CONHECENDO SÉRIES #5

Há uns dias atrás estava passeando pelos canais quando vi o filme "Cirque du Freak - O Assistente de Vampiro" passando, já tinha ouvido falar dele, mas admito que quando vi o cartaz no cinema achei que seria mais um romance nada original. Resolvi assistir o filme e gostei bastante, no dia seguinte procurei pela série de livros que deu origem ao filme. Lamento ter descoberto essa série de livros tão tarde, porque é realmente muito interessante.
A Saga de Darren Shan - Darren O’Shaughnessy
A série conta a história de Darren Shan (pseudônimo do autor), que tem uma vida normal, família, amigos, escola, pratica esportes e etc, mas tem duas peculiaridades: um interesse especial por aranhas e uma forte amizade com um garoto encrenqueiro e apaixonado por coisas vampirescas chamado Lucas.
Um dia um de seus melhores amigos aparece com um cartaz de um Circo de Horrores que estava passando pela cidade, despertando logo a curiosidade dos adolescentes; Darren e Lucas acabam conseguindo 2 ingressos e vão ao tal espetáculo escondidos, porque um circo dos horrores sempre era associado à pessoas deformadas sendo maltratadas pelos donos do circo e ninguém os deixariam ir, mal sabia Darren que essa noite mudaria seu destino pra sempre...
O espetáculo era magnífico, todas as atrações eram muito reais, nada de pessoas deformadas, e uma chamou a atenção do adolescente em especial, uma aranha rara e venenosa que era "hipnotizada" por um homem com uma flauta para que fizesse truques impressionantes. Lucas não gostou nada do homem com a flauta, disse pro amigo ir direto pra casa que ele tinha um assunto ainda no circo, a curiosidade de Darren não deixou e ele resolveu ficar escondido, ouvindo a conversa.
A conversa foi totalmente assustadora, Lucas tinha reconhecido o Sr. Crepsley(flautista) de um livro sobre vampiros, por isso o motivo dele não ter gostado da atração. Sr. Crepsley era mesmo um vampiro e Lucas o ameaçou, se ele não o transformasse em um vampiro também, a polícia viria atrás dele e do circo. O Sr. Crepsley concordou, mas mudou de ideia quando experimentou o sangue de Lucas e viu que havia maldade nele, então o mandou embora. O garoto prometeu ao vampiro quer viraria o melhor caçador e um dia o mataria.
Alguns dias depois do espetáculo, Darren não conseguia parar de pensar no acontecido com o vampiro e seu amigo e na aranha magnífica também, sua paixão por aranhas falou mais alto e ele resolveu roubá-la!
Ele conseguiu, mesmo morrendo de medo do que poderia acontecer por ter mexido com uma criatura da noite como o Sr. Crepsley, ele aprendeu a encantá-la e fazer truques e estava muito satisfeito. Darren acaba encontrando com Lucas e conversando sobre o vampiro e sobre a aranha, mostra os truques que sabia ao amigo e etc, até que por uma intervenção da pequena irmã do novo flautista, a aranha perde a concentração e acaba picando Lucas!
Darren se vê com uma única saída, pedir ao temido vampiro o remédio para veneno da aranha. Sr. Crepsley parecia saber o que ele queria e propõe um trato, o antídoto em troca de Darren virar um meio vampiro assistente...
Será que Lucas a salvo vale mais a pena do que a vida e família de Darren?
A série é composta por 4 trilogias!

Trilogia Sangue Vampírico
  • 1. Circo dos Horrores
  • 2. O Assistente de Vampiro
  • 3. Túneis de Sangue
Trilogia Ritos Vampíricos
  • 4. A Montanha do Vampiro
  • 5. Provas Mortais
  • 6. O Príncipe Vampiro
Trilogia Guerra Vampírica
  • 7. Caçadores do Crepúsculo
  • 8. Aliados da Noite
  • 9. Assassinos da Alvorada
Trilogia Destino Vampírico
  • 10. O Lago das Almas
  • 11. Senhor das Sombras
  • 12. Filhos do Destino
Eu estou no terceiro livro da série e estou gostando muito. Os livros são pequenos e fáceis de ler. Cada filme vai representar uma trilogia de livros, e como todas as adaptações pro cinema, a história tem coisas diferentes mas não perde a essência. Confira o Trailer do filme!
DAVI SANT'ANA - Colunista e resenhista do Mundo Platônico. Para elogia-lo, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-lo no twitter @Dave_wah

7 comentários:

  1. Legal, essa eu n conhecia, adorei a dica!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa já vi esse filme ele eh muito legal , bom eu gostei neh ...^^

    Abraço Layo Silva

    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme, achei interessante, mas nunca cheguei a ler algum livro, mesmo já sabendo da existência deles... :S
    Também nunca vi a resenha deles em nenhum blog, fica na dúvida sobre serem bons.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha, ultimamente tô tentando evitar coisas a respeito de vampiro, mas após sua resenha eu gostei bastante, acho que vou dar uma chance *-*

    Tem promoção nova de Tormenta no blog. Se quiser, dá uma conferida lá :)

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Eu também gostei bastante desse filme, mas ainda não li os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. todo mundo lê história de vampiros, menos eu rsrss
    quems abe leia essa...
    gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li a primeira trilogia... Mas os livros não me agradaram não. Não curti muito não x.x Seilá, começaram inventar tanta coisa sobre vampiros que ao ler esse desanimei por completo, ai parei de ler.


    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo