lo com certeza (depois de O Herói Perdido, Jogos Vorazes e Eu Sou O Numero 4).

    Ah,e aproveito para avisar tem Meme para você lá no site ^^

    http://semais20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo demais, eu simplesmente amei Morte e Vida e Charlie St. Cloud. Me deixou tão amável... pkspsk

    Vi o filme logo depois que li. O livro é muito melhor, clássico, e tem coisas bem diferentes. Mas, no final, o filme é muito bom também. Veja!

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi,

    Nossa você estava tão sumida lá do blog, adorei a visita ^^

    Eu não vi o filme ainda porque queria ler o livro antes, mas pelo jeito... fila imensa nunca consigo ler os livros novos e tenho que parar de comprar para a lista diminuir hehehe.

    Acho a capa tãoo linda. =]

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Eu não li esse livro nem assisti ao filme, mas quero muitooo! Acho essa história muito fofa! :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Relamente, també tinha esta dúvida, se leria ou não o livro, mas sabe... está resolvido, vou ler sim. Me pareceu bem interessante e emocionante !

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou aqui para te convidar a participar de um Book Tour que estou organizando lá no blog. Comecei um projeto para ajudar a divulgar os autores nacionais e seria muito legal se você pudesse participar. O link do post é: http://migre.me/4Es2n

    HUGS =D!!!
    #BlogEP

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro! A história é linda e tua resenha perfeita: diz tudo.

    Sobre o filme... Infelizmente filmes alteram as histórias originais até pela necessidade de encurtá-las. Tomara realmente que seja diferente dessa vez, tomara que preservem o máximo!

    ResponderExcluir
  9. Haa eu quero ver.. parece ser tão lindo.. ^^


    Comunidade do Blog ^^
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114741159
    Manda se vc estiver uma.

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi o filme e achei lindo demais, tenho certeza que o livro deve ser muito melhor, estou louca parar ler, mas vai ter que esperar um pouco rsss

    Beijocas
    Vivi
    FL&S
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  11. Zac Efron!
    Bom, pelo que eu li da sinopse e da sua descrição o livro me pareceu O T I M O. Sabe que deu vontade de ler, acho bonito quando descrevem assim o amor, amor de irmãos sabe? adorei a capa do livro tbm.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro é simplesmente super emocionante, nunca li uma crítica realmente ruim! Gostei demais da história!
    Quero ver o filme, mas já sei que vou encontrar muuuitos defeitos, livros são bem melhores né? *-*
    Mas estou ansiosa para ver como eles fizeram o final do filme *-*
    Não deixem de ler hein ;)

    Beijos,

    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Maei a resenha Gabi.
    Também li críticas muito divergentes sobre o livro. Uns amam outros simplesmente não gostam.
    Eu tenho muita vontade de ler ele para saber de que lado fico. rsrss
    Mas devo dizer que pela sua resenha acho que vou gostar.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Fiquei realmente muito empolgada para ler o livro. Também prefiro a leitura antes do filme, em qualquer caso. Atualmente ando cheia de livros da faculdade pra ler, nenhum que realmente nos puxe pra dentro dele, mas é necessário o conhecimento. Assim que eu 'folgar', terei novamente esses tipos de leituras prazerosas. Mas, fica a dica.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  15. está na minha lista de espera de livros pra ler hahah

    http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que resenha mais fofa, so me deixou mais ansiosa pra ler, eu quero ler antes de assisitr ao filme, esta na minha imensa lista rs, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo... quando vi a capa do livro, ahei que era no Nikolas Sparks :)

    ResponderExcluir
  18. Eu acabei vendo o filme antes de ler o livro e por incrível que pareça gostei mais da adaptação do que do livro, mudaram muita coisa sim, mas acho que tornaram a história ainda mais interessante!!
    É Gabi, se vc for daquelas que gostam do filme ao pé da letra, uma reprodução idêntica, talvez o filme te decepcione, mas se vc ver o filme, apenas como o filme, será uma bao surpresa!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Ah, Gabi!!! Que sinopse linda! E, claro, a resenha não fica de lado. Afinal, é na resenha que a gente vê qual (provável) visão teremos do filme. Me encheu os olhos, de verdade mesmo (:

    Quero (muito) ler!

    Um beijo **

    ResponderExcluir
  20. Gabi, minha linda, a história da morte e vida de Charlie é mesmo magnífica e se mostrou classicamente intrínseca diante de tua resenha. Adorei, viu?
    Assisti traillers do filme, e depois de ler este post fiquei entusiasmadíssima para ler o livro! rsrs

    É, diferente do que acontece no livro, muitos de nós preferimos regredir aos passado e trazer as fortes e antigas ventanias para o hoje. Mas sempre é bom inovar. Acreditar. ter fé...

    E seguir sempre em frente!


    * Ah, uma perguntinha: (pode me responder pelo twitter @cyndibrito_) Com relação à promoção DIA DOS NAMORADOS, quantos pontos ganha a pessoa que comentar numa resenha, já que você disse que vale mais?

    Beeeeijo no seu coração, minha flor!

    ResponderExcluir
  21. Tenho o livro,vou ler esse mês!!!

    ResponderExcluir
  22. Amei o livro e o filme
    História e capa maravilhosas

    ResponderExcluir
  23. Acabei de comprar o livro e não vejo a hora de começar a ler, estou ainda mais empolgada!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo