#Resenha Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

 

 

  • Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
  • Autora: Beth Fantaskey
  • Editora: Sextante
  • Páginas: 295
  • ISBN: 9788599296905
  • Conceito: 12345

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

A primeira vez que vi esse livro, logo de cara achei a capa super bonita, mas já estamos tão saturados de livros de vampiro, que nem me interessei pela leitura. Mas comecei a ler várias resenhas positivas, falando que o livro era super engraçado, com sacadas bem inteligentes, e um jeito novo de abordar o mundo dos vampiros. Resolvi ariscar a leitura, e como vocês já devem ter visto no meu conceito, não me arrependi.

Resumindo esse livro em poucas palavras eu diria que é uma história cheia de reviravoltas, se temos um começo com alguns clichês, muita comédia e sarcasmo, temos do meio para o final, passagens super sombrias e cheias de violência, e acho que essas reviravoltas que dão um toque diferente e especial a história.

Jessica é uma adolescente americana normal, super inteligente quando se trata de números e que ama cavalos, vive em calmaria com sua pais adotivos, sim, ela sempre soube que era adotada só não imagina que pertencia a uma família de vampiros romenos poderosos. Lucius Vladescu pertence a outra família de vampiros romenos, tão poderosos quanto a família de Jessica, e foi criado por Vasile, seu tio opressor que o trata com violência.

Logo é possível ver como Lucius e Jessica são diferentes, e essas diferenças garantem cenas super engraçadas. Lucius chega aos Estados Unidos atrás de sua noiva prometida, e Jessica é uma pessoa  cética, ela acredita que Lucius sofre de vários delírios, ainda mais quando ele confessa ser um vampiro e diz que ela é também, Jessica (ou Antanasia, como foi batizada na Romênia ainda bebê) não acredita claro, e Lucius passa maus bocados tentando convencer a garota.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Jessica, mas, podemos saber tudo o que Lucius está pensando pelas cartas que ele manda para o seu tio Vasile, essas cartas são o ponto alto do livro, é engraçado o jeito como ele vê o estranho mundo dos americanos, e como ele começa a se adaptar e fazer coisas simples como pedir pizza e jogar basquete, claro que há criticas, mas é legal ler um jeito diferente de caracterizar nosso mundo atual, por um adolescente que nasceu na Romênia e não conhecia quase nada do mundo atual.

E como todos os romances e Jessica acaba cedendo e se apaixonando por Lucius, mas acaba sendo tarde demais, ai que as reviravoltas começam. Lucius parece já ter se cansado de Jessica, e está com outra, os problemas no mundo dos vampiros só parecem crescer, e a amaça de uma guerra começa a aumentar se o casamento de Lucius e Jessica não for realizado, mas ele aceitariam se casar por pura obrigação?

A história têm alguns clichês normais para o gênero, mas garante um entretenimento positivo, de cenas românticas a tristes, sombrias, chocantes e violentas. Amei as cartas que o Lucius manda ao seu tio, elas possuem um sarcasmo super inteligente. As partes sombrias do livro são emocionantes, e com tantas reviravoltas você não consegue parar de ler, é impossível não ficar curioso pra saber o que vai acontecer no final! As tramas que envolvem as famílias de Lucius e Jessica possuem um histórico violento e sombrio, que fazem a história ficar mais legal!

Indico, li apenas em dois dias! Achei a história super envolvente! Ótima dica para quem gosta de livros desse gênero, mas já estão enjoados, como eu estava antes de ler.  O livro garante diálogos inteligentes, cenas divertidas e personagens interessantes!

 


A editora Sextante tem um hotsite do livro com informações sobre a obra, vídeos e downloads de papéis de parede para PC e Iphone. E para quem quiser conferir o primeiro capítulo do livro, disponibilizado pela editora, clique aqui. Não era necessário mas, tem continuação, não sei se fico feliz ou triste, o segundo livro é sempre risco não é mesmo? E estou tão cansada de séries enormes… Mas a capa é super linda!

10 comentários:

  1. Sabe eu estou em falta aqui, mas quando leio uma resenha aqui sei que irei gostar!
    Não vejo a hora de chegar o meu exemplar, depois de ler resenhas tão positivas e agora com essa sua, só me deixou com mais vontade.
    Amo livros com um toque de Sarcasmo *-*
    Gostei mesmo. E é verdade que já está saturado os vampiros... rsrs
    Beijos;*

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já vi realmente falando bem desse livro e tenho até certa curiosidade de lê-lo afinal sátiras geralmente são legais.

    E quanto aos clichês, bem, acho que isso toda sátira tem é o que a torna tão divertida, o clichê de forma sarcastica.

    Boa resenha, gostei muito.
    Té.

    http://semais20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha \o/
    Falam muito bem deste livro e eu pensei que ele era meio idiota, sei lá. rsrs
    Mas tua resenha me fez mudar de ideia. Eu nunca li uma resenha deste livro, só o pessoal lendo no skoob, fazendo promoção..essas coisas.
    Gostei da história e gosto de livros com pitadas de humor. \o

    ResponderExcluir
  4. achei meio parecido com o filme kk
    mais bem interessante . adorei o blog linda . bjos ;*

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros de vampiros, mais qualquer hora vou me arriscar a ler, e espero que este seja o primeiro,porque pelo resumo..parece bem legal. ótimo post \o/ sucesso
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, depois de gamar nas capas, mas não dar nada pelos livros de verdade, você me deixou super com vontade. Que droga, pkpkspkspkpks.

    Gosta de fantasia, mas não de clichê?Essa sou eu!

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já li várias resenhas desse livro e todas falam super bem, faz um tempo que pretendo lê-lo, mas esse mês vou conseguir. :D
    Ótima resenha!

    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história desse livro e quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. a capa original eh muuuuito mais bonita
    essas capas brancas estao muuito muchinhas, hahaha!
    eu to mt afim de ler esse livro, parece ser mesmo super cheio de acontecimentos ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Li o livro e só posso dizer uma coisa:é demais!!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo