Combo Hush Hush #2 Chat com Becca Fitzpatrick

Recentemente, o Fallen Archangel, em parceria com o Mundie Moms, realizou um chat com a autora Becca Fitzpatrick, onde ela respondeu diversas perguntas dos fãs tanto sobre os livros já lançados (Sussurro e Crescendo), como sobre “Silence” Hush Hush #3. O que será que o futuro traz para Nora e Patch?

Créditos para a equipe do Burn book :) *ATENÇÃO* Contém spoilers de “Sussurro” e “Crescendo”. Se você ainda não leu um desses livros… Enfim, é por sua conta!

Vai haver teasers para Silence?

Becca Fitzpatrick: Oh, boa pergunta! Sim, eu estou pensando em revelar alguns teasers eventualmente, mas com esse livro vai ser um pouquinho diferente. Meus editores querem manter as coisas sob fortes amarras… Eles querem que o livro seja uma grande surpresa quando for publicado! Por enquanto eu nem tenho certeza de que haverá ARCs (Uma espécie de “amostra” do livro. É uma prova impressa antes da impressão final).

Silence é mesmo o ultimo livro?

Becca: Eu não sei se Silence vai ser o último livro da série. Eu ainda não terminei de escrevê-lo, e eu não sei como ele termina. No fundo da minha mente, eu tenho dois finais possíveis. Um permite continuação e o outro encerra a história de Patch e Nora.

Agora que a Nora sabe o nome verdadeiro do Patch, como ela vai chamá-lo? (Essa pergunta foi o  Gui Cepeta do Burn Book que fez).

Becca: Essa é uma pergunta traiçoeira, porque eu não quero estragar um ponto importe… MAS eu vou dizer que a Nora se refere a ele das duas maneiras, Jev e Patch – mas mais como Patch.(Risos) Eu recebo e-mails o tempo todo de leitores falando sobre o nome do Patch. Parece que metade de vocês ama Patch… E metade ama Jev!

Eu já falei sobre isso antes, mas vou compartilhar a história de novo, no caso de alguém ainda não ter ouvido. Quando Sussurro foi vendido, e eu estava trabalhando no livro com a minha editora, ela havia me pedido para mudar o nome do Patch para Rixon.

Eu estava pensando… Agora que o livro já tem um novo nome, vocês já têm alguma ideia da capa? Nós veremos Drew e Samantha juntos? Talvez um terceiro modelo atrás, tentando separá-los? (Drew e Samantha são os modelos das capas dos livros – Patch e Nora, respectivamente).

Becca: Ok, eu provavelmente não deveria admitir isso, mas eu acabei de ver a capa na semana passada, EEEEK! E EEEEP! Eu ainda não posso revelar, mas eu VOU dizer que, das três capas, essa é a minha favorita. Eu mandei a capa para a minha mãe hoje e nós ficamos cinco minutos gritando no telefone! Eu estou MORRENDO de vontade de mostrar a capa de Silence para vocês. Tão, tão sexy!

Por que você decidiu chamar o primeiro livro da série de Hush, Hush?

Becca: Quando eu estava procurando por um título (para Hush, Hush – Sussuro em português), estava em busca de uma palavra que significava secreto ou encoberto – alguma coisa do tipo. Enquanto folhava o dicionário, me deparei com a palavra “hush”. Ela significa “manter em segredo”. Eu achei que era um título que combinava bastante, uma vez que há muitas, muitas coisas que o Patch esconde da Nora no livro.

Uma nota interessante é que quando eu submeti o livro aos editores, tiveram muitos que odiaram o título (e alguns poucos que absolutamente amaram). Eu nunca tinha esperado manter esse título – na maioria dos casos, eles pedem para o autor mudar o título quando o livro é vendido para as editoras.

Tem alguma chance de não odiarmos tanto a Marcie Millar em Silence?

Becca: Eu estou gostando mais da Marcie em Silence. Ela tem um papel interessante no livro.

Qual é a parte mais difícil de se escrever sobre o Patch?

Becca: Eu acho que a parte mais difícil de se escrever sobre o Patch é mantê-lo “suave” o bastante para os leitores gostarem dele. Ele não é exatamente o cara mais afável.

Mas vocês vão ter a chance de ver um lado muito mais romântico do Patch em Silence. Eu amei escrever as cenas entre Patch e Nora deste livro. Eles se unem de um jeito tão poderoso. Eu tive arrepios enquanto escrevia algumas cenas.

Como escrever o terceiro livro foi diferente de escrever os outros dois? Há mais pressão agora que os dois primeiros foram um sucesso?

Becca: Essa é uma ótima pergunta. Eu não senti muita pressão com Sussurro (no começo) porque não tinha a menor ideia do que esperar. Às vezes a ignorância é uma bênção.

Crescendo foi incrivelmente difícil de escrever. No começo, minha agente e meu editor não gostaram da história que eu tinha escrito originalmente, então eu tive que deletar cerca de 400 páginas e recomeçar do rascunho (e escrever uma versão inteira em torno de 3 meses, yikes!). E sim, tem uma tonelada de pressão. Eu queria que a história fosse incrível. E enquanto isso, eu continuava pensando que não havia tempo o suficiente para escrever o que eu queria. Tem sido um GRANDE alívio que Crescendo está sendo bem recebido.

Com Silence, eu sinto que aprendi muito e estou bastante confortável em escrever a história agora. Está sendo o meu livro preferido de escrever, e eu tenho o sentimento de que, para muitos leitores, este será o melhor livro da série. Mal posso esperar para ver suas reações!

Tem alguma chance de Sussurro virar um filme?

Becca: Até este momento eu recusei as ofertas que tive para comprar os direitos para um filme. Mas eu conversei com um produtor em dezembro e com uma companhia de produção (só agora eu estou aprendendo a diferença) e estou bastante entusiasmada em ouvir o que eles têm a dizer.

Quando se diz respeito a direitos de filme, eu não quero vender apenas por vender. Eu não quero preencher um buraco no cronograma de produção de alguém. Se é para vender os direitos, quero ter total confiança de que quem quer que seja que tenha comprado vai transformá-lo em um filme incrível.

Como é a sensação de ter tantos fãs de sua saga? Você tem alguma chance de interagir com eles?

Becca: É uma coisa tão estranha e tão incrível. Passei cinco anos tentando vender a história. Durante este período, recebi 100 cartas de rejeição. Nunca imaginei que o livro venderia realmente. E então chegou a… isso?!? MARAVILHOSO. Mais do que maravilhoso. Surreal! Eu flutuo entre o amor… e o sentimento de que não sou merecedora. Uma coisa é certa: eu sou uma garota de muita sorte!

Quando você se tornou uma escritora e por quê?

Becca: Bem… É uma história bem boba. Eu me formei na faculdade na área da saúde e foi dar aulas em uma escola alternativa. Então, no meu aniversário de 24 anos, meu marido me matriculou em uma aula de escrita. Eu estava tão nervosa naquela aula! Não queria estar ali. Todos haviam se formado em Inglês e Literatura e escreviam há anos.

Comecei a escrever Sussurro nessa aula. Meu professor amou a história (e odiou também – baseado no trabalho que ele me fez ter nela) e me disse para publicá-la.

Becca, que livros você está lendo agora? Quais você recomenda como leitura?

Becca: Eu amei Matched, da Allie Condie (vai sair aqui no Brasil com o nome de “Destino” em abril de 2011, pela Suma de Letras), Graceling da Kristin Cashore (Po é sexy!!) e acabei de começar a ler uma cópia de Juliet Immortal da Stacey Jay que é muito sexy!

Se pudesse voltar no tempo, você mudaria alguma coisa em Sussurro ou em Crescendo?

Becca: Eu SEMPRE mudaria alguma coisa. Eu estou mudando constantemente algumas coisas até que meu editor me manda parar e seguir em frente. Idealmente, eu acho que gostaria de ter 5 anos para escrever um livro (o oposto de 9 meses)!

Neste momento, não consigo me levar a ler Crescendo. Tenho medo de querer voltar atrás e mudar a maior parte do livro.

Para você, qual é a melhor parte do processo de escrita? Desenvolver as ideias, escrever, finalizar o livro…?

Becca: Na verdade, eu acho que todo o processo é bem excitante. Uma parte que NÃO é excitante é ler uma carta de uma editora pela primeira vez. É opressivo demais.

Quais são as características que você mais admira no Patch e na Nora?

Becca: Eu admiro as coisas que o Patch abriu mão para estar com a Nora. Na verdade, eu acho que ele é um indivíduo bastante altruísta. Também admiro seu espírito destemido! Não há nada que o Patch não faça.

Também admiro a determinação da Nora. E adoro o fato de ela parecer realmente como uma menina de 16 anos (para mim).

Você acha difícil escrever as falas dos personagens mais “engraçadinhos” e sarcásticos?

Becca: SIM! Muita gente adora as tiradas do Patch, mas às vezes eu levo dias ou até mesmo semanas para cria-las! Mas os diálogos são as partes que eu mais gosto de escrever, então eu me divirto com isso.

Os anjos caídos têm idade?

Becca: Anjos não tem uma idade, não como nós tempos. Os Nephilins permanecem com a idade que eles tinham quando juraram fidelidade. Mas pode ser confuso, porque essa idade é a idade em anos humanos, o oposto dos anos Nephilis. Por exemplo, o Nephil pode ter 17 anos humanos, mas 200 anos Nephilins.

Que dica você daria para os autores aspirantes sobre como criar diálogos ou situações interessantes?

Becca: Tenha um diário e escreva sobre o seu dia. Anote coisas que as pessoas dizem na escola, no trabalho… Escute. Tente imaginar sua história como se ela fosse um filme.

Fonte e todos os devidos créditos ao blog Café com blablabla.

promop2

10 comentários:

  1. Muito legal a entrevista adorei saber mais sobre a série!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabi, cada novo post fico mais curiosa pra ler o livro. Sou super dã da Becca e as respostas dela me encantaram, tomara que tenha mais continuações. Mais um post MARAVILHOSO sobre a série.

    ameeeeeeeeeeeeeeeei. beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Ela é muito legal, bem sincera também! rs

    Aaai fiquei com vontade ver a capa de Silence, deve ser tão MARA *-*

    Não sei se quero que vire filme, porque os filmes nunca fucam tã bons quanto os livros, mas.. seria legal ver 'a cara' dos personagens..

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã da série, amei a entrevista.
    E fiquei morrendo aqui por silence, e a capa? pq ela faz isso cmg?
    beijos;
    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã da série, amei a entrevista.
    E fiquei morrendo aqui por silence, e a capa? pq ela faz isso cmg?
    beijos;
    Salomé Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista da Becca.
    Ela é muito legal. auhsuashushua
    Mas só fiquei mais curiosa para ler crescendo e silence (aidna nem foi lançado) rsrss
    amo, amo esta série e fico super feliz que a Becca tenha conseguido lança-la.

    ResponderExcluir
  7. Oii Gaabis! Adorei a entrevista! Ainda não li o segundo livro da série... Bjss, bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  8. Ameeeii o post!!! Reuniu perguntas super interessantes!!

    Aaai Jesus, será que Silence será mesmo o último??? O que você prefere? Eu às vezes acho que é melhor, não precisa masi "enrolar", sabe?? E espero que o último livro seja super hiper instigante!! Mas não duvido do poder da Becca!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela entrevista X)

    beijos,
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  10. Que legal a forma como ela começou a escrever, e se ela nunca tivesse ido aquela aula??! muito interessante.
    Gostei das curiosidades e algumas coisas que ela fala são bem relevantes pra quem quer escrever de verdade!!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo