Perfil do Autor #1 Sarah Dessen

Nova coluna do blog, onde vou falar um pouco sobre um determinado autor(a), sua biografia, um pouquinho sobre os seus livros, curiosidades e etc. E a coluna não poderia começar de melhor forma do que falando sobre essa autora super talentosa….hrw_bor_rou_sha_thumb9

 

Sarah Dessen nasceu em 6 de junho de 1970, em Evanston, Illinois. É uma escritora americana que mora em Chapel Hill, Carolina do Norte com a sua família, onde mora atualmente com seu marido, filha Sasha Clementine e cães.

Seus pais eram professores da Universidade da Carolina do Norte. Sua mãe é uma classista, ou seja, ela sabe tudo sobre mitos, latins e palavras. E seu pai ensinava Shakespeare.

Quando tinha 9 anos ganhou uma máquina de escrever velha, e foi onde começou a criar suas histórias. Eu era o tipo de criança que as pessoas sempre diziam: "Ela  tem uma imaginação tão selvagem!",  e a própria Sarah confirma que sempre "teve uma tendência para embelezar as coisas pois é a fraqueza de todo escritor de ficção; e depois que se aprende a fazer uma história melhor, é difícil não fazê-la o tempo todo".
No colegial, teve a sorte de ter muitas amigas que a ajudaram a dar vida às suas personagens.

E ainda tem contato com tais amigas, o que a conduz facilmente de volta aquele tempo. Por viver ainda na sua cidade natal, é certo topar com colegas de classe e com garotos que inspiraram grandes paixões.

Os livros que leu quando era adolescente ainda estão na sua memória, mais ainda do que qualquer outra coisa. Ainda ama livros, mas na época quando os livros ainda eram novidade e descobria um autor que parecia dizer exatamente o que eu estava sentindo, isso a surpreendia.
Quanto à sua outra vida, sua vida de não escrever, ela ainda vive seu marido, sua filha, e dois cães muito mimados no seu país de origem. Gosta de trabalhar no seu jardim - embora ainda não tenha aperfeiçoado a arte de manter tudo vivo. Tem um pouco de vício, uma estranha necessidade de comprar grandes quantidades de calças pretas. Ama Starbucks Mochas (é o Café Mocha , um deliciosa café com chocolate expresso, leite vaporizado e chantilly (nenhum dia frio resiste ao seu poder).

"Espero que os meus livros façam com que as pessoas leem e seja aquilo que elas estejam sentindo: isso é a melhor coisa que qualquer escritor possa aspirar."

Costumo falar que as capas dos livros da Sarah conseguem demonstrar a simplicidade dos momentos, das histórias e da narrativa perfeita em todos os livros, a maioria deles têm aquele toque de naturalista, de situações corriqueiras sabe? Personagens com características parecidas com pessoas que já conhecemos, problemas familiares pelos quais já passamos ou com certeza já vimos alguém passar.

Sem nenhum toque sobrenatural, tramas tão reais e bem escritas que podemos acreditar que essas famílias e personagens realmente existem! E cada livro possui que toque especial que o diferencia do dos outros.

São YA books? Sim, mas os livros Sarah podem ser lidos normalmente por pessoas mais velhas, como o que acontece em Just Listen, Annabel a personagem principal está no colegial, mas a história do livro vai muito além disso, com uma trama que envolver sentimento complexos, e aborda tema como bulimia, depressão, a superficialidade da beleza, o máximo ou mínimo controle sobre as nossas ações, assuntos juvenis e adultos!

No blog você pode encontrar a resenha de Just Listen, o único livro da Sarah até agora publicado pela Editoral DCL como o selo Farol.

Claro que não podemos falar dos livros da Sarah aqui no Brasil sem mencionar a Clarisse que lançou no blog dela Livros... Música... Filme, a campanha “Quero os livros da @sarahdessen publicados no Brasil!” Uma campanha para chamar a atenção das editoras, para elas perceberem que precisamos dos livros da Sarah no Brasil, achei super legal já que a editora DCL não tem planos de publicar outros livros dela no Brasil.

Lista de livros da Sarah Dessen:

Para quem quiser saber mais um pouquinho sobre essa super autora você pode segui-lá nas redes sociais e, visitar o site dela – muito lindo diga-se de passagem: Site, Facebook, Twitter, Blog

Alguns trechos de livros da Sarah:

“- Sim. Não pense nem julgue. Apenas ouça.

- E depois o quê?

- E depois – ele disse – você pode decidir. Justo não?

E me pareceu justo mesmo. Seja uma música, uma pessoa, ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte do refrão.” Just Listen

“Eu estava começando a perceber que não se devia ter medo apenas do desconhecido. As pessoas que mais conhecem você poder ser mais ameaçadoras, pois o que elas dizem e pensam a seu respeito pode não ser apenas assustador, mas também verdadeiro.” Just Listen

“Eu aprendi a tempos a não ser exigente em despedidas. Elas não são garantidas ou prometidas. Você é sortudo, mais do que abençoado, se você receber pelo menos um adeus.” The Truth About Forever

“Mas se algo é realmente importante, o destino faz com que, de alguma forma, isso volte para você e dê a você outra chance” The Truth About Forever

4 comentários:

  1. Adorei o post, dizem q Just Listen é ótimo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. preciso dizer mais alguma coisa?
    depois disso tudo?
    eu já dei uma sondada no preço de just listen, e confesso que estou muito ansiosa para ler.
    Sim queremos os livros da Sarah no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho e ameiiiii, quero mais livros da Sarah no Brasil,
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Tem muuitos livros dela que eu quero ler *-* As sinopses são maravilhosas! Assim como as capas também :D

    xx carol

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo