#Resenha Para Sempre - Os Imortais #1

 

  • Título: Para Sempre - Os Imortais #1
  • Autora: Noel Alyson
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 264
  • Conceito: 123

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Bom, a primeira vez que notei esse livro, foi no finalzinho de 2009, em uma livraria de shopping. Amei ele logo de cara porque, a capa, os detalhes por dentro, todo a acabamento do livro é muito, muito bonito. No começo desse ano ganhei esse livro, Para sempre, o 1º volume da série Os Imortais, e estava super ansiosa para começar a leitura.

Em geral, a história do livro é muito boa e original,os detalhes sobrenaturais são demais, e o enredo é muito muito enigmático, e as repostas de alguns desses enigmas no livro são super criativas. Mas têm alguns detalhes que realmente te incomodam na leitura, ou pelo menos me incomodaram muito, o primeiro deles é a  narrativa. O livro é em primeira pessoa,  a personagem principal Ever é quem narra, e ela têm um daqueles tiques adolescentes e repetir sempre um mesma palavra, nesse caso é a expressão “Tipo assim”, me incomodei muito com esses ‘tipos’, e pior é que quando acabei de ler o livro, saí falando tipo por ai, rs.

Mas isso é o de menos, outras coisas me incomodaram mais, uma dela é o fato de a Ever ser muito imatura, as atitudes delas são tão imaturas  que ela acaba sendo uma personagem muito chata, e que toma péssimas decisões, e o Damen apesar de ser super fofo e sedutor, é um dos protagonistas mais sem sal que eu já li.

Então a minha conclusão da história desse primeiro livro é que, a história é boa e surpreende, gostei dos enigmas e dos momento de suspense, mas faltou alguma coisa nesses personagens para nos causar mais simpatia.

O livro tem um bom final, e que não te causa muita vontade de ler a continuação da série, na verdade, minha opinião super pessoal é que a Alyson  Noel, devia ter se empenhado mais em melhorar esse livro, e a história deveria acabar em Para Sempre mesmo, seria legal se fosse assim. Mas a autora resolveu escrever uma série grande, e a continuação “Lua Azul” é um desastre, a Ever não evolui nenhum pouco e fica ainda mais imatura, e sobretudo toma péssimas decisões que te deixam morrendo de raiva, e o Damen continua sem sal. Mas enfim, eu acho que quem tomou a pior decisão foi a autora que quis prolongar a série, e acabou estragando a história.

A dica que eu dou para vocês que quiserem conferir essa história, que em geral realmente é boa, é que leiam Para Sempre, mas não se empolguem para uma boa continuação da série, e vejam o final desse livro como um bom fim para a história de amor que já dura séculos entre Damen e Ever.

A série

13 comentários:

  1. Olha, em relação a esse livro eu sou sincera: Eu não gostei, e nem consegui terminar de ler.
    Pra mim, a história é extremamente chata, os personagens me irritam e o enredo me parece uma sopa de ideias de outros livros que eu conheço.
    Apesar dessa raiva(=P), gostei da sua resenha e percebi que temos alguns pontos iguais em relaçao ao
    livro, como o fato da Ever ser extremamente imatura e o Damen sem sal.
    Nao recomendaria esse livro, mas, gosto é gosto e devemos respeitar as opinioes alheias.



    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é guria... eu sempre ouvi falar mal dessa série. Quase peguei esse livro lá no Trocando Livros, mas acabei ficando com medo e peguei Marcada, que tb dizem que não é muito bom. É uma pena né? Pois essa série tinha tudo para ser boa. Ao menos a capa é linda! rss Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e o segundo também.E achei falha também em algumas partes.O fato de ser narrado em primeira pessoa e o tempo também, achei complicado.Mas a história é muuuito boa.Mas acredito que seja coisa de experiência sabe xD
    -
    aaaamei seu blog *_*.Muuuuito bom <3

    -

    beeijão :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da idéia do blog. Agora eu tenho pouco tempo mas garanto que voltarei á ler a á comentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Inovadora e original a história. Pelo menos não tem vampiros nem anjos. rsrsrs

    Talvez valha a pena ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. No caso de livros de ficção e magia, gosto de ação. Quando a sinopse já fala de uma menina que fica apaixonada, e envolve magia no meio de uma história de amor e tal... já fico meio entediado. Coisas do tipo nem me chamam mais a atenção. As capas de romances desse tipo são até parecidas: fundo preto com uma imagem no meio. Procuro sempre passar meio afastados de livros pretos. Quando não são histórias de vampiros, a trama não vale muito a pena...
    Enfim, ficção boa tem que ter mais ação e suspense, e menos "adolescentismo meloso". Pelo menos é a minha opinião, rs. Mas, como o foco principal são garotinhas apaixonadas, tá bom.

    ResponderExcluir
  7. já li esse livro, e gosteei mtoo.!
    agora toh lendo o Lua azul..!
    mas esse é um dos melhores livros q eu já li1
    =D

    ResponderExcluir
  8. Li ele faz um tempinho, até gostei do enredo e tudo, mas não é um dos meus preferidos. No entanto sou curiosa e quero saber a continuação, comprei (ganhei de aniversário) Lua Azul, mas estou receosa com o que virá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Não curti o livro, nem consegui terminar de ler.
    Essa Ever consegue ser mais poia que a Bella Swan, e ambas me dão nos nervos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse do livro. Difícil isso acontecer...
    Me lembrou um pouco a saga "O Vendedor de sonhos", por causa dessa perda da família e a superação alternativa.

    Gostei de saber que as respostas para os enigmas da história são criativas... porque tem umas histórias com a mesma temática que tem umas explicações bem sem graças. Isso é um ponto positivo nesse livro.
    Sua sinceridade é admirável 'haha. Deu pra perceber que você elogia quando é preciso e sabe criticar e defender seu ponto de vista...
    Bom... gostei do livro ^^
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. AMOOO DEMAIS PARA SEMPRE! otima resenha, jaja vou postar a do meu blog, quero muito comprar lua azul :(

    Mila
    blog Cookies
    @bigcookieq

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dessa série. Apesar de em certos pontos ser uma narração meio parada, a história em si, é bem interessante. E como tudo na vida cada um tem sua própria opinião, gostei da sua resenha, bem original

    ResponderExcluir
  13. Tenho a série inteira, e só li porque não gosto de ficar com livros inacabados, mas não gostei!!
    Muita enrolação, ficou cansativo!!
    Mas tem quem gosta!! :)

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo