Novidades e influências de Rick Riordan

Confira abaixo muitas novidades da Novo conceito, Book trailers, a capa lindíssima de Across the Universe  e Curiosidades do Riordan: HQs que influenciaram em Percy Jackson!

Recentemente a editora Novo Conceito anunciou em seu twitter que adquiriu os direitos do livro Anna and the French Kiss (“Anna e o Beijo Francês”) no Brasil, da autora Stephanie Perkins. Ainda sem datas pra lançamento, mas a autora avisou em seu blog.

Anna And The French Kiss - Stephanie Perkins 

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? Perkins escreveu um delicioso romance de estréia com personagens refrescantes e espirituosos. Há uma linguagem forte e menção de temas sexuais que tornam o livro mais adequado para os adolescentes mais velhos. Os capítulos são concisos, e o ritmo constante que faz o leitor pensar: eles vão ou não? Algumas partes irão capturar os leitores, mesmo relutantes. Adolescentes vão se sentir como os personagens, que estão passeando pela Cidade Luz, nesta história de arregalar os olhos e de encontrar o amor quando você menos espera.

A Novo conceito também anunciou outra nova aquisição Across the Universe, da escritora norte-americana Beth Revis. Ainda sem previsão de lançamento, e o livro é um sucesso lá fora, ótimas críticas e tem uma capa que eu quero ter na minha estante *-*

Across the Universe - de Beth Revis

Amy, 17 anos, se une a seus pais como carga congelada a bordo da enorme espaçonave Godspeed (velocidade de Deus) e espera acordar em um novo planeta, três séculos no futuro. Ele nunca imaginou que seu sono congelado chegaria ao fim 50 anos cedo demais e que ela seria enfiada no mundo de uma espaçonave que vive por suas próprias regras.

Amy rapidamente percebe que o fato de acordar não foi um mero erro do computador. Alguém – um entre as centenas de habitantes da espaçonave – tentou matá-la. E se Amy não fizer nada logo, seus pais serão os próximos.

Agora Amy deve correr para descobrir os segredos escondidos de GodSpeed. Mas dentre sua lista de possíveis suspeitos, há apenas um que importa: Elder, o futuro líder da nave e o amor que ela não viu chegando. (Tradução Sobre Livros)

Book Trailer Legendado de Across the Universe

Um amor além do tempo. Uma espaçonave construída com segredos e assassinato.

  • Curiosidades do blog do Riordan: HQs que influenciaram em Percy Jackson

Rick postou recentemente em seu blog sobre alguns quadrinhos que leu quando criança, que podem ter influenciado no seu amor por mitologia grega e na saga Percy Jackson. Confira abaixo a tradução:

”Quadrinhos e origem de Percy Jackson

Mais diversão dos arquivos da família! Estes dois livros em quadrinhos foram recentemente descobertos na casa dos meus pais. Eu li isso quando criança, mas não o via, pelo menos, a 30 anos. Costumo dizer às pessoas que os deuses gregos eram os nossos primeiros super-heróis, mas acho que tinha esquecido quanto impacto esses quadrinhos tiveram no meu amor pela mitologia.

A questão é Super-homem de 1963 junto com nossa velha amiga, a feiticeira Circe, que transforma o Super-homem em um leão. Se ela pode aparecer em Metrópolis e na batalha do Homem de Aço, suponho que não tinha um trecho em que ela abre um spa no Mar de Monstros e transforma Percy em cobaia.

A outra história em quadrinhos muito estranha é de 1969. O Sansão da Bíblia está fazendo como um super-herói combatendo o rei Nephtoon (sério?) está além de mim, mas eu tenho certeza que 69 pessoas estavam cavando esse “longe” história. Curiosamente, nesta história a ação no reino de Netuno tem lugar no mar próximo a uma versão alternativa de Nova York. Sim, eu tenho certeza de que estava em algum lugar no fundo da minha mente quando eu estava pensando em Percy visitar ao palácio de seu pai.

Claro, eu li todos os antologias padrão de mitos gregos também, mas esses quadrinhos definitivamente me ajudaram a formular a idéia, lugares no meu subconsciente, que a mitologia poderia acontecer no mundo moderno – e ser cômico, assim como um aventureiro!”

Clique aqui pra ver a notícia em seu blog. Créditos

  • Mais de I Am Number Four Book trailer

O pessoa do blog Sobre Livros legendou o book trailer do livro I Am Number Four (“Eu Sou o Número Quatro” aqui no Brasil), de Pittacus Lore (pseudônimo deJames Frey e Jobie Hughes).

O livro está previsto para ser lançado aqui no Brasil nesse primeiro semestre pela editora Intrínseca. Nos EUA a série conta apenas com o primeiro livro lançado em agosto de 2010, o segundo, The Power of Six, está previsto ainda para junho deste ano.

I Am Number Four ganhou uma adaptação cinematográfica pela DreamWorks onde Steven Spielberg é um dos produtores e Alex Pettyfer é o protagonista. Ele será lançado no dia 18 de fevereiro nos EUA.

Nove de nós vieram para cá. Nós enxergamos como vocês. Nós falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Podemos fazer coisas que vocês sonham fazer. Temos poderes que vocês sonha ter.
  • Nós somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que vocês já viram. Nós somos os super-heróis  de filmes e histórias em quadrinhos que vocês tanto adoram, mas somos reais.
  • Nosso plano era crescer, e treinar, nos tornarmos fortes, e se tornar um, e lutar contra eles. Mas eles  nos encontraram e começaram a caça primeiro. Agora todos nós estamos correndo. Passar nossas vidas nas sombras, em lugares onde ninguém olha. Nós vivemos entre vocês sem saberem.
  • Mas eles sabem.
  • Pegaram o Número Um na Malásia.
    Número Dois na Inglaterra.
    E o Número Três no Quênia.
    Mataram todos eles.
  • Eu sou o Número Quatro.
  • Eu sou o próximo.
  • Fontes: Sobre Livros - Bellos Romances - Anaklusmos

    5 comentários:

    1. Ai quanta novidade boa *-*
      Mal posso esperar para ler todos esse livros, e assistir ao filme!

      *longo suspiro* Alex é tããão HOT. Mas ainda não o perdoei por ter desprezado o Jace u.u

      ResponderExcluir
    2. adorei as novidades.
      Ana e o beijo Francês parece ser ótimo. Gostei mesmo e gostaria de ler. Quando lançarem aqui por favor nos avise *_*
      Across the universe também.
      --
      Poxa eu quero muito ler esse livro eu sou o número quatro, falam muito bem dele\o/

      ResponderExcluir
    3. Uau... Só livros fantásticos.
      A Novo Conceito está arrasando.

      Adoro essas curiosidades... Sou fã do Riordan.

      Bjs
      www.fernandameireles.com

      ResponderExcluir
    4. adoro ler e com certeza irei esperar por esses livros, adorei as indicações. beijão
      http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Adoro receber críticas construtivas! :)
    Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
    Obrigada desde já pelo carinho!

    xoxo

    © Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
    Criado por: Gabriela Morgante.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo