VOU LER - NOVOS PARCEIROS #2

Coluna sobre os livros que estão na minha pilha de próximas leituras. Livros que foram cortesias de autores e editoras, próximas resenhas do blog e livros novos Na minha estante. Confira todos os parceiros aqui.

Olhos de Fogo - Helena Gomes, Kathia Brienza CLIQUE NAS CAPAS E ADICIONE O LIVRO NO SKOOB

Em 1646, em pleno declínio da invasão holandesa ao Brasil, holandeses acuados invadem a vila de Tejucupapo, em Pernambuco, quando a maioria dos homens está fora, a trabalho. As mulheres de Tejucupapo arquitetam uma inteligente defesa (fato verídico). Mas, além disso, os habitantes do vilarejo ainda têm que se defender de um serial killer à solta. Fatos verídicos e ficção aliados num suspense emocionante.

Helena Gomes dominado minha estante! rs *-* Os livros são ótimos, super bem recomendados e lindos! Aliás só têm livros lindos nesse post, os gráficos são super bem feitos! Parabéns para as editoras ;)

 

Apátrida - Ana Paula Bergamasco

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Tristão e Isolda - Helena Gomes

Esta é uma das mais belas histórias de amor e aventura de todos os tempos. Suas origens se perdem no tempo e remontam às narrativas orais dos povos celtas. A história desse amor intenso e proibido entrou definitivamente para a literatura quando, no século XII, foi escrita em forma de poesia. Diversos autores a trataram: Thomas, Béroul, Gottfried de Estrasburgo, Bédier, entre outros. Helena Gomes nos apresenta aqui sua versão criteriosa, contemporânea e instigante, feita a partir dos textos originais.

Gostaram? Em breve posto as resenhas!

PROMOÇÕES:

Eu quero um exemplar do sucesso "A batalha do apocalipse" que a @Gaabis_am está SORTEANDO:http://bit.ly/ieO9nR #MundoPlatonico PARTICIPE aqui.

Concurso Culturas Jogos Vorazes: Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem! @jogosvorazesp [http://bit.ly/gWB3Zj]

Sexta também é dia de tour pelos blogs parceiros! Confiram alguns:

     

 

5 comentários:

  1. Gostei dos livros *-* acho que vou adicionar alguns deles na minha lista de leitura, hehe
    xx

    ResponderExcluir
  2. os livros parecem ser bem legais, pelo menos as capas são ótimas.
    ah Apátrida entrou para minha lista desde aquela resenha da leitora.
    \o/
    espero suas resenhas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    vim agradecer a visita!!
    Hahaha que bom saber q vc concorda comigo sobre a mala da Haven!!! Nem da pra chama-la de amiga...
    Eu realmente amo a Vee, ela é tão fofa! rs

    Desses livros eu tenho vontade de ler Mundo de Vidro... li uma resenha certa vez e pareceu bem interessante!
    bjsss

    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Já li Tristão e Isolda, mas faz tanto tempo que nem lembro mais da história. Mas lembro que eu gostei :)
    Boas leituras!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo