Mais uma opinião sobre… #1 PoR dAVE S.

Meu post vai ser diferente, costumo falar sobre séries de livros, mas Gabriela me pediu para postar minha opinião sobre dois livros essa semana que, por serem extremamente bons, entraram pra minha lista de livros preferidos e na da Gabs também. Os livros são "Jogos Vorazes" e "Calafrio".

Jogos Vorazes

Esse livro ficou bem famoso pelos escritores que o indicaram, eu realmente esperava muito dele e posso dizer que até superou minhas expectativas!
Primeiro que amei a narração dele, como se tudo tivesse acontecendo naquela hora, achei muito interessante também o modo como ela narra o sofrimento dos distritos, o modo de sobrevivência deles nos envolve e faz com que nos apaixonemos mais pela personagem principal Katniss. Fiquei totalmente apaixonado pela Katniss, o jeito forte, determinado dela, ela sustenta a própria família, é uma personagem que você admira. O engraçado é que li o livro inteiro imaginando-a como Kaya Scodelario (#TeamKaya) e vou ficar muito decepcionado se ela não for escolhida.

Tudo o que acontece naquela arena te prende muito ao livro, cada estratégia, cada sentimento, cada morte, cada pensamento. Rue e Peeta também são personagens muito fáceis de se gostar. Enfim, gostei muito do livro, da narração, da história e dos personagens, com certeza essa série vai fazer muito sucesso.

Calafrio


Admito que duvidei quando a Gabriela disse que esse livro era do mesmo nível de Jogos Vorazes ou até melhor, mas realmente, Calafrio consegue ser comparado a Jogos Vorazes, os dois livros são muito emocionantes. Acredito que já leram a resenha dele, ou aqui no blog ou em outro lugar, e concordo com a resenha da Gabs, todos tem que saber que esse livro é muito bom e não se deixar levar pela capa pouco atrativa.
Amei a narração por duas pessoas, Sam e Grace, amei o jeito como ela conseguiu nos envolver na história a ponto de você sentir o medo deles, o medo do Sam se transformar à qualquer momento e amei a versão dela de lobisomens, a dor deles, as coisas que eles tem que deixar pra trás. Sam e Grace são totalmente cativantes, a história de amor deles é realmente linda porque começa quando ele ainda era um lobo. Nós conseguimos gostar bastante de Beck, Olívia e até de Isabel e Jack!

Indico pra todos esses livros e estou doido pra ler a continuação de cada um deles.


DAVI SANT'ANA - Colunista e resenhista do Mundo Platônico. Para elogia-lo, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-lo no twitter @Dave_wah

10 comentários:

  1. Amei Jogos Vorazes!!! É tudo de bom!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah estes dois com certeza já entraram para minha lista.
    aceito presentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Li JV e gostei bastante, mas não sei porque tanto amor por Katniss huahuaha

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro aqui para ler e vou começar a ficar louca!! HSUHSUSH' quero começar a ler logo [aaaaaa]
    Adorei..
    Beijos
    Carol {SobreumLivro}

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani e Davi,

    Jogos Vorazes acho que é unanimidade, dos poucos livros que nunca vi resenha negativa, todo mundo ama.

    Calafrio ainda não li, mas já vi gente falando muito bem e gente metendo o pau rsrs.

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Ainda não li esses livros, mas estou com vontade de ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. preciso ler jogos vorazes... eu li calafrio e AMEI *-* simplesmente adorei, mesmo <3 me caiu num momento perfeito, quando eu precisava fugir do mundo real, e de um romance meio impossível :P

    xx

    ResponderExcluir
  8. Já li os dois livros e gostei bastante! TEM KAYA PQP!

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  9. Até que eu queria ler Jogos Vorazes mas está tão caro. Nunca li calafrio, já tem até a sequência. Mas pelo jeito é bom mesmo. Quero comprar os 2 em breve =D
    beijos;*

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto ler esse livro! Ainda leio!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo