Cinema YA - Novidades cinematográficas #1

Nova coluna do blog e, nada melhor do que começar com notícias de adaptações para o  cinema de ótimos livros YA!

“Cidade dos Ossos” Cativou-me desde a primeira resenha lida, e depois de ler o livro fiquei no estado “Nossa!” pós livro, e senti uma imensa vontade de conferir a série ‘Os instrumentos imortais’ da Cassandra Clare no cinema, e a vontade geral dos fãs está sendo atendida. Claro que estou com receio de eles não fazerem uma produção legal, como ocorreu com  o filme do Percy Jackson… Mas acho que até agora os produtores estão acertando, gostei da escolha da atriz Lily Collins (filha do cantor Phill Collins) para interpretar a Clary, protagonista do livro.

A Lily possui as características da Clary, e posso facilmente imaginar ela nas cenas do livro. Nas palavras da própria Lily:

"Quando eu descobri que tinha sido escalada, eu vi que muitas pessoas estavam tuitando sobre mim como a heroína deles. Eu sei que estou interpretando uma personagem de um livro muito popular, mas eu esqueço que livros têm tantos fãs, e que se eles não concordarem com o elenco, tudo pode dar errado. Fiquei muito grata que todas essas pessoas estavam dizendo coisas como 'Ah, estamos tão animados. Nós totalmente vemos Lily como a Clary, e mal podemos esperar para ver sua atuação. ' Eu não sei o que faria se as pessoas reagissem negativamente."

Agora quem vai interpretar Jace é um enigma…

muitas fãs (como eu) torcem para que o ator Alex Pettyfer ganhe o papel, mas não é certo que isso vá acontecer, já que a Dreamworks, o estúdio responsável por I am Number Four, ficou tão maravilhado com Alex que quer ele no seu próximo filme, Shunt, que vai ser gravado durante a mesma época de Cidade dos Ossos. Agora é esperar pra ver e qual filme trabalhar. Muito querem Alex como Jace por causa das características físicas e o sucesso do ator no filme “I am Number Four”. Cassandra Clare, a autora, comentou em um dos seus posts no site: "Têm 590 comentários nesse post, e acho que 589mencionam Alex Pettyfer."

A atriz Lily Collins também revelou que a filmagem de Cidade dos ossos começará em abril! Ela também compartilha seus pensamentos sobre Jace:

"Jace é  interessante. Ele é incrivelmente charmoso. Sabe que é charmoso e trabalha nisso, e sabe que é atraente e se sai bem em qualquer problema. Mas, ao mesmo tempo, ele tem inseguranças. Muitos atores podem querer mostrar seus lados inseguros. É o que Jace faz, e eu acho que muitas pessoas se identificam com ele.  Muitos garotos se sentem inseguros, mas não querem admitir isso. Muitos dos fãs têm twittado que [eles querem] Alex Pettyfer. Eu não sei como vai ser. "

O filme está em fase de escalação de elenco e pré-produção, e tem estreia prevista para 2012. Falando em Alex Pettyfer…

I am Number Four

Baseado no livro de mesmo nome “I am Number Four” está com estreia prevista para para 18 de fevereiro nos cinemas americanos e 15 de abril no Brasil. Recentemente saiu um trailer estendido que conta com mais cenas, e já foi legendado pela Dreamworks:

Gostei muito do trailer do filme, apesar de não gostar muito dessa atriz como protagonista! Tão sem sal .-.

Em ‘Eu Sou o Número 4’, nove crianças dotadas e os seus guardiões são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a proteção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Adaptação do livro de ficção-científica de James Frey e Jobie Hughes, o livro sai ainda no começo desse ano pela Intrínseca! Mal posso esperar!

Gary Ross confirmado como diretor na adaptação de Jogos Vorazes 

Depois de um período de negociações, Gary Ross foi confirmado como diretor de The Hunger Games (Jogos Vorazes), primeiro filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins.

A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada na adolescente de 16 anos Katniss Everdeen, que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

O roteiro foi escrito por Collins e revisado por Billy Ray. O primeiro livro da série foi publicado nos EUA no final de agosto e já vendeu 450 mil exemplares. A Lionsgate espera transformar The Hunger Games em uma franquia, e as filmagens já estão marcadas para 2011.

Não preciso nem falar que amo ‘Cidade dos ossos né? E em minha opinião, Alex seria perfeito! Preciso que a Intrínseca lance logo ‘Eu Sou o Número 4′ que já e um best-seller no exterior. Tenho Jogos Vorazes e estou doida pra ler, minhas expectativas estão nas alturas!

Em breve resenhas de Cidade dos ossos e Jogos vorazes!

Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3

Quer ser colunista aqui do blog? Postar resenhas eventualmente e trabalhar na coluna Novidades Cinematográficas? Entre em contato por: mundoplatonico@hotmail.com com o assunto ‘Colunista’.

14 comentários:

  1. Que legal a adaptação do livro Cidade dos Ossos para o cinema,mas quero ler antes da estréia do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cidade dos ossos ainda não consegui terminar de ler, ameiii o trailer de I am number four e não estou nada ansiosa pela adaptação de Jogos Vorazes pq provavelmente vão estragar tudo.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as novidades!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que vou ter um TRECO, vou rodar a baiana se o ator para o Jace não for o Alex Pettyfer! ELE É PERFEITO, MELDELS DO CÉU! *-*

    A Lily Collins foi uma escolha de mestre também. A considero perfeita para o papel da Clary.

    Ai, ai, ai, estou super ansiosa por esse filme!!!!! 2012 está tãããão longe!!! Espero que o filme saia antes do mundo acabar - q? xD

    "I am Number Four" também é outro filme que quero muito ver. Já saiu esse livro aqui no Brasil? Fiquei cuirosa agora, hummm...

    Gabizinhaaa *-* Amei esse post. Ainda mais com a imagem do peito nu e sexy do Alex. ehehehe... Ahhh, o livro "Alguem para Amar" da JM, eu tenho aqui em ebook. Se quiser posso enviar para o seu e-mail. ^^

    Beijããão, flor.

    ResponderExcluir
  5. Ei Gabi,

    Quero muito ver o filme de Cidade dos Ossos, amei o livro.

    O de jogos vorazes tbm que tudooo.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Depois de quase dois anos dando alok com a série TMI, depois que vi que confirmaram o filme.... posso morrer feliz -not Vai ser muuuuito tenso Alex como Jace, depois de I'm Number Four...mimi Sendo que a escolha da Clary foi muito boa, agora se ferrarem com o resto do elenco....
    Ai muitos filmes para assistirmos *-*

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus... estou vendo que vou morrer pelo menos nesses 4, 5 anos que estão vindo por aí. Filmes de Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes... isso sem contar com os outros filmes que eu estou esperando, tipo VAMPIRE ACADEMY.

    I'm number four parece ser MUITO bom. Eu sou louca com histórias relacionadas a mutantes, enfim... e o livro? Nem acredito que vai ser lançado! *o*

    Eu gostei dessa atriz para fazer a Clary. Vamos ver se ela atua bem, porque a aparência está ok. E o Jace... bom, eu não tenho nenhum ator preferido. Acho que o Alex se encaixaria sim.

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  8. Gabii!! Adoorei a postagem!! Tb estou de olhos beem abertos no filme Cidade dos Ossos!! Bem, o Jace que eu imaginava era bem diferente mais esta ator aii é o mais perto que eu vi do meu gathinho nea hsuhsu'
    Vc viu ?? haha Talvez o Logan (4ever como Percy Jackson) vai ser o Simon *-----* ADOREI hehe'
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  9. Gosto quando leio um livro e descubro que vai ser adaptado para o cinema (Espero ansiosamente que com a série “House of Night” aconteça). Alguns filmes ficam ótimos em adaptações, como “PS.: Eu te amo” e “Marley e Eu” – livros e filmes ótimos. Agora foi difícil compreender todas as mudanças em “Querido John”.

    Espero que esses atendam suas expectativas!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. amei a ideia desta nova coluna.
    arrasou na ideia e seu eu não estivesse tão atolada com blog's eu juro que tentaria colaborar aqui *_-*

    ResponderExcluir
  11. Meoo, o alex tá muito lindo nesse filme, curti o trailer!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, eu quero Cidade dos Ossos >.<

    *depois de ler o post*

    AHHHHHH, eu quero um Alex Pettyfer *-*

    Rsrs

    Geeente, que cara lindo =D Babei, e pelas descriçoes que eu li do personagem ele daria um ótimo Jace =]

    Jogos Vorazes como filme? Hmmm, nao sei nao =/ Espero que consigam satisfazer os fãs da série =D


    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Uaau! Quererei assistir todos.
    Mas ainda acho que se for para as garotas todas ficarem gritando por Alex Pettyfer, prefiro que seja um feio e gordo... No ladrão de raios não mudaram completamente o Grover e a Annabeth? Então! kkkk :D

    ResponderExcluir
  14. Poxa, eu nem li Cidade dos Ossos e já tão lançando filme? shaushuahsuahs
    Eu não conheço a história e nem o trabalho dessa atriz, então não posso dar opinião. Mas ela é bonita 'hm. asauashuash.
    Sobre o Alex Pettyfer, realmente parece com o carinha da capa.

    Pelo trailler, I am Number Four parece ótimo!. Mas a gente não pode se levar pelo trailler, é como julgar um livro pela sinopse 'haha.

    Eu espero que The Hunger Games seja bom :)

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo