#Resenha Crescendo - Hush Hush #2

 

  • Título: Crescendo - Hush Hush #2
  • Autora: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Página: 288
  • Conceito: 1234
  • *Spoilers para quem não ler Sussurro.

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch, e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Crescendo foi um dos livros que eu mais fiquei ansiosa para ler, principalmente depois que várias resenhas começaram a serem postadas nos blogs literários. Fiquei ansiosa para ler mesmo já sabendo que, como disseram muitas blogueiras, a Nora está super chata e o Patch misterioso demais, mas a história conseguiu me surpreender muito. Minhas expectativas estavam baixas quando eu li Sussurro, mas elas foram alcançadas mesmo com todos clichês e os mistérios previsíveis, mas esperei muito de Crescendo, e felizmente o livro conseguiu alcançar todas minha expectativas!

  • “(…) Qualquer felicidade, por mais breve que fosse, seria melhor do que a longa e constante tortura de acordar, dia após dia, sabendo que eu nunca poderia tê-lo.”

Crescendo começa com a Nora muito feliz com Patch, seu anjo da guarda e lindíssimo namorado, durante o primeiro e o segundo capítulos lemos muitos momentos românticos entre os dois, declarações… Ah! Nora  e Patch estavam em um dos seus momentos mais quentes, e Nora acaba não conseguindo mais segurar e diz que o ama, ai que tudo começa a mudar, Patch fica estranho e decidi ir embora sem dar explicações.

E a Nora fica cheia daqueles pensamentos chatos, do tipo “Será que ele não me ama?” e “Ele me enganou esse tempo todo?”. Pensamentos bem adolescentes, mas ela acaba tendo razão em pensar isso quando descobre que na noite em que ela disse “Eu te amo” pela primeira vez, Patch foi embora e seguiu direto para a casa de Marcie Millar, inimiga de Nora desde sempre. Além dos problemas com Patch, o passado de Nora volta para atormentá-la, a misteriosa morte do seu pai volta aos seus pensamentos depois que ela recebe um anel com um bilhete dizendo que ele pertencia ao assassinado do seu pai, o Mão Negra.

Nora e Patch começam a brigar demais, e em um dessas brigas Patch confessa que está sendo vigiado pelos arcanjos, e que se eles descobrirem que Patch está fazendo alguma coisa errada, ou que ele está apaixonado pela Nora, os arcanjos o levariam direto para o inferno. E como a Nora lida com isso? Com muita infantilidade. Para completar Scott, um amigo de infância da Nora volta a cidade, e além dele esconder muitos segredos, também é o responsável pela maioria das cenas mais emocionantes do livro.

  • “(…) Perguntei a mim mesma por que a vida tinha que ser assim tão cruel às vezes, por que as pessoas que eu mais amava eram as que mais podiam me decepcionar.”

Na sinopse está escrito que Patch não está respondendo as perguntas da Nora neste livro, mas ele tenta responder em vários momentos e Nora manda ele embora! Como assim?! Ela não deixa ele se explicar e acaba bolando teorias malucas! Por outro lado, Patch também não é muito confiável, ele era um anjo caído que dominava o  corpo de nefilins, e já confundiu e colocou ilusões nas cabeça de Nora, até conseguimos entender toda a desconfiança dela, porque Patch esconde tantos segredos? Seria ele o mão negra?

A Becca tem esse poder de nos prender totalmente na história, depois do 5º capítulo vários fatos acontecem de uma vez, novos mistérios se formam, e precisamos correr para chegar até o final e descobrir tudo. E ao contrário de Sussurro, não achei esse livro previsível, o final foi extremamente instigante e surpreendente! Recomendadíssimo, você só precisa ser paciente e tentar entender os personagens, mas não por muito tempo, logo a história se torna tão emocionante que a chatice da Nora não atrapalha mais. Ah! Porque tantas pessoas detestam a melhor amiga da Nora, a Vee? Acho ela divertida :D

14 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAh eu quero mto mto mto mto esse livro *-*
    Nossa, minha vontade de devorar cada letrinha aumento muito com essa resenha. *O*

    Ameeei Gabi <3

    ResponderExcluir
  2. Nãoooooooooooo estou com abstinência de Patch kkkkkkkkkkkkk
    tudo sobre crescendo me deprime kkkkk.
    Ah amei as resenhas, confesso que gostei mais da de Gabi porque tem mais elogios e como Hush Hush é minha série preferida eu não gosto quando falam mal dela kkkkkkkkkkkkkkk
    eu estou muitoo ansiosa para ler crescendo e eu acho que suportarei as crises de Nora e tentarei entendê-la tudo por causa do Patch.
    Gostei do que o David disse que ele lia sussurro proncurando os encontros entre Nora e patch. Comigo acontecia a mesma coisa eu caçava o Patch *__*
    enfim parei.
    minha abstinência voltou.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li Sussurro e amei! Estou ansiosa para ler Crescendo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI Crescendo, bem melhor que Sussurro e realmente concordo que Nora está meio chata com essas dúvidas "bem-me-quer ou mal-me-quer?"
    Tome vergonha e atitude mulher!!! Hehehehe
    Amei e não vejo a hora de ler Silence!!!!
    *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda naum tive como ler... compre tem um tempão... snif...snif...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. estou com sussurro aqui para começar a ler, vou soh terminar cidade dos ossos primeiro ^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah, esse livro chegou hoje aqui em casa *-*
    Só falta chegar Sussuro primeiro, pra começar a série, rs.

    Enfim.. nossa estou ansiosa pra começar a ler essa série, parece que é ótima, já até conheço os personagens! Pacth bad boy sexy e ao que parece a Nora está 'muito chata' em Crescendo! Viu sei da história mesmo nem lido o livro! HUAHAUHAHUA xD

    Adorei a idéia de resenha dupla (:

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. AMO Patch! O bad boy que ama, que insiste em um amo impossível. Mas eu só fiz ter raiva de Nora nesse livro. Um cara desses aos pés dela e ela querendo distância? auehiuahiuhauhe. Comprei o livro em uma pré-venda e demorou quase um mês pra chegar, li em menos de 15 dias. E agora? Só esperar Silence. *____*

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua caixinha de correio :)
    esses marcadores do ALEITORA sãoi liiiiiiiiiindos!
    Enfim, eo também não tenho nem um bucadinho de sorteeee.. espero que isso comece a mudar, rs

    Te indiquei num MEME no meu blog, passa lá :)

    divertletras.blogspot.com

    beijãaaaao! sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Também quero MUITO Silence. Eu achei a Nora MEGA irritante nesse livro, mas acho sim que houve uma evolução no enredo que é gritante. Colocando Sussurro e Crescendo lado a lado, sem dúvidas Crescendo é muito melhor!

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  11. só para constar:
    li crescendo esta semana.
    Dave tinha razão:
    Nora está um pouco chata mesmo.
    Mas por Patch vale tudo. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito esses livros que fazem um sucesso estrondoso, mas pra não dizer que estou fazendo um julgamento errado, a história não me enche muito os olhos...
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Não gostei mt de crescendo,foi meio cansativo.Tomara que em SILENCE melhore.

    ResponderExcluir
  14. Eu esperava um pouco mais desse livro, mas mesmo assim AMEI. O final foi incrível, fiquei em choque querendo Silence.
    Nora, Nora, tsc tsc.
    Vee está mais engraçada do que nunca aí hahahahaa

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo