#Resenha “Sangue de lobo” POR DAVE S’

 
  • Título: Sangue de Lobo
  • Autoras: Rosana Rios e Helena Gomes.
  • Editora: DCL/Farol
  • Páginas: 520
  • Conceito: 12345
  • *AVISO* Todos que comentarem nessa resenha e deixarem Nome Completo e Twitter participam de um sorteio valendo um livreto com 1º capítulo do livro “Sangue de lobo” !!

Em Sangue de Lobo, um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

Há muitos mistérios nesse livro, como o RPG pode ser igual ao livro que elas acham no restaurante em Passa Quatro? E como aquela história pode estar se repetindo agora, 100 anos depois? Como o escritor Daniel Lucas pode estar envolvido nisso? A história se desenrola de uma forma muito envolvente, nenhuma parte do livro é chata.

Os mistérios te prendem e os personagens te cativam, a mimada Ana Cristina, sua melhor amiga Cristiana e o misterioso escritor de ficção folclórica Daniel Lucas, até a velha louca Merência! A história que elas acham no restaurante também é muito interessante e muito bem escrita, os assassinatos envolvendo as bonecas de porcelana com o mesmo modus operandi, é simplesmente ótimo. *-*

A história mesmo não gira em torno de lobisomens, quero dizer, não é o fato principal, mas a parte que envolve licantropia também é muito boa, cada anotação que Hector faz sobre isso, cada lenda e teoria. Vários personagens como os policiais, os garotos da cidade que jogam RPG, funcionários e hóspedes do Sete Oureiros fazem a história ficar mais interessante e dar mais vida aos mistérios que, repito, são muito envolventes.

Uma coisa que achei interessante é o modo como gostamos de Passa Quatro também, mesmo eu sabendo que não tem assassinatos e lobos lá, fiquei com vontade de visitá-la. haha'

Enfim, o que quero dizer do livro é que ele é grande, mas vale cada palavra e página. Gostei de como as autoras envolveram RPG no livro, já joguei e gosto, gostei do mistério que elas criaram em relação as bonecas de porcelana, em relação ao Damasceno, em relação ao assassino, etc. Gostei do toque de romance que há também, o romance que acaba se desenrolando entre Ana Cristina e Daniel Lucas e um outro que é spoiler, haha'.

Dá muito orgulho ver que uma ficção tão incrível foi desenvolvida por brasileiras e a história se passa no Brasil, ainda não tive oportunidade de ler muitas obras de autores daqui, mas sei que devem ser incríveis como essa. Entrou na minha lista de livros preferidos junto a autores como Suzanne Collins, Stieg Larsson e Maggie Stiefvater.

Se aventurem a ler esse livro e aproveitem as férias com Cris na cheia de mistérios Passa Quatro.

DAVI SANT'ANA - Colunista e resenhista do Mundo Platônico. Para elogia-lo, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-lo no twitter @Dave_wah

 

[N/A: O Dave falava super bem desse livro enquanto estava lendo, fiquei muito curiosa! Já é uma das minhas próximas leituras ;) Obrigada a Helena Gomes, uma das autoras do livro e parceira do blog!

6 comentários:

  1. Eu estou louca para ler este livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mega curiosa para ler, bem o estilo que eu gosto.
    Ótima resenha ;D

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha rapaz.
    tentei conseguir este livro em uma promoção, mas não consegui :( (tomara que role promo aqui para eu tentar a sorte)
    mas eu fiquei super curiosa para ler o livro. Eu juro que não sabia que eram autoras brasileiras (viajei legal)
    mas enfim tomara que eu tenha a oportunidade de conhecer esta história.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e entrei em agonia quando chegava o fim. Não queria que acabasse nunca! AMEI!


    Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

    Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Ri com o Davi dizendo que queria visitar Passo Quatro...
    Ótima resenha!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livreto.. onde será que ganhei? ashashausauhsuhs

    Adorei a resenha. Mas a história parece assustadora asuhausuasuhas... eu gosto de histórias assim, só não gosto de filmes de terror. Sou medroso até a alma.. mas fazer o que? ushuashuashuashu

    Saudades daqui ;/
    minha vida 'bloguística' anda meio parada ultimamente. Mas nunca deixo de lembrar de você, Gabi.
    Enfim, beijos

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo