Sexta do leitor - #rESENHA Segredos do coração

sEXTA DO lEITOR

 

  • Título: Segredos do coração
  • Autora: Claire Cross
  • Editora: Arx
    Páginas: 416

Elas são gêmeas idênticas. Pelo menos na aparência... Márcia é a perfeita, Maralys, a ovelha negra. Márcia tem um marido rico, dois filhos lindos, um lar estruturado, Maralys vive sozinha e ganha a vida como conselheira sentimental pela internet. Até que um dia Márcia foge de casa, deixando apenas um bilhete de despedida. Aos poucos, Maralys percebe que a aparente harmonia da vida da irmã era apenas uma fachada. E acontecimentos inusitados vão colocá-la em confronto com suas verdades mais profundas e com um segredo enterrado no passado que de repente volta à luz.

O livro é narrado pela personagem da Maralys uma programadora que mantém um site de aconselhamento na internet. Sua irmã Márcia sempre foi o exemplo da família; nunca criava problemas e sempre se fazia tudo como o esperado. Já Maralys era completamente diferente, sempre criva problemas e sempre agia como ninguém esperava.

Esta situação muda quando Márcia vai embora de casa inesperadamente abandonando marido e dois filhos, deixando apenas um simples bilhete. Maralys, ao contrário do que se pensa, se preocupa com a situação e doa seu tempo para ajudar a família da irmã a sofrer o mínimo possível com sua falta e a se ajustarem com todos os problemas financeiros que estavam passando. 

A partir de então a narrativa, em meu ponto de vista, torna-se encantadora e interessante. Pois, é neste momento que Maralys deixa que seus verdadeiros sentimentos aflorem, quebrando, aos poucos, as muralhas que ela mesma construiu ao redor de si. 

Eu adorei a personagem da Maralys por ela ser uma mulher forte, que teve um marido que a abandonou com uma enorme divida e que ela lutou para quitar. Além dela ser amorosa, engraçada, curiosa e cuida de quem realmente ama. 

Outra coisa muito interessante no livro é a profissão de Maralys, ela é analista de sistemas e conselheira virtual. E ao  longo do livro podemos aprender algumas 'dicas' sobre a internet além de interagirmos com os casos que ela recebe em seu site para aconselhar. Você também dará boas risadas das discussões de Maralys com o pai dela, um velho "rabugento, mas engraçado.

Eu recomendo este livro porque ele tem um romance super leve e agradável, com segredos que deixam a trama super interessante e um toque bem sutil de humor. Você com certeza também vai se apaixonar pelo romance de James e Maralys e pela narrativa em geral.

Corram e confiram este livro encantador.

Gabriele, muito obrigada por participar flor, sua resenha ficou muito boa mesmo, amei! E obrigada também por ser uma leitora tão ativa, que sempre participa das coisas legais do blog e deixa comentários super legais!   ^^ E eu já fiquei com bastante vontade de ler Segredos do coração, ótima dica!

11 comentários:

  1. Parece ser uma gracinha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante, ótima resenha, e a Gabriele ainda é baiana! *--*
    Gabi, desculpa por não estar vindo aqui tanto, tava viajando, então ficou muito difícil conectar. Ah amei o novo layout!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Também fiquei com muita vontade de ler esse livro, o jeito que descreveu a Maralys me deixou curioso haha (: Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. *______________*
    morri. não imaginei que apareceria por aqui hoje. rsrss...
    ah gente eu adorei minha resenha
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    --
    adoro o blog.\o/\o/

    ResponderExcluir
  5. resenha fico muito legal , o livro deve ser melhor ainda...^^


    Abraço Layo Silva

    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Esse livro parece super legal, me interessei porque uma personagem é analista de sistemas e eu também trabalho nessa área ^-^
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carlinhaaa - já estava sentindo sua falta flor!
    Tomara que a viagem tenha sido boa *-*
    Que bom que você gostou! Também amei o novo lay :D

    Davee- Essa resenha ficou ótima, fiquei com vontade de ler *-*

    Gabriele- Flor ameei sua resenha, esqueci de te avisar que ela ia sair hoje! kkkk *-*

    Layo e Sora - Esse livro deve ser ótimo mesmo! E a capa? Lindíssima! *-*

    Beijos,

    Gabi!

    ResponderExcluir
  8. Aaaa,esse livro parece ser muito interessante,tanto pela capa,como pelo titulo,e tbm pela maneira que você descreveu!
    Adorei a dica.

    http://truthsofaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A Gabriele fez mesmo uma ótima resenha. Parabens!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca senti aqueeele "tchan" pra ler, sabe? xD

    Mas agora, com a resenha da Gabi, Segredos do Coraçao já está na minha lista de futuras leituras :D



    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. E você ganhou um Selo!

    =)

    http://leia-atentamente.blogspot.com/p/selos.html

    rs

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Parece bem interessante e fofinho. A Gabi escreve superbem, acho que eu já tinha lido o blog dela. É chato mesmo ser comparado com outras pessoas,ainda mais irmãos.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo