Apresentando: Pobre não tem sorte por Leila Rego

  • Título: Pobre não tem sorte

  • Autora: Leila Rego
  • Editora: All Prin
  • Páginas: 208

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram. Leia uma resenha crítica AQUI.

“Pobre não tem sorte” da autora Leila Rego, é mais um talento nacional que veio para mudar o cenário literário do nosso pais, popularizando um gênero pouco conhecido, e ainda pouco escrito por aqui, os Chick-Lits (Saiba mais AQUI)

No estilo de livros “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, são livros ‘leves’, e super divertidos voltados na maioria das vezes para as mulheres modernas, ou não pois há muitos subgêneros existentes  no mundo do chick lit. E para aqueles que nunca leram nada do gênero e estão torcendo o nariz, eu garanto que você encontrará muita diversão e entretenimento nesses livros. E “Pobre não tem sorte”, é exatamente assim, um Chick-Lit com uma história divertida que poderia acontecer com qualquer um de nós! Mas é claro, como toda história interessante, Pobre não tem sorte possui uma mensagem muito interessante para nos passar.

Graças ao sucesso desse primeiro volume de “Pobre não tem sorte” a autora super simpática Leila Rego decidiu continuar, e recentemente ela lançou o segundo volume da série, que já tem sucesso garantido.

Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM) Leia uma resenha crítica AQUI.

Eu pessoalmente fico muito feliz quando vejo gêneros e livros como esse, fáceis de ler, com aquele tipo de narrativa simples que te prende na leitura sem deixá-la cansativa, no Brasil, porque isso só mostra como o nosso espaço literário no país está crescendo. E cada vez mais encontramos história nacionais maravilhosas, como esta, e ainda temos a chance de conhecer e conversar com esses autores que estão chegando com tudo para mudar o cenário literário do nosso país.

Saiba mais sobre a autora Leila Rego AQUI / Confira o site da autora AQUI.

Gostaram?! A Leila é uma fofa, e ai está mais uma super dica de um nossos talentos nacionais! Não deixem de conferir hein! *-*

7 comentários:

  1. Ainda naum li mas parece ser super divertido!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! ainda nem consegui ler o primeiro e já saiu o segundo? afff!!! gostaria de ter mais tempo para ler, parecem muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Não digo que vou ler, porque eu não vou. Mas que a história pareceu interessante engraçada, isso sim, não posso negar.
    Realmente, pobre não tem sorte mesmo. Eu que o diga! Mas enfim, quando se trata de uma mulher sonhadora, que acaba ficando louca po dinheiro, e é abandonada no altar... isso parece ser divertido.
    Não faz o meu tipo, mas se eu fosse mulher (ainda bem que não sou, nada contra ok?) leria sim! :)
    É bom ver mesmo a literatura nacional crescendo. ORGULHO DE SER BRASILEIRO \o/

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito bom ver a literatura nacional crescendo *-*
    Espero ler um desses livros esse ano :]

    ResponderExcluir
  5. Apesar dessa série ser voltada para o público feminino, parece ser bem interessante.
    Achei legal porque na primeira série a personagem desfruta de tudo sem pensar nas consequências, esquecendo dos sentimentos e dando audiência para os bens materiais, já na segunda, as escolhas feitas anteriormente se desencadeiam em diversos fatos ruins, nos quais ela não havia pensado. Como ser abandonada no altar 'haha.
    Poxa, que sacanagem!
    Entrando na parte mais moralista da série. Isso retrata bem a realidade daquelas moças inocentes que desejam tudo do bom e do melhor e esquecem que a vida é bem mais que ouro e prata.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li nenhum Chick-Lit, mas esse ano vou ler sim o/
    Na minha lista de leitura estão: Marian Keys com Melancia e Cheio de Charme, Sophie Kinsella com Os Delirios de Consumo de Becky Bloom , Meg Cabot com Ela foi até o Fim e Pobre nao tem sorte da Leila Rego! Siiim, eu quero muito ler esse livro >.<
    E realmente anima saber como a literatura nacional cresce diariamente =D



    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. deu muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma história muito interessante.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo