#Resenha Espera - Os lobos de Mercy Falls #2

 

  • Título: Espera - Os lobos de Mercy Falls #2
  • Autora: Maggie Stiefvater
  • Editora: Agir
  • Páginas: 360
  • ISBN: 9788522011988
  • Conceito: 
  • *SPOILERS pra quem ainda não leu Calafrio*

Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Espera - Os lobos de Mercy Falls #2 foi o livro que eu menos esperei para ler! rs Mesmo com tantos livros na minha fila de leituras, minha curiosidade estava gritando por esse livro! Não que Calafrio tenha acaba com um final muito instigante, na verdade teve um final feliz com o Sam e a Grace juntos, mas, essa sinopse de Espera é pra matar qualquer um! Como assim depois de tudo que eles passaram para tornar o Sam humano, a Grace começa a se transformar em loba?!

Vemos uma Grace um pouco diferente nesse livre, ela está om alguns sintomas de lobos, como as dores na barriga e o cheiro, mas acima de tudo está com uma aparência mais doente. Ela sabe o que pode estar acontecendo com ela, afinal foi o que ela sempre desejou, caminhar com os lobos de Mercy Falls como um deles era o seu sonho, mas ela tem Sam agora, e pensar nesse sonho sem o Sam, é doloroso até para  nós.

Eu não sei como posso ainda me surpreender tanto com a escritora Maggie, Calafrio que parecia ser uma história cheia de clichês me surpreendeu demais se tornando um dos meus livros preferidos, ao lado de Jogos Vorazes, e Espera é uma continuação digna da série, a narrativa poética da Maggie continua sendo linda, o modo como ela constrói cenas muito tensas ou tristes é emocionante, simplesmente amo a narrativa dela.

Não sei dizer qual prefiro entre Calafrio e Espera, os dois são diferentes e especiais do seu modo, e me surpreendi muito com o rumos que a história tomou em Espera.

Os pais da Grace estão insuportáveis nesse livro, agora que ele perceberam que  namoro da Sam e a Grace realmente é sério, eles resolvem de uma hora para outra interpretar o papel de pais de verdade, claro que não conseguem, quem leu Calafrio sabe que eles nem ligavam para a Grace, ela aprendeu  fazer tudo sozinha, eles só atrapalham em Espera. E tudo piora em uma noite em que a Grace tem um pesadelo onde ela quase se transforma em lobo, ela acorda gritando e quando seus pais correm para sabe o que ouve, encontram Sam dormindo com a Grace na cama dela.

“Esta é a história de um garoto que costumava ser lobo e de uma garota que estava começando a se transformar em um.”

Eles acabam colocando a Grace de castigo, e isso é horrível pois o tempo dela pode estar acabando, e o Sam precisa ajudá-la a entender por que ela está tão mal, cheirando como um lobo doente. Mas Grace tem personalidade forte, claro que ela não vai ficar parada. Mas não se enganem a história é muito mis que isso!

Nesse livro temos mais dois personagens que narram a historia Isabel e Cole, que se tornou um dos meus personagens favoritos da série! Isabel, ainda sofre muito nesse livro com a morte do seu irmão, mas não gosto do jeito com ela age, sempre maltratando os outros e sendo desagradável, mas essa é a minha opinião, o Dave, colunista aqui do blog, gosta dela(¬¬’ kkkk).

Cole, é um daqueles lobos que escolheu se transformar, e a história da vida dele uma das partes mais legais do livro, ele queria se esconder, esquecer todo o seu passado conturbado, mas é muito difícil de fazer isso, ainda mais quando se era tão famoso como ele foi.

Simplesmente amei esse livro, foi um choque quando eu comecei a ler, afinal tinha acabado de ler Crescendo, que é um livro com um ritmo muito rápido, e em Espera narrativa corre mais lentamente, os personagens têm seu próprio tempo, e eu não considero isso um ponto negativo, temos muito mais conteúdo e emoções na série Os lobos de Mercy Falls do que em Hush Hush.

Os lobos de Mercy Falls é uma série muito especial para mim, e ao contrário de Calafrio, Espera tem um daqueles final que tem fazem ficar com uma expressão de espanto por muito tempo! Preciso de Forever - Os lobos de Mercy Falls #3 o mais rápido possível ok? Preciso de mais da narrativa da Maggie, preciso ler mais da poesia e música do Sam, da maturidade da Grace, e  preciso mais da complexidade do Cole!

Amei o livro e essa capa realmente é linda, mas não tem como não reclamar do absurdo que a editora da série fez! Nessa foto não da pra ver muito bem mais os livros são diferente demais, tanto no tamanho quanto na diagramação, na fonte da letras… tudo! Sem a informação não temos como saber que Espera e Calafrio pertencem a mesma série de livros! Não consegui arrumar os dois livros juntos na minha estante, pois o tamanho deles é a pior diferença.

Estou só esperando para ver o que eles planejam fazer em Forever agora, bem que podiam consultar os fãs né? ¬¬

5 comentários:

  1. Ual, deve ser bem legal, adorei a dica :)
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li Calafrio e amei! Estou ansiosa para ler Espera. Concordo com você quanto as capas da saga, a editora deveria ter visto isso com cuidado. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah Gaby eu ainda nem li calafrio. rsrs
    acho que vou esperar o próximo sair e aí compro tudo de vez. rsrsrsrs
    Espera parece ser muito legal e eu sou louca louca para conhecer a história de Sam e Grace *-*
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosíssima para ler esta série, mas fiquei muito triste pq cada livro é de um jeito, estou esperando um pouco, quem sabe não rola uma edição nova com os livros do mesmo tamanho né rsss

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros & séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  5. PQP
    SUA RESENHA ME FEZ QUERER O LIVRO AGORA :O NOFFA! Me empresta dia 15 HDSUKHDSKUHSDKHUHUKDSHKUD Eu nem ia continuar com a série, mas mudei de ideia -n

    xx beijos, world of carol espilotro

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo