#Resenha Vampiro Secreto - O mundo das sombras #1


Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.
Estava ansiosa por esse livro desde que fiquei sabendo da sua publicação, gosto muito do estilo de escrita da L. J. Smith, com narrativas curtas, rápidas e diretas, além de que gosto da série Diários De Vampiro – pelo menos os primeiros três livros, que foram os que eu li, a partir do 4º livro as criticas são ruins, mas enfim, o que eu esperava desse livro é o entretenimento que encontrei em Diários de Vampiro e, encontrei isso e mais.

Mundo das Sombras é uma série muito mais elaborada que diários de vampiro, não é um simples romance, há muito sentimentos envolvidos, traumas do passado, surpresas desagradáveis e situações inusitadas, além de muitos seres sobrenaturais!
Para quem não gosta de Diários de Vampiro porque a autora ‘viaja’ no desenrolar da história, irá gostar com certeza dessa série, a história é bem mais real, sem os devaneios que encontramos na história da Elena eo os Salvatores.

Sobre a história dessa primeiro livro, há um drama logo no começo quando a Poppy descobre que tem poucos dias de vida, um drama bem escrito que nos deixa triste logo nos primeiros capítulos, mas tudo muda quando seu melhor amigo James *—* revela segredo mais obscuro, ele é um vampiro, e pode salvá-la da morte. Como Poppy poderia recusar a eternidade quando seu tempo de vida está contado? E ainda mais a eternidade com a sua paixão de infância. Mas nem tudo é tão simples assim, há leis na sociedade secreta Mundo das Sombras

A Poppy não nos desagrada, mas também não é um dos meus personagens preferidos, o Phillip seu irmão gêmeo que, sofre um grande choque quando descobre que a irmã vai morrer, é um personagem bem mais intenso, confesso que cheguei a detestar ele, mas depois entendi suas razões, ele também estava passando por uma situação horrível. O James, par romântico da Poppy –ounão- também é super complexo, e carrega um passado horrível, afinal foi criado por vampiros e aprendeu que humanos são apenas alimento, mas Poppy é a sua amiga de infância e ia sofrer com uma morte horrível, o certo era tentar salvá-la né? Os integrantes do Mundo das Sombras não concordam com isso.

Uma curiosidade dessa série é que a cada livro nos somos apresentado há novos personagens, novas tramas e etc! Também vale ressalta o vilão desse primeiro livro, Ash, que será o próximo protagonista da série, tem muito potencial para ter mais destaque, quando vocês lerem vão entender o porque! hihi
Li esse livro em poucas horas, numa tarde de domingo e, foi uma leitura bem agradável. Livro indicado! Mal posso esperar para conhecer os novos personagens e as novas história que o Mundo das Sombras vai nos apresentar!

“Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender.”
- James Rasmussen

Night World, de LJ Smith

Vampiros, lobisomens, bruxas, metamorfos – eles vivem entre nós, sem nosso conhecimento. Mundo das Sombras é a sua sociedade secreta, uma sociedade secreta com regras muito rígidas. E se apaixonar quebra vai contra todas as leis do Mundo das Sombras.

Livros:

- Vampiro Secreto, 2011 (Secret Vampire, 2006)
- As Filhas das Trevas (Daughters of Darkness, 1996)
- Spellbinder, 1996
- Dark Angel, 1996
- The Chosen, 2008
- Soulmate, 2008
- Huntress, 2009
- Black Dawn, 2009
- Witchlight, 2009
- Strange Fate, 2011


5 comentários:

  1. Parece legal, naum gosto da capa...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. também não gostei muito da capa.
    poderia ser mil vezes melhor.
    Mas eu amei a resenha.
    Tenho ouvido bastante falar da autora e fico super curiosa para conhecer o trabalho dela, tomara que seja com mundo das sombras. *__*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    Amei a resenha :) Ainda não li nenhum livro da L. J. Smith... Não sei se é por medo de me decepcionar ou é porque não sou chegada a vampiros... Além disso fique super triste de ela ter sido demitida e não podera continuar a serie Diarios do Vampiro :'(
    Vou dar uma chance ao vampiro secreto num futuro proximo...

    XOXO e sucesso
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi os três primeiro livros dessa série, em inglês, num combo volume único. Comprei uma mistery box num blog esses dias e foi um dos livros da caixa! Mas... Não curto muito L.J. Smith, então estou com medinho do que vou achar do livro. O troço é uma BIBLIA de tão grande!

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  5. Há quanto tempo eu não passava aqui!

    Beijão Gabi!
    O Blog tá lindo!

    http://www.leiaatentamente.tk
    http://www.twitter.com/leiaatentamente

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo