#Resenha O Herdeiro Guerreiro

 

  • Título: O Herdeiro Guerreiro
  • Autor: Cinda Williams Chima
  • Editora: Farol/DCL
  • Páginas: 511
  • Conceito: 12345

Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.

No mundo dos Weirs - As ordens mágicas - feiticeiros, guerreiros, encantadores e magos, todos os herdeiros nascem com um pedra que representa a qual classe dos weirs pertence. Jackson Swift, ou apenas Jack, nasceu para ser um herdeiro mago, mesmo seus pais sendo Anaweirs, - aqueles sem dons - mas algo deu errado, Jack nasceu sem uma pedra e está morrendo. Desesperada a sua tia Linda, uma encantadora, pede ajuda para a maga Doutora Longbranch, que por sua vez salva o bebê Jack, implantando uma pedra de weirs nele, não uma pedra de mago, mas, sim uma de guerreiro.

Jack é um menino normal, que vive na pequena cidade de Trinity, ele não sabe nada sobre seus antepassados ou  o que aconteceu quando ele era bebê, ele apenas carrega uma cicatriz de cirurgia no peito e, tem a responsabilidade de tomar todos os dias o seu ‘remédio para o coração’ receitado pela sua médica doutora Longbranch.

Nossa história começa no dia em que Jack esquece de tomar o seu remédio, e coisas muitas estranhas começam a acontecer, ele vê as coisas mais nitidamente e sente mais centrado, atento as coisas a sua volta como nunca tinha se sentido antes. Mas ele percebe que é realmente diferente quando  sua tia o leva para uma viagem de carro, especialmente quando ele pega nas mãos a espada da qual ela é herdeiro, a sombra assassina.

Linda não consegue esconder mais tantos segredos de Jack, ainda mais agora que eles estão tão perto de encontrá-lo. Os magos, divididos entre a Rosa Branca e a Rosa Vermelha, dominam as outras ordens mágicas e, durante séculos as rosas - os magos - competem por poder. E  o que Jack nunca imaginária é que desde bebê ele já estava destinado a pertencer a uma das rosas, e também estava destinado a ser parte crucial para a vitória e soberania de uma das rosas, sobre as outras ordens mágicas.

Gostei demais desse livro! É o primeiro livro que eu leio com um estilo mais medieval, e eu amei! A narrativa ter prende nas partes alucinantes de ação, e nos enigmas que encontramos durante a leitura.

Jack é um personagem super corajoso, mas, não apenas ele, a maioria dos personagens são corajosos, como por exemplo sua tia Linda, que faz de tudo para protegê-lo das rosas branca e vermelha, seus amigos e vários outros personagens que vamos conhecendo durante a história. Os personagens são cativantes.

O livro é grande, acompanhamos a evolução dos personagens com o passar do tempo, do meio para fim  quando já sabemos o futuro que está reservado para Jack, a tensão é muito grande. Senti falta na história, de saber mais sobre o que Jack estava sentindo, o livro é narrado em terceira pessoa e chegando mais perto do final, quando o Jack do começo é muito diferente desse Jack que está enfrentando o mundo dos magos, gostaria de saber mais sobre  que ele estava pensando e sentindo, só pra conferir se ele já não estava enlouquecendo! rs

É difícil escrever a resenha desse livro, pois ele é cheio de detalhes, flash backs do passado e muitas, muitas surpresas. Leitura super indicada, curti muito os personagens e, apesar desse primeiro volume não deixar muitos furos na história para nos instigar a continuar a ler essa trilogia, vou querer conferir os próximos livros!

“Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada.
Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.
- Sinistro - murmurou Fitch.
- Não - disse Jack. - Não tem nada de sinistro.
Jack ergueu a arma em frente ao corpo com as duas mãos e soube que ela pertencia a ele, embora houvesse sido forjada muito antes de ele ter nascido. Era mais leve do que imaginara, mais leve do que seria de esperar, considerando-se o tamanho dela.
- Sombra Assassina - sussurrou Jack, como se a arma falasse com ele.
E o poder na lâmina correu-lhe para as mãos e subiu-lhe pelos braços como se, de alguma maneira, a espada o estivesse segurando(…)”

   

10 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha pilha de naum lidos há meses!!! Ainda naum deu tempo de ler mas quero muuuito!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo! Eu simplesmente AMO este estilo de livro, para mim, é o melhor! Nossa, já está na minha listinha, quero muito. Mesmo sem furos a preencher, acho que se ler ficarei com vontade de ler os outros. Adoro este tipo de leitura *-*.
    Abraços, :*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha Gabs!!!!
    *-*
    Acho que o livro mais próximo que li deste foi do Santo Graal de Bernard Cornwell. Mas lembra beeeemm remotamente! Eu gosto de livros épicos, medievais mas geralmente eles detalham muitas cenas, principalmente as de guerra, lutas e tal. Às vezes enjoa!
    Hehehehe

    Beijos!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi,

    Tenho vontade de ler esta trilogia, só não gosto muito das capas. Mas eu amo este estilo de livro ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa deu vontade de ler, adoro lances medievais (apesar de nao ter lido tantos livros do genero) bem vou por na minha lista de desejados.

    http://semais.webnode.pt/

    ResponderExcluir
  6. Uau!! AMEI sua resenha, quero muito ler agora *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha...
    o livro parece ser bem bem bem emocionante, e muito bem escrito. Porque parece ter vários detalhes.
    Sim, sim foi para a lista. (que só faz aumentar)

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler este livro ja faz um tempo, mas estava esperando minha pilha diminuir. Adoro um livro épico, acho que na proxima compra eu vou pegar o primeiro, bjos.

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livros esses dias... parece ser bom, fiquei bem interessada em ler.

    Bjus
    Gisele

    Olha só, meu blog mudou de endereço e está de cara nova, passa lá!
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito legal essa seção, adorei a escrito e os livros dela. Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo