Conhecendo Séries #4 adaptações

Esse post é sobre séries de livros que viraram séries de TV!
É sempre bom ter seus livros favoritos adaptados pra tv ou cinema, são muitos os exemplos de séries adaptadas, mas hoje vamos falar um pouco sobre 2 séries de grande sucesso !

Gossip Girl - Cecily von Ziegesar

  • 13 Volumes + spin-off de 4 volumes sobre Os Carlyle
  • + série The It Girl sobre Jenny Humphrey com 10 volumes.

Gossip Girl é uma série que acompanha a vida de jovens da elite de Manhattan, principalmente dos personagens principais: Serena Van Der Woodsen, Blair Waldorf, Chuck Bass e Nate Archibald e os irmãos do Brooklyn Dan e Jenny Humphrey. A série é narrada por "Gossip Girl" uma blogueira anônima que narra os escândalos de Upper East Side.

Na história podemos ver 2 mundos distintos os dos personagens ricos - Blair Waldorf, Chuck Bass, Nate Archibald e Serena van der Woodsen – e o dos personagens de classe média – Dan Humphrey e Jenny Humphrey.

Como não poderia deixar de ser o seriado retrata os conflitos entre as diferentes classes sociais, as aparências mantidas na alta sociedade, o envolvimento dos jovens com bebidas e drogas, e a relação deles com o dinheiro.

Personagens:

Blair Waldorf (Leighton Meester)
Membro popular da sociedade rica de Nova Iorque, Blair é um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. É uma garota que está sempre competindo com sua, até então, melhor amiga Serena. Tem como inspiração Audrey Hepburn, do seu filme preferido, Bonequinha de Luxo. É uma garota inteligente e sonha em entrar na universidade Yale. Namora Nate, embora seu relacionamento com ele não seja muito estável.

Chuck Bass (Ed Westwick)
Chuck é o típico adolescente rico, cujas palavras preferidas são sexo e álcool. Ele sente algo a mais por sua melhor amiga, Blair Waldorf, mas prefere não se entregar demais.

Dan Humphrey (Penn Badgley)
Dan é praticamente invisível da escola e nutria uma paixão platônica por Serena. É irmão de Jenny e os dois moram com o pai depois que sua mãe foi embora.

Jenny Humphrey (Taylor Momsen)
Jenny é irmã mais nova de Dan, com quem tem uma relação de profunda amizade, e também é filha de Rufus Humphrey. Tem 14 anos, mas desejava aparentar mais, já que sempre achou as garotas do colegial melhores do que ela. Pretendia ficar amiga de Blair para sentir o gostinho da popularidade, mas foi mais além e por um momento, Jenny a destronou. Torna-se muito amiga de Erik, o irmão de Serena, e tem um rápido namoro com Asher, que a trai com Erik.

Nate Archibald (Chace Crawford)

Garoto bonito, rico e jogador de lacrosse. Sua mãe é uma socialite e seu pai é um ex-capitão da marinha. Desde sempre, foi namorado de Blair, e essa rotina o entedia um pouco, tem um relacionamento tumultuado, e procura como demonstrar que na verdade ela é o seu verdadeiro amor.

Serena van der Woodsen (Blake Lively)
É o tipo de garota que todos amam odiar: alta e loira, ela faz parte da sociedade rica de Nova Iorque. Tem uma amizade tumultuada com Blair Waldorf, e é desejada pelos garotos. Depois de ter tido sua primeira vez com o namorado da melhor amiga, Serena volta à cidade decidida a mudar e também por causa dos problemas de seu irmão.

Eu pessoalmente amo essa série, ainda não estou na 4a temporada, mas já vi o bastante pra gostar muito dela. Ainda não li os livros mas quero muito ler, acredito que vou estar acostumado com a adaptação e vou estranhar um pouco o livro, mas sei que deve ser muito bom. Acredito que muitos dos leitores já viram por ser uma série famosa, então sabem como os personagens são cativantes e etc.

Indico muito que assistam a série e estou louco pra ler os livros!

  • Pretty Little Liars - Sara Shepard

  • Maldosas (Pretty Little Liars, 2006)
  • Impecáveis, 2011 (Flawless, 2007)
  • Perfect, 2007
  • Unbelievable, 2008
  • Wicked, 2008
  • Killer, 2009
  • Heartless, 2010
  • Wanted, 2010
  • Twisted, 2011

PPL conta a história de 4 garotas que se separam depois de um acidente com a pessoa que as unia, Alison. Quando se reencontram, começam a receber mensagens ameaçadoras de um pseudônimo -A , que era como Alison assinava, que sabe todos os segredos que ela também sabia. Os segredos mais obscuros das quatro garotas Aria, Spencer, Hanna e Emily começam a ser revelados.

                                                        Personagens:

Aria: Ela tem mais destaque na abertura e o primeiro capítulo é sobre a história dela. A Aria passou um ano vivendo na Europa com sua família e acaba de voltar para Rosewood. Ela ama escrever e está apaixonada pelo seu novo professor de inglês.

Hannah: Ela costumava ser gordinha e insegura, mas com o sumiço da Alison, passou a ser a garota mais bonita e popular da escola. A Hannah tem dinheiro e adora fazer comprinhas, mas tb gosta de roubar umas coisinhas no shopping.

Spencer: Ela é a mais certinha da turma, super estudiosa por conta da pressão dos pais. A Spencer tem problemas de competição com sua irmã “perfeita” Melissa e uma tendência a ficar de olho nos namorados dela…

Emily: Ela é filha de pais militares e controladores, e é nadadora. Emily tem muitas dúvidas com relação à sua sexualidade e se envolve com uma nova vizinha e um garoto esquisitão do bairro.

Já assisti alguns episódios da série que estreiou na ABC Family e gostei bastante, também gostaria muito de ler a série de livros, acho que essa mistura de segredos perigosos com adolescentes normais (ou nem tanto) é muito envolvente.

Davi Sant'Ana - Colunista e resenhista do Mundo Platônico. Para elogia-lo, dar sugestões ou simplesmente bater um papo sobre livros e afins, basta segui-lo no twitter @Dave_wah

14 comentários:

  1. Comecei a olhar a série e to amando. *-* é demaais.

    ResponderExcluir
  2. Li apenas o primeiro livro de Gossip Girl e ODIEI! +_+ Mas adoro o seriado - ou pelo menos adorei as duas primeiras temporadas.

    Já PLL ainda não li o livro e só assisti cinco episódios do seriado, então não sei comparar... :)

    Mas adorei o estilo do post! Cheio de informações sobre as séries e os atores! Bem Legal ^^

    ResponderExcluir
  3. deve ser lindo.
    http://garotasnasruas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nunca li nem assisti Gossip Girl.
    rsrsrs
    será que sou de outro planeta?
    brink's;
    estás fazendo um ótimo trabalho aqui rapaz.

    ResponderExcluir
  5. Dos livros de GG eu já li 10, adoro *-* A Série é ótima, mas vi toda picada x-x agora, PLL, eu vi a série, só falta ler *-*
    ADOREI o novo Lay do mundo platônico, está muito lindo *-* A gih é foda Q
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Gossip girl é muito legal, mas acaba enjoando um pouco, por continuar aquele lance de fofoca de sempre.
    Pretty little liars é MUUUITO bom *--* sou super viciada, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. AMEIII esse post. Ele fala sobre minhas duas séries preferidas! Eu sempre fui apaixonada por GG, desde o fim da segunda temporada eu acompanho. Daí chegou PLL e eu viciei na hora! Agora as duas dividem o posto de primeiro lugar no meu ranking kk Mas são perfeitas. Eu já li 3 livros da série GG, mas não foi na ordem, peguei aleatórios, e eu ameiii, mas já que não muitos livros tenho preguiça de ler, rs. Já PLL eu só li Maldosas que foi o unico que estreou no Brasil né, mas logo que sair Impecáveis, vou correndo comprar!

    Beijos;
    Luiza, Express Coffe

    ResponderExcluir
  8. Adorei o novo layout do blog!E claro,tb a nova coluna,né?Pois adoro séries.Gossip Girl é a minha preferida,até tenho um blog e eu já li o primeiro livro e um pouco do segundo.Aconteceu o mesmo que vc acha que vai acontecer,achei estranho.E dps que li um pouco do 2º meio que fiquei com medo de não gostar mais,porque é tão diferente da série!A segunda eu achei que ia ser The Vampire Diaries,rs,nunca vi PLL nem li tb,mas parece ser legal.Tipo Gossip Girl,segredos e adolescentes SEMPRE combinam.Cara como sou meio desinformada,achei que era a Gabi mesmo e achei estranho ela falar "louco",aí dps entedi /z.Só não sei pq vc não post com o seu nome,mas td bem.Amei o post!

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei fã de séries!
    +)
    Essas ainda não vi. Gosto mais das policiais... Etc.
    rsrs
    Beijão!!!

    http://leia-atentamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei fã de séries!
    +)
    Essas ainda não vi. Gosto mais das policiais... Etc.
    rsrs
    Beijão!!!

    http://leia-atentamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é muito bonito e bem feito, gostei bastante parabens vou seguir ele!

    ResponderExcluir
  12. Bem, primeiro devo dizer que adorei o novo Lay do blog *-* ficou muito lindo mesmo hehe.. parabens ! Uaal este livro me parece ser muito bom mesmo.. achei a capa fantastica e a história me parece ser muito boa! Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  13. Juh - Tenho que começar a assistir essa série! :D

    Mari - Não tenho muito vontade de ler os livros, mas quero muito ver a série *-* kkkkkkkk
    Que bom que você gostou do post :D

    Gabrielee - é mal de Gabi ser de outro planeta! Também não assisti ainda! HAUHAUAHAUHA ^^

    Rachel - Já leu 10 nossa! Eu não tenho muita coragem de começar! kkkkkkkk
    Também ameei o lay, a Gi é demais *-*

    Lu - Que sorte a sua *-* Ainda não li nenhum livro das duas séries!
    O Dave escolheu as séries certas pra postar né? *-*


    Carol- Gosto muito de PPL agora tenho que começar a ver GG pra ver se gosto :D

    Mah - Que bom que você gostou do novo lay e da nova coluna *-*
    O Dave é mais descolado pra escrever que eu! HAUHAUAHUA Também amo séries *-*

    George - AMO séries, assisto várias policiais também :)

    Ariane - Que bom que você gostou amoor *-* E obrigada por seguir! ;)

    Caah - Que bom que você gostou do lay *--*
    Também quero ler :)

    Beijos,

    Gabi!

    ResponderExcluir
  14. Ahh, dessa vez nao vou poder comentar muito nao, afinal nunca vi nenhuma das duas series, nem li nenhum dos livros =/

    Admito que estou super ansiosa pra ler Pretty Little Liars, e ficou meio receiosa de assistir Gossip Girl ;)


    Beijooos

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo