NOVIDADES CINEMATOGRÁFICAS #5

Novidades cinematográficas especial “The Hunger Games”. A escolha dos atores, as opiniões dos fãs, declarações da autora Suzanne Collins, do diretor Gary Ross e da produtora Nina Jacobson. Além de fãs trailers e notícias sobre o segundo livro da série: “Em chamas”.

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen

Recentemente a Lionsgate, produtora que detem os direitos de The Hunger Games, fechou o papel principal da adaptação com a atriz Jennifer Lawrence, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz este ano por “Inverno da Alma” e poderá ser vista em breve como a versão jovem da mutante Mística em “X-Men: First Class“. Ela competia com Hailee Steinfeld (“Bravura Indomita“) e Abigail Breslin (“Zumbilândia“). Apesar da trama sombria, o filme deve ganhar uma classificação baixa devido á crescente popularidade do livro no mundo.

Confesso que não sei o que esperar da Jennifer como Katniss, não assisti nenhum filme dela ainda, mas, ela parece ser uma ótima atriz. Mas interpretar a Katniss é um desafio, todos que leram pelo menos o primeiro livro da série “Jogos Vorazes” sabem que ela é uma personagem de personalidade forte e, merece ser interpretada por uma atriz que mostre como ela realmente é. Sim, acho que a Katniss é o papel mais complexo de ser interpretado nesse filme, eu torcia pela Kaya Scodelario (Skins) mas ainda não acho que escolher a Jennifer foi uma coisa ruim, vou ter que esperar para sanar essas minhas dúvidas na estreia do filme em 2012 :D

O EW postou uma declaração exclusiva de Suzanne Collins sobre a escolha de ter Jennifer Lawrence como Katniss no filme de Jogos Vorazes.

Queridos leitores,
Nós encontramos Katniss.
Como autora, fui às etapas do processo de escolha de elenco com um certo grau de ansiedade. Acreditar que sua heroína pode sair da segurança relativa de suas páginas para a carne e o osso da realidade é algo como um ato criativo de fé. Mas depois de assistir à dúzias de audições de um grupo de ótimas jovens atrizes, sinto que há apenas uma que realmente captura a personagem que escrevi nos livros. E estou excitada em dizer que Jennifer Lawrence aceitou o papel.
Em sua memorável audição, assisti Jennifer incorporar cada qualidade essencial necessárias para se interpretar Katniss. Vi uma garota que tem raiva o suficiente para lançar uma flecha nos Gamemakers e pode ser protetora a ponto de fazer de Rue uma aliada. Que conquistou os corações de Peeta e Gale mesmo tendo feito seu melhor para proteger-se emocionalmente de tudo que fosse romântico. Acima de tudo, eu acreditei que essa era uma garota que poderia oferecer uma mão de frutinhas e incentivar os distritos mais pobres de Panem a se rebelarem. Acho que era a questão essencial para mim. Ela poderia convencer pessoas a se revoltarem? Ela passaria a força, o desafio e o intelecto que você precisaria para segui-la para uma guerra? Para mim, ela passou.
Jennifer é simplesmente uma atriz incrível. Tão poderosa, vulnerável, bela, implacável e corajosa. Eu nunca pensei que encontraríamos alguém tão boa para o papel. E mal posso esperar que todos a vejam interpretando-o.

Mas não foi só a Jennifer que já foi escolhida para trabalhar nessa adaptação, semana passada dois outros personagens super importantes foram escolhidos, mas, essas nova escolhas me deixaram ainda com mais dúvidas.

josh-hutcherson

josh Hutcherson como Peeta Mellark

Josh Hutcherson, com Mia Wasikowska, recebeu elogios por “Minhas Mãe e Meu Pai” e a atuação de Hutcherson em “Ponte para Terabítia” foi de aquecer o coração. Com Hutcherson, só “Expresso Polar” conseguiu $162 milhões, então adicionar “Minhas Mães e Meu Pai”, “Ponte para Terabítia”, “Zathura” e outros é desnecessário. Hutcherson se destaca quanto a créditos de atuação.

Confesso que fiquei chocada quando soube que o Josh irá interpretar Peeta nos cinemas, não que eu não goste dele, ele é ótimo, com certeza um grande ator e já fez muitos filmes, mas, tantos atores loiros de olhos azuis competindo pelo papel do Peeta por ai, tantos favoritos, chegaram até cogitar Alex Pettyfer para o papel! Estou cheia de dúvidas, Josh é bom, mas não corresponde ao Peeta fisicamente e além disso ele é dois anos mais novo que a Jennifer! E a química entre Peeta e a Katniss fica onde?!

Liam-Hemsworth

Liam Hemsworth como Gale

As duas maiores produções de Hemsworth, “Presságio”, com Nicolas Cage, e “A Última Música”, com Miley Cyrus, conseguiram $143 milhões. Liam Hemsworth estará interpretando Ali Baba no novo filme de “Arabian Nights”, estrelando Dwayne Johnson como Sinbad e Anthony Hopkins como Pharotu. O novo filme político do australiano, “Broken Run”, está começando a se desenvolver também, com John Singleton a bordo para dirigir.

Desse eu não sei o que esperar mesmo, acho que o Liam tem o jeito mais sério do Gale, mas também não imaginava que ele seria escolhido, esperava pelo menos um ator moreno… sei lá. Sem falar que sua atuação nos seus filmes mais famosos não é de se impressionar muito…

O Jogos Vorazes BR fez uma declaração super interessante sobre  as escolhas doa atores, que acho que expressa bem as opiniões dos fãs

Será que Lionsgate errou ao escolher Peeta e Gale? De acordo com os fãs online, a notícia foi decepcionante, especialmente com o favorito dos fãs, Hunter Parrish, na disputa para Peeta. Assim como Jennifer Lawrence como Katniss, as maiores preocupações estavam na cor dos cabelos e dos olhos, além da altura.
No Mockingjay.net, estava chovendo comentários. Kisses=broth divagou, “Josh certamente tem a personalidade boazinha e as vibrações de Peeta, mas não sei como ele vai ficar loiro”, enquanto Throwing Knives at Haymitch escreveu “Dá para ver porque as pessoas acham Liam atraente… mas não como Gale.” Vixe!
Vencedor: Nenhum conquistou os fãs… ainda.

Concordo totalmente, mas a autora, o diretor e a produtora não acham isso:

Gary Ross, Suzanne Collins e Nina Jacobson falam sobre a escolha de Peeta e Gale

A Lionsgate divulgou declarações dos cineastas dizendo porque eles escolheram Josh Hutcherson e Liam Hemsworth para os papéis de Peeta e Gale, respectivamente.

O diretor Gary Ross disse:

“Quando li o livro, pensei que Peeta seria o papel mais difícil de se escolher e sinto-me com tanta sorte por ter encontrado alguém que personifica todos os aspectos de um personagem tão complexo. Mal posso esperar para trabalhar com Josh.”

Suzanne Collins fala sobre a interpretação de Josh como Peeta:

“Tive sorte de estar na sala com Gary Ross quando Josh veio fazer sua audição. Três linhas de sua leitura e eu sabia que ele seria fantástico. Josh capturou completamente o temperamento, o senso de humor e a facilidade de expressar-se de Peeta. Estou excitada por tê-lo na projeto.”

A produtora Nina Jacobson completa com seus pensamentos sobre Gale e Liam:

“Gale é um jovem rapaz que usa as palavras com moderação, então o dever do ator que escolhemos é mostrar, não contar. Isso foi realizado de maneira tão bonita com a escrita de Suzanne, e Liam conseguiu passar isso de uma maneira tão natural para a tela. Ao mesmo tempo, a jornada de Gale pelos três livros o transforma, e a performance de Liam não deixa dúvidas de que ele vai nos levar até lá.”

Devemos ou não acreditar na escolha deles? Isso, como eu já disse, só saberemos na estreia do filme em 2012.

Confiram abaixo dois fã trailers ótimos que assisti essa semana,gostei dessa Katniss… rs :D

Ambientado em um futuro não muito distante, a antes poderosa nação dos EUA é completamente destruída por incêndios, seca, fome e guerra e torna-se um novo país chamado Panem. Todo ano, dois jovens são selecionados para participar do The Hunger Games, um jogo onde os participantes devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça. Quando sua irmã mais jovem é escolhida para lutar, a jovem de 16 anos Katniss Everdeen decide tomar o seu lugar. Mas ela descobre que terá que enfrentar Peeta Mellark, um rapaz do seu distrito que chegou a evitar que sua família passasse fome. O livro é da escritora Suzanne Collins.

A editora Rocco anunciou em seu newsletter que lançará a continuação de Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins ainda no fim desse mês. O livro foi intitulado “Em Chamas” e ainda não está em pré-venda nas lojas de comércio eletrônico.

 

Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 2012.

Na imagem contém todas as informações oficiais sobre o livro, inclusive o valor que será vendido nas livrarias: R$ 48,00.

No Twitter, a Editora Rocco publicou a capa em alta resolução, confira! E para quem está morrendo de curiosidade para ler Em Chamas, também foi divulgado o primeiro capítulo: clique aqui para ler!

FONTES: 1 - 2 - 3

5 comentários:

  1. Ah, eu não acredito, que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Mega curiosa pra ver. :D

    ResponderExcluir
  2. quasei comprei jogos vorazes semana passada que estava em promoção no submarino. MAs demorei para decidi e acabei perdendo a promoção. aushuashua
    Mas eu estou muito curiosa para ler. Desde que você começou a falar do livro e depois que você resenhou ele.
    Como não li o livro não sei opinar sobre as escolhas dos personagens. Mas espero que eles façam um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto essa sessão aqui no blog, adoreeei! Mas eu quero poder ler o livro, antes de ver o filme. Sinto que preciso ler logo, HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito essa coisa de ter ator pros personagens de livro haha acaba com o fator imaginação xD

    ResponderExcluir
  5. Eu ja assisti um filme da Jennifer e eu gostei, acho que ela tem personalidade pra uma Katniss, mas o menino que vai fazer o Peeta...tô chorando até agora...credo :(
    beijos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo