#Resenha Casa Glass - Os Vampiros de Morganville #1

 

  • Título: Casa Glass - Os Vampiros de Morganville #1
  • Autora: Rachel Caine
  • Editora: Underworld
  • Páginas: 288
  • Conceito: 12345

Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Bom, é difícil encontrar palavras para se expressar quando agente gosta muito de um livro, e isso é exatamente o que está acontecendo com Casa Glass, eu não li, devorei essa história em apenas um dia. Gostei de todos os personagens principais e , confesso que fiquei com medo de Morganville!

Claire Danvers, a menina prodígio, está começando a universidade com apenas 16 anos. Pela primeira vez ela está longe de casa e dos pais, mas, esse não é o pior detalhe, Claire sofre bullying praticamente todos os dias, é espancada pelas alunas mais velhas e, ninguém faz nada para defende-lá, as pessoas em Morganville são estranhas.

Claire sabe que não vai durar muito se continuar no dormitório da universidade, ela é ameaçada de morte após fazer uma das meninas mais poderosas se sentir burra na frente de todos. Claire poderia sair correndo da cidade e, voltar para a casa dos pais, mas, ela é forte e muito determinada, e não quer desistir do seu sonho,   na verdade ela aguenta muita coisa que a maioria de nos não suportaríamos.

Ela é mais nova, pequena e sozinha numa cidade onde as ruas são desertas e as pessoas andam apressadas e de cabeça baixa. Tentando arrumar outro lugar para morar que não seja na universidade, ela vai parar direto na Casa Glass, onde três melhores amigos moram: Michael Glass, Eve Rosser e Shane Collins.

Claire se muda para a casa de Michael e começa a criar fortes laços e amizade com eles, mas, as coisas estão longe de serem perfeitas, as meninas da universidade ainda estão atrás dela, e querem realmente fazê-la sofrer. Além disso Claire descobre com os moradores da Casa Glass segredos sombrios sobre  Morganville, como por exemplo, o fato da cidade ser totalmente dominada por vampiros, esse pequeno detalhe explica todas as coisas estranhas que acontecem na cidade.

Vampiros, ok, mas não são vampiros bonzinhos, são aqueles tipos velhos e ruins, que não têm piedade com ninguém, a não ser os protegidos, pessoas que fazem acordos sangrentos com vampiros para poderem sobreviver na cidade.

Michael, Eve e Shane também possuem passados sombrios, e nem todos esses segredos são revelados nesse primeiro livro, como o fato de Eve ter sido expulsa de casa, Michael que só aparece a noite e Shane que no passado contrariou pessoas erradas e, perdeu parte de sua família. Eles são cativantes, engraçados, o tipo de amigos que gostaríamos de ter, e Claire é uma personagem admirável. Não, os protagonistas não são vampiros.

Mas será que Claire vai ser forte o suficiente para sobreviver em Morganville? Ou ela terá que fazer acordos com vampiros? Por que as meninas da universidade insistem em matá-la? Quais são os segredos que rodam a Casa Glass e seus moradores?

Ufa! Resenha grande! *-* Realmente amei Casa Glass, essa série se tornou uma das minhas preferidas! Mal posso esperar pela continuação *-* A história é eletrizante. E os vampiros são ruins de verdade! kkkkk Ah! Bem no final há um romance sutil, mas, esse com certeza não é o foco da história!

Observações:
  1. O meu exemplar é o Hardcover da editora Underworld, muito muito bonito - apesar de chegar aqui super amassado – e não gostei muito da qualidade da jacket (aquela capinha que envolve o livro).
  2. Há no livro, muitos erros de digitação, como falta de parágrafos nas falas, por exemplo: A Claire está falando, ponto, começa a fala do Michael. Quem não tem prática pode se perder por causa desses erros, mas, isso é só um detalhe.

12 comentários:

  1. Mais um viciada em Morganville *-* O primeiro livro só em introdução, se prepara XD Sou mais o Shane s2

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler os Vampiros de Morganville Casa Glass.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de estar cansada desse tema, tem TANTA gente que só comenta coisa boa desse livro, que dá muuita vontade de ler *-* Amei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. pasme! mas ainda não li nenhum livro que tenha vampiro no meio (lala)
    talvez este seja o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que qdo eu vi 5 estrelas eu pensei: velho tenho que ler essa resenha! muito booa =D
    Fiquei com vontade agora de ler o livro, apesar de está um pouco saturado estória de vampiros, até poderia abrir uma vaga, pois achei muito legal. E gostei por o romance nao está no centro. !!!
    Beijoos;*

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não, não e NÃO.

    Nao vou fazer NENHUM comentário a respeito dessa sua resenha maravilhosa, sobre esse livro tudo de bom e sobre os personagens incríveis porque estou neste exato momento tentando controlar a minha inveja, okay? Mais tarde eu volto quanto terminar de lamber as minhas feridas, hunf...

    E nada de "Gabizinha" hoje para a Senhorita.... E nada de beijos tb.

    :B

    ResponderExcluir
  8. Aaaai que tudo, vou pular minha lista de leitura daqui uns dias e vou ler Casa Flass!!!!!
    \o/

    Amei sua resenha Gabi!!!! *-*

    "não são vampiros bonzinhos, são aqueles tipos velhos e ruins, que não têm piedade com ninguém, a não ser os protegidos, pessoas que fazem acordos sangrentos com vampiros para poderem sobreviver na cidade."

    Huhuhuhuh adorei!!! Faz tempo que não leio um bom livro sobre os antigos vampiros!!! Yammy!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    Nossa, você leu o livro em um dia?!! Deve ser muito bom mesmo!
    O meu Firelight é hard cover sim, eu comprei na Amazon. Aliás, que sacanagem, você comprou o Morganville em HC e chegou amassado, meu livro veio pra cá dos EUA e chegou perfeito. É uma falta de respeito das empresas brasileiras... :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que é esse tipo de "detalhe" que mata o livro sabe? Eu não tenho paciência com isso... acho um descuido absurdo! =x

    ResponderExcluir
  11. O mundo secreto de Lola.
    Lola, sua mundo toda está num só blog. Um blog que é a cara de toda menina (o) um blog mágico! O blog: http://lolaimagine.blogspot.com/ é o mais novo blog da internet. Aonde todos viram Lola, e todos adoram Lola. Com vários assuntos e textos maravilhosos. Então pro que não entrar no mundinho da Lola e segue ela. Lola vai adorar e seguir também.
    Beijinhos bolinhos.

    Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Tava meio em dúvida sobre esse livro, afinal, não ando vendo coisas decentes com os vamps ultimamente, mas essa sua resenha me deixou interessada no livro. Acho que vou querer ler! =D

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo