#Resenha Cidade dos ossos - Os Instrumentos Mortais #'1

 

  • Título: Cidades dos ossos - Os Instrumentos Mortais #1
  • Autora: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 459
  • Conceito: 1234

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Já se tornou clichê entre os blogs literários falar sobre essa série “Os instrumentos Mortais” da Cassandra Clare, minhas expectativas estavam altíssimas! Mas no mesmo dia em que comecei  ler o livro, quando a história ainda estava morninha, li uma crítica no mínimo decepcionante, a autora apontou vários pontos negativos para o livro, entre eles: a falta de graça dos personagens,  a história ser cansativa no começo, o final sem graça… Fiquei chocada, mas respeitei a opinião da blogueira. Voltei a ler o livro e simplesmente eu não li, devorarei as páginas, sem perceber lia 100, 200, 300 páginas cada vez ficando mais e mais curiosa! E sabe aquelas críticas ruins que a tal blogueira escreveu? Não penso assim.

A história começa com em uma noite que Clary está em uma boate com seu melhor amigo Simon, e vê um grupo de adolescentes suspeitos, acaba seguindo eles e os vê matando outra ‘pessoa’, e pior é que ninguém consegue enxergá-los, apenas Clary! O começo do livro não é nada cansativo, é normal, a diferença é muito grande porque dá metade do livro para o final é impossível parar de ler a história sem ficar angustiado! Jace um dos adolescentes suspeitos que Clary vê na boate, e um dos protagonistas da história, sempre foi classificado nas críticas como super sarcástico, e ele é, apesar de no começo da história o sarcasmo dele muitas vezes ultrapassar a linha da grosseria.

A história é embalada pelo rápto da mãe da Clary, de repente Clary consegue enxergar um mundo diferente, com caçadores das sombras, lobisomens, fadas, feiticeiros e tão rápido quanto às informações sobre esse novo mundo chegam, muitos problemas começam a aparecer também como o fato da mãe de Clary sem motivo algum aparente ser ráptada por criaturas estranhas, e Clary ao voltar para casa ser atacada por um ‘renegado’. Logo Clary está vivendo no Mundo dos caçadores das sombras com Jace, Alec e Isabelle e o tutor deles Hodge.

Os caçadores da sombra possuem sangue nephilim e colocam ordem no mundo das sombras, matando seres ruins - Como vampiros, renegados e etc. O enredo do livro é esse, mas a história vai crescendo mais e mais  cada capítulo! Gostaria de falar um pouco sobre os personagens:

A Clary, não faz muito nesse livro, fico pensando se é por isso que o Jace está na capa e não ela! rs*  Mas ela não é uma personagem chata, nem carismática, sou indiferente a ela. O Jace, bom no começo achei ele muito groso, mas ele vai crescendo junto com a história, o sarcasmo dele nos diverte em alguns momentos, mas ele é um personagem vamos dizer com muitos problemas, um passado super sombrio e que ainda o persegue e mesmo sendo um caçador das sombras ele é um ser humano com inseguranças, e ele acabou me cativando um pouco.

Simon, melhor amigo da Clary é o mundano, mas se envolve demais com o mundo dos caçadores da sombra por causa da Clary. Eu pessoalmente gostei bastante dele, um personagem divertido e cativante! E é claro eu não poderia me esquecer de falar do Luke padrasto da Clary e o meu personagem preferido, gostei demais dele, bom quem ler vai entender por que… kkkkk

Enfim gostei demais dessa história, com certeza se tornou um dos meus livros preferidos! Tenho que confessar que quando acabei de ler o livro não aguentei e fui atrás de spoilers na net! rs Poxa! Preciso de Cidade de vidro o mais rápido possível!  O final de Cidades dos ossos fui super tenso e com uma revelação  inacreditável! Por que tinha que ser desse jeito Cassandra Clare? Por quê?!

Agora vou ficar morrendo de ansiedade até o lançamento do próximo livro, mas tudo bem espero que a história compense a demora! *-*

24 comentários:

  1. Olá Gaabis, todos nós blogueiros somos formadores de opinião e acho que mesmo encontrando resenhas contraditórias sobre algum livro ainda assim a gente não deve se basear na opinião de apenas uma pessoa a respeito do livro.
    Concordo com você e sempre tive vontade de ler este livro. Espero conseguir este ano.
    Adorei a resenha.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabi,

    Eu tbm adorei o livro e o final é de cair o queixo, tbm estou muito ansiosa para ler Cidade de Vidro, mas não gosto de spoilers..então é roer as unhas e esperar rs

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa Gabi, não tava muito animada pra ler esse livro não, mas sua resenha me deixou com vontade de ler agora!!
    Assim que possível, vou comprá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Sem duvidas Mais do que favorito!! Este livro é d++ não é? A cassandra é uma ótima autora .. Jace (L) hsuhs' Ainda caso com ele ! kkk
    Adorei a resenha.. ficou muito boa ! ^^
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  5. Ameeei a resenha \o/
    Consegui comprar o livro ontem de noite, e estou esperando ele chegar... Deve demorar umas duas semanas, mas estou confiante que vai valer a pena :D
    Estou louco para ler esse livro, só acho que deviam ter colocado a foto do cara com camisa... esse negócio com o corpo a mostra, não gostei ;X
    Mas enfim, espero que a história seja boa então, e pelo que você disse é ótima :DDD'

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É a primeira vez que visito seu cantinho! Estou seguindo!
    Acredita que ainda não li Cidade dos ossos?!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh
    lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. AHHHHHHHHHHHH, eu quero esse livro pra mim >.<
    Eu tenho mesmo que dizer que ameeei a resenha? *_*

    Sério, eu ainda nem li o livro e tenho certeza que vou ama-lo =D


    Rsrs

    Beeijoos


    PS: Foi mal pelo comentario curtinho =/, mas vou sair daqui a pouco

    ResponderExcluir
  8. Td bem. O próximo livro que eu for comprar vai ser esse!
    Primeiro, gostei da sinopse quando vi por aqui um tempo atrás. E agora com a resenha (ah, ficou ótima!) me despertou ainda mais interesse.
    Eu adoro personagens sarcásticos. Eles são inteligentes. E isso torna a história mais atraente.
    Você sempre deixa uma mensagem instigante no final das resenha. Isso é maldade asuhaushaus. Me deixou com vontade de ler e eu não tenho =[. Mas terei! kkk

    Ah, eu sei que sua lista de livros tá lotada. E nem sei se você gosta tbm... mas o site Submarino ta com uma promoção legal. A coleção de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" por 29,90. (http://www.submarino.com.br/produto/1/23683887/colecao+mochileiros+(+5+livros+)?franq=297090#)
    Não sei como é a história, mas to pensando em comprar. Só pra avisar msm, rs.

    bjos, Gabi ^^

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha
    Adorei a resenha!! Muito engraçada!!
    Não resisto quando vejo uma resenha de Cidade dos Ossos, tenho que ler inteira pra saber o que o blogueiro achou!! São poucas pessoas que não gostaram, eu nunca vi ninguém falando que não gostou!! Claro que o livro tem seus pontos negativos também, mas isso é normal.
    Cidade dos Ossos é um livro excelente, e também não vejo a hora do lançamento das continuações!!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!!
    Acho que cada blogueira tem sua opinião, não tem como todas as pessoas acharem um livro bom ou ruim. Por isso que a gente precisa ler os livros que a gente achar interessante, sem se preocupar muito com as opiniões dos outros.
    Eu achei Cidade dos Ossos meio previsível, como escrevi no meu blog, mas gostei da história. Também estou curiosa para ler o resto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. eu sou apaixonada por este livro! Foi o livro que mais gostei de ler em 2010 e para mim não importa a opinião das outras pessoas quanto a isso... rsrs
    Adorei a resenha!!!
    Bjo!

    Elis
    Meu Cantinho de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Gabi, adorei a sua resenha!
    Eu li o livro e muita gente falou que havia lido crítica ruins sobre ele, mas eu não li nenhuma (ainda). Eu gostei bastante deste livro, é um daqueles que você esquece de comer, ir no banheiro e, quando vê, o livro acabou. Eu ameeeeei esta história e amei o Jace, mas o Simon para mim é foda, uh. Gostei de todos os personagens, não dá pra ficar escolhendo, hahahha.
    Beijos

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blogspot.com
    @EtCoetra

    ResponderExcluir
  13. Essa serie é tao boaaaaaa...
    A sua resenha ficou otima. So aumenta a vontade de terminar a leitura dele.
    Pq tenho começado os livros e nao tenho dado conta de termonar.
    Sem contar que fiz como vc, fui procurar saber mais sobre a historia e quando dei por mim, varios spoilers kkkk

    Mas sei que logo conseguirei lê.

    beijinhos,

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, todo mundo fala desse livro, minha curiosidade só aumenta cada vez mais, hahaha.
    Adorei a resenha, quero muuuito ler, meu deus )):

    Ah, passa lá no blog, tá com promo nova! http://bit.ly/hSD2Lh
    xx

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi,
    morro de vontade de ler este livro, está na minha lista de desejos que só faz crescer.
    Adorei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha wishlist há um bom tempo e ainda na-da. Terrível isso.
    Quem bom que a sua resenha foi mais uma resenha positiva e eu tenho fé de que vou comprar Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes em breve #força

    beijos,
    Zoe, Três Lápis

    ResponderExcluir
  17. oie. ^^
    Ai, eu amei esse livro, entrou até no meu top de melhores.
    Jace é mara e se tornou um dos meus sonhos de consumo.
    Adorei tudo no livro e quero o próximo logo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gaabis! Eu concordo com a blogueira que criticou o livro, pois eu tb não gostei. Achei muita imitação de outros autores. Não curto esse tipo de coisa... Acho que nem vou ler a continuação, tamanha foi a minha decepção. :(
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu estou louka para ler esse livro, mas ainda tenho de adquiri-lo..rsrs...ja ouvi falar muito bem dele, e sempre vai ter alguém que não gosta de tal livro, porque estamos num mundo onde gostos, cores e amores não se discutem...rsrs...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, já cansei de ouvi falar desse livro, mas ainda tive coragem de ler. Agora com a sua resenha me animei! Vou colocar ele na minha estante de leituras para 2011!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é TUUUUUUDDDDDOOOOOO.
    Eu tô com ele aqui na minha frente, só terminando de ler um outro pra começá-lo.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  22. bem , esotu louca pra ler esse livro . eel esta em primeiro na minha lista .

    ResponderExcluir
  23. Gabizinha, como eu não tinha lido essa sua resenha ainda? Por Diós!!!!!

    Aahhh, sabia que vc ia gostar de IM. É muuuito bom *o* E eu ri muuuito com as grosserias do Jace, uhauhahahua... Mas o Luke, ai, ai, ai, eu entendo perfeitamente o motivo dele ser o seu personagens preferido, uhauhahuahuahu... O cara é realmente MUITO BOM!

    A Clary me irritou na verdade, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.

    Ah, estou louca pelo segundo volume, e pelo novo livro da Cassandra *o* Espero que não demorem para serem lançados.

    ÓTEEEEEMA RESENHA, MEU ANJO.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  24. Nem li cidade dos ossos e já quero comprar cidade das cinzas

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo