Resenha- “Paixão e Liberdade” + Promoção


 
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.
Começo a escrever a resenha desse livro, com certeza de que será um das maiores do blog, e peço que vocês leiam a até o final, porque vou tentar explicar a complexidade desse livro. Tinha avisado que passaria ele na frente de outros livros por ele ter poucas página, e dentre as muitas coisas que aprendi com esse livro uma delas que o tamanho, o número de páginas de um livro não importa, com que realmente importa é a lição, os sentimentos e o esclarecimentos que ele nos traz.

O livro é narrado por Isabel, mas a história não foca somente nela, mas junto com ela escutamos história de uma vida, ou duas vidas no caso, a dela e a da Camila. As duas tinham sido amigas na faculdade, mas com o passar dos anos perderam o contato, passaram-se 20 anos, e inesperadamente Camila liga para Isabel, com o objetivo simples de marcarem um encontro para ela poder contar  tudo o que havia acontecido em sua vida daqueles anos.

E assim que ela se encontram somos levados as histórias dessas duas mulheres. Isabel se casou um homem perfeito, mas que morreu muito  cedo a deixando sozinha para criar sua filha. Camila vendeu sua vida e alma para uma empresa, mas depois de uma sucessão de acontecimentos abaladores, tudo o que ela pode fazer foi fugir para o mais distante possível da vida que vivia, mas isso era apenas o começo de uma longa jornada.

Logo na primeira página deste livro me apaixonei pela narrativa simples e complexa ao mesmo tempo. Logo fui completamente envolvida pela história dessas personagens, e pela primeira vez realmente me identifiquei com os medos, os amores e os ideias, de ambas as personagens.

O que parecia uma história tão simples, de reencontro, e relato de vidas, se tornou um livro profundo, com inúmeras passagens maravilhosamente bens escritas e emocionantes, qeu expõe os vários temores humanos nessa nossa constante busca pela liberdade, mesmo que agente não perceba.

Os momentos que passei lendo, refleti obre coisas que levarei para vida, e se tem uma coisa que realmente aprendi é que só temos liberdade, quando deixamos para trás tudo o que não nos serve mais, e vivemos conforme a nossa essência, e assim chegamos à liberdade que só pode se encontrada por nos mesmos.

”Desamarrei-me do que não me servia mais. E essa foi a chave para o encontro com minha essência”

Como já citei são tantos os trechos emocionantes, que vou fazer um post especial para citar meus preferidos para vocês. Essa história me proporcionou sentimentos diversos como alegria, solidão, medo de um futuro incerto, assombro, tristeza...

Enfim, mas o que realmente ficou foi à felicidade de um poder ter a oportunidade de ler essa emocionante história, poder ter feito parceria com a super talentosa autora, mas principalmente felicidade, pois eu tive a oportunidade de eleger o melhor livro dos nossos talentos nacionais lidos essa ano, não desmerecendo os outros, mas essa história realmente me tocou, e se tem um conselho que eu sou obrigada a deixar é que vocês não podem perder a oportunidade de ler essa história, também.

É um livro pra ser lido e relido em vários momentos de nossas vidas, e nos emocionarmos em todos eles, e cada nova leitura aprendermos um pouco mais com as histórias não só de Isabel e Camila, mas a história de todos os personagens que somos apresentados nesse livro.Apenas lendo para entender, mas e um livro que trata de sentimls e momentos complexos, mas a história agrada por ser simples, é um livro simples e que me emocionou por isso ele me gradou tanto.

22 comentários:

  1. Oba mais uma promo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só por esta resenha me deu tanta vontade de ler esse livro. Adoro histórias assim que trazem algum aprendizado para nossas vidas.
    ---
    queroo esse marcador \o/

    ResponderExcluir
  3. Gabi, deu vontade de ler! =D
    Olha, não mandei ainda o e-mail, por falta de uma foto boa viu?! assim que conseguir eu mando, quero muito participar!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Ei gabi, não sei se vc curte, mas tem uns selos lá no meu blog pra vc! =D

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a segunda resenha que eu li elogiando MUITO esse livro. E ele realmente parece ser lindo, mesmo simples.
    beijos
    Mel, Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  6. Ganhei 3 exemplare desse livro da autora, para resenha e sorteio!!
    Ainda não li, então tive que pular a resenha para não ver nenhum spoiler!! =X
    Assim que ler venho aqui e faço um comentário dessente!! =D

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela!
    Gostei da sua resenha! Não conhecia a autora nem o livro, mas parece bem interessante.

    "O livro é pequeno mas o número de páginas de um livro não importa" --> concordo totalmente! Nunca ligo para tamanho de livro, só para a qualidade da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, muito bem escrita e mostra que você realmente sabe sobre oque está falando e o como falar. É a primeira resenha que leio sua, mas partir de agora começarei a ser frequente aqui, adorei o seu blog. E bom, acho que ambas, comopartilhamos o amor po livros, mas um motivo para sempre mim sempre visitar seu blog.

    ResponderExcluir
  9. O livro narra sobre duas mulheres, o que é perceptível que seja feminino. Mas o modo como você observou todos os detalhes, ou pelo menos os mais relevantes, me deu vontade até de lê-lo.
    Hehe, a história pareceu bem interessante. E só por ser brasileiro e não falar sobre vampiros (pelo amor de Deus, vampiros não), já são muitos pontos a favor... :D
    Gostei da promoção, estou até precisando de uns marcadores mesmo, rs.
    Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, acho que essa foi uma das resenhas que mais atiçou a minha curiosidade.

    Eu sinto falta desse tipo de livro, ficção não sobrenatural,e pelo visto a nossa literatura está cada dia mais impressionante! Admito que tinha um certo preconceico com livros nacionais, mas desde que conheci os blogs literarios`, o preconceito sumiu =]


    Esse livro está definitivamente na minha lista de leitura de 2011 (não só esse, como vários outros autores brasileiros).



    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que li sobre ele,é um dos livros que eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa juntamente com a sinopse e a sua resenha entraram em perfeita harmonia. Uma pena vermelha e leve flutuando com o vento. Tem alguma coisa que possa retratar melhor a liberdade e a paixão do que isso?
    Adoro livros que nos permita viajar nos pensamentos. Mas, melhor que isso, são os que trazem ensinamentos para a vida. As palavras ficam na nossa mente e as lições são gravadas de forma que nos faz pensar sempre antes de agir.
    Eu li a saga "O vendedor de sonhos" e mudei muito a forma de ver o mundo. Recomendo pra você também. É ótimo.
    Mas voltando... A resenha ficou ótima, mais uma vez. E eu gostei muito da ideia de você fazer um post com as citações de livros, vou esperar por isso.

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro da autora, e estou lendo no momento. Aliás, estou adorando muito a história!

    xx carol

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece bem legal!Queria que estivesse na promo de férias!Me visita http://meninaslol.zip.net/ bjs

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de ler o livro.
    A capa dele é muito fofa e a sua resenha ficou ótima.

    Hj temos tantos livros nacionais bons né??

    ResponderExcluir
  16. beem a capa é liinda , amei*-*
    serio , esse livro não tava na minha lista mais , depois dessa resanha , concerteza eu vou compra .
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, procurar o livro depois para ler.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  18. Esse é um dos livros que cada vez que leio uma resenha sobre fico desejando lê-lo o mais rápido possível... O problema é que a minha "lista de espera" anda meio longa.. rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha lido a sinopse desse livro e tinha ficado com vontade de ler, mas depois da sua resenha quero ler mais ainda.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar do livro . A história parece ser bem diferente :B E parece ser bem emocionante, gosto disso nos livros riri *-* Pretendo ler :)
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  21. Nossa... com essa resenha me deu vontade de ler.
    Gostei da resenha, no tamanho certo.
    Valeu pela indicação e promoção =)
    Nem conhecia o livro e agora eu quero ler!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo