#Resenha Sob a Rosa - Sociedade Secreta #2 Por Thalyta N.

Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

*spoilers do primeiro livro da série*

Agora que Amy passou a ser uma coveira iniciada na Rosa & Túmulo as coisas estavam correndo perfeitamente bem. Ela estava tendo uma experiência realmente memorável como coveira, a tensão entre ela e a sua melhor amiga, Lydia, havia diminuído exponencialmente depois do pacto de não falarem sobre as sociedades, e ela estava ocasionalmente dando uns “beijos” (haha) no lindo e maravilhoso George. Além, é claro, de estar cada vez mais próxima das outras coveiras.

As coisas começam a ficar problemáticas para Amy quando ela e as outras coveiras recebem um email misterioso nas suas contas de email da sociedade, mandado pelos seus emails pessoais da faculdade de Eli. Juntando os emails que cada uma recebeu, e colocando em ordem de recebimento, eles formam uma espécie de “aviso” de que algo ruim está prestes a acontecer dentro da sociedade.

Dias depois, uma nova ameaça surge. Mas dessa vez não só para as coveiras, mas para os coveiros no geral. É criado um website com uma manchete dizendo que em alguns dias serão divulgados segredos da sociedade Rosa & Túmulo. Isso só pode significar uma coisa: tem um traidor entre eles. Paranóicos pelas ameaças dos Patriarcas caso essas informações venham realmente a serem divulgadas, os coveiros passam a desconfiar e a acusar uns aos outros, o que gera uma desunião ainda maior do que já havia antes.

Então para as coisas piorarem ainda mais, uma das coveiras desaparece. Com a ajuda de Poe, ou Jimmy como Amy descobre ser o nome bárbaro dele, eles saem a procura dela. Sem contar com os pequenos problemas, como achar um tema para a sua monografia de final de curso; o ocasional aparecimento de Brandon e o fato de saber que o novo namorado da sua melhor amiga tem dificuldades para ser fiel, e ela não poder dizer nada por causa do juramento da Rosa & Túmulo, é claro.

Mais uma vez, a narrativa da Diana é maravilhosa. Diferentemente do primeiro livro da série, em que a autora fala sobre muitos personagens secundários, mas não aprofunda em quase nenhum, dessa vez ela dá um enfoque especial em alguns desses personagens. Falando sobre os personagens, eu senti falta do Malcolm, o melhor amigo da Amy. Eles trocaram alguns emails ao longo do livro, mas nada relevante. O que foi uma pena, porque ele é um dos meus personagens preferidos. Espero sinceramente que a Diana coloque um pouco mais dele no próximo volume.

Contudo, eu tenho que concordar com os que dizem que o desfecho final do livro foi muito rápido. Ela poderia facilmente desenvolver um pouco mais todo esse contexto. É como se a Autora simplesmente avançasse para a parte onde já está tudo bem, e narrasse um resumo de como tudo aconteceu, sem realmente mostrar a Amy vivendo isso. Eu senti como se a Amy tivesse perdoado todo mundo que traiu ela muito facilmente. Sem conversas ou pedidos de desculpas.

“Sob a Rosa” é uma excelente continuação para “Rosa & Túmulo”. A Autora deu uma boa desenvolvida e uma aprofundada na história, em geral. Só o final mesmo que deixou a desejar. Mas vou esperar ansiosamente pela continuação, mais uma vez. ;)

Tha, 25/02/1994, Futura Jornalista, Leitora Voraz, Seriadora Viciada. Preguiçosa, ela adoraria se as coisas caíssem do céu bem na frente dela. Ela é orgulhosa edificilmente dá o braço a torcer. Chorona e sentimental, ela vê duplo sentido em tudo. Persistência é uma virtude que ela admira, porem que não possui.

Para elogia-la, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-la no twitter @Thaah_

3 comentários:

  1. Naum li nem o primeiro mas se der vou ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. jah tinha lido sobre a série e me chamou a atenção, gostei da resenha!^^ mais um livro pra listinha asasashuahusa xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. todo mundo falando desta série.
    Adorei sua resenha. Deixa tudo explicado sem contar nada que não deva ser contado.
    Parabéns ;*

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo