#Resenha “Sétimo” - André Viando

 

  • Título: Sétimo
  • Autor: André Vianco
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 460
  • Conceito: 12345
  • ***Spoilers pra quem ainda não leu Os Sete.

Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.

Tem gente que ainda não acredita em vampiros...

Passei quase uma semana lendo esse livro - sim uma vergonha-  mas não se enganem, a leitura lenta não se deu pelo fato do livro ser chato, ou devagar, foi exatamente o contrário, o livro é tão eletrizante que eu tinha que parar de ler um pouco para descansar minha mente! rs* Como já falei no meu vídeo, sou fã do André Vianco! Gosto do jeito como a narrativa dele flui, e todo enredo da história nos envolve muito.

Em “Os sete” me surpreendi com esse autor brasileiro, mas dei nota 9 para o livro porque não gostei do final, mas brilhantemente  autor concertou isso em “Sétimo”, concertou da forma mais horripilante possível.

Acostumada com os vampiros de hoje em dia, me surpreendi quando conheci a terrível história desses sete vampiros do Rio D’Ouro, em alguns momentos  do primeiro livro fiquei assustada com a maldade e a violência dos vampiros, e fiquei fascinada pela coragem e determinação dos personagens, Tiago, Eliana e César. Mas tudo que me assombrou em “Os sete” me preparou demais para o que vem nessa continuação, que conta desde o despertar a ascensão quase fatal do vampiro Sétimo. Há centenas de anos atrás, Sétimo foi traído pelos seus irmãos vampiros do Rio D’Ouro e, acordando muito tempo depois em uma terra desconhecida e com um povo diferente da sua época, tudo que ele mais desejava era vingar-se dos irmãos, mas rapidamente ele descobre que isso é impossível. Então ele inicia sua nova vida-ou não- sangrenta no Brasil, começa a se adaptar e agir como um brasileiro comum, escondendo sua aparência monstruosa, se torna um garoto pálido demais, mas comum, que planeja reerguer suas forças nominado o país com seus novos filhos vampiros, contando é claro com o seu terrível dom de poder andar na luz do dia.

Não gosto de sinopses  de livros, essa sinopse ai em cima, por exemplo, conta no máximo 10% do livro. No decorrer dessa história somos apresentados para paralelamente a muitos personagens cujo destino cruza com essas terríveis criaturas da noite, encontro esse que é fatal para muitos.

Acho demais isso de sermos apresentados a um pouco da vida de cada personagem que será indispensável no ápice da história, os que mais se destacam nessa história são: Dimitre, o Matador de aluguel; Tobia, que carrega o conhecimento de seus ancestrais, que foram grandes caçadores de vampiros; Brites, o valente tenente que luta até  final para exterminar Sétimo e seus terríveis filhos, e o jovem Leonardo que contra sua vontade- como muitos- tem que enfrentar essa terrível vida noturna.

E é claro que os corajosos personagens de “Os sete”, Tiago, Eliana e César contam com muito mais astucia e força do que no primeiro livro, para combater essas criaturas da noite.

Gostei muito desse livro e do seu ritmo eletrizante, mas gostei principalmente do final tenebroso dessa incrível história!E confesso que vou sentir falta desses corajosos personagens, e até de alguns vampiros do rio D’Ouro também! rs

Nova edição de Sétimo, muito bonita a capa não é mesmo? E combina muito mais com a história!

Essa série do André Vianco está mais que recomendada! Quem gosta de altas doses de ação, e vampiros milenares em uma história de dar medo não pode deixar de ler!

16 comentários:

  1. Ahh, eu adoro o André Vianco! Como já disse, por enquanto o unico livro que li dele foi Sementes no Gelo,e posso dizer que amei a historia!

    Eu quero muito ler Os Sete e Sétimo, mas quando eu ia comprar na promoçao do submarino o livro ficou indisponivel u.u'

    Gostei da sua resenha, mas só vou fazer uma pequena correçao (sou chata nisso, as pessoas falam/escrevem algo errado e lá vou eu corrigir -.-), o uso do "há" nao está completamente certo =] (Falo isso, pois é algo importante - pelo menos pra mim =P)


    Ahhhh, eu amo vampiros sanguinarios *-* Nada de purpurina e sim sangue, sangue, SANGUE =D
    Se voce gosta desses tipos de vampiros, recomendo ler Noturno (Guilhermo del Toro e Chuck Hogan) acho que voce vai gostar =)


    Enfim, escrevi um pouquinho a mais que o normal.


    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Deh você precisa ler logo, os livros dele são demais *-*
    que chato esse promoção do submarino! .-.
    Ah! Muito obrigada mesmo por ter me corrigido, isso também é importante pra mim, odeio escrever algo errado, já corrigi o erro :)
    Vou pesquisar sobre Noturno agora! *-*
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Resenha bem legal, conheço alguns livros do Vianco, mas so li dois e devo dizer que foram excelentes obra, Bento, O Rei Vampiro 1, ambos fazem parte de uma trilogia,(ainda tenho que ler o ultimo)o autor consegue narrar com maestria esses seres em toda sua maldade.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços

    Juan

    ResponderExcluir
  4. Sim, vampiros de verdade!! E no Brasil, que orgulho :D

    É bom ler novas resenhas nessa época do ano; já dá uma idéia de quais livros comprar no natal, e quais eu provavelmente não gostaria de ler por ter um gosto parecido com o do autor de uma critica negativa.
    E eu com certeza vou procurar Os Sete e Sétimo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei por essa série, mas parece ser boa. A capa da nova edição já tinha visto, ahei maravilhosa, com certeza vou comprar!!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que se passava no Brasil! Vou dar uma pesquisada sobre ele!

    http://caixinhadeopinioes.zip.net/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Nunca li nada do André Vianco *vergonha* mas gostei bastante da sua resenha, fiquei interessada em conhecer o trabalho dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica,nunca tinha ouvido falar nesse livro/série.
    Vou procurar saber mais sobre ele.
    Amei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vi livro 'Os Sete' na casa de uma amiga. Sabendo que era de vampiro, o menosprezei, porque hoje em dia parece que tudo que envolve vampiro mete pupurina no meio...
    Pelo visto esse é diferente, o que me deixa animado. Já cansei de ver tanto livro... Fico querendo todos os que vejo. Hoje mesmo, fui comprar dois livros para dar de presente e fiquei com vontade de tê-los pra mim ;~
    Um deles era "A pirâmide Vermelha", falei pra quem eu dei de presente: Me empresta depois! :D , kkkkkk . eu sei, foi meio sem noção mas sei lá. Eu gostei daquele livro, tá?
    Enfim, gosto de livros de sangue! \o/
    Recomendo EU MATO, bem psicopata. :)

    ResponderExcluir
  10. Já vi os livros desse autor, mas ainda não li nenhum :/ Espero poder ler logo. Adorei a resenha e sou muito mais essa capa da nova edição *-* lindona.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Histórias de vampiros não me atraem mais, parei em House of Night e fiquei, tudo faz sentido e vampiros são complexos rs, mas pela história se passar no Brasil, fiquei interessada, parece ser mais real por isso.
    Bjs,
    http://inocentepaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Você passou uma semana lendo e sente vergonha por isso? Eu passo mais tempo kkk. Meu ritmo de leitura é lento, vai saber porque...
    São 460, você se saiu super bem ^^

    "Os Sete" e "Sétimo" estavam por 10 reais no Submarino um dia desses. Não sei porque não comprei... mas enfim.
    Vampiros não me atraem, não sei porque. Mas admito que esse livro parece ser ótimo.
    Um vampiro que anda na luz do dia? Não é uma ideia super nova, mais cara... isso sai do convencional e me fascina.
    E mais, ele está no Brasil. Como seria a vida de um vampiro no Brasil?
    Preciso ler essa série urgentemente! kkk

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de dizer que a segunda capa é realmente mais bonita que a primeira ^^

    ResponderExcluir
  14. nunca fui fã de vampiros, ainda mais esses modernos que viram purpurina. rsrsrs
    Mas eu queria ler esse aí, parece ser bem "ágil".
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  15. Nossa também sou fãaaaaaaaaaa do André Vianco, tenho quase todos os livros dele o que me deixa muito feliz, só não tenho Os sete, mas vou compra-lo logo, é que os sete li emprestado de uma amiga e ai fiquei tão viciada que comprei outros...kakaka....beijoaks elis!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. E eu fui há algum tempo atrás em uma livraria, vi esse livro e me encantei com ele, meio que de repente. Mas no fim, acabei não comprando, porque confesso que as vezes tenho medo de comprar um livro e não gostar. Mas bom saber que você gostou, fiquei animada!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo