#Resenha A breve segunda vida de Bree Tanner

 
  • Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
  • Autora: Stephenie Meyer
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 190
  • Conceito: 1234
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Nessa nova perspectiva que temos do best-seller Eclipse somos apresentados a Bree Tanner, mais especificamente a última semana de sua breve existência.

Bree mal se recorda da vida que levava a três meses, antes de seu encontro com Riley, que mudou completamente o  rumo de sua vida. Ela vive uma rotinha de incertezas e de um constante medo, vivendo junto com um grupo de vampiros recém-criados que não possuem escrúpulos, e  que não pensam em nada a além do sangue que beberam na próxima noite de caçada. Eles apenas obedecem a poucas regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do sol nascer, ou será destruído. Todas essas regras criadas por Riley ,o líder do grupo, que recebe ordens diretamente dela. Mas sempre ocorrem deslizes, e o grupo sempre varia o número de integrantes conforme as brigas.
Bree segue todas as regras, e tenta ao máximo não chamar  atenção se escondendo atrás de seu estranho ‘amigo’, Fred que tem um dom peculiar de repelir as pessoas, ela  prefere ficar invisível para poder continuar vivendo.
A vida que ela leva é solitária e sem amigos, até que ela conhece Diego, um dos vampiros mais velhos do grupo de Riley e o mais próximo dele, uma estranha simpatia acontece entre eles, Diego é diferente dos outros vampiros, e Bree ao seu modo também. Rapidamente se tornam amigos, e ela finalmente encontra uma pessoa em que pode confiar e não ficar sempre alerta ao seu lado. Juntos eles compartilham suas incertezas e descobrem estranhas coisas que não sabiam sobre vampiros, aos poucos vão descobrindo as mentiras de Riley.
Bree se vê cada vez mais desconfiada e com uma estranha sensação de que um grande confronto se aproxima. Afinal porque tantas mentiras?

- Stephenie diz na introdução que quanto mais escrevia essa história, mais ficava triste por não ter dado um final melhor para Bree, em Eclipse, e eu gostaria muito que a história acabasse diferente, mesmo já tendo lido Eclipse fiquei arrasada no final desse livro, que tem realmente uma história surpreendente, nas palavras da própria  Stephenie, você vai ver que nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio. 

Bree -junto com Alice e Jasper- se tornou um dos meus personagens preferidos da saga, e isso foi muito triste pra mim. A história dela não acaba bem, mas fiquei muito feliz de poder conhecer toda a trama. Indico com certeza esse livro, que tem uma curta, mas ótima história!

5 comentários:

  1. Awwwn, eu já li. É muito perfeito, apesar de ser muito triste, também.
    Seu blog é lindo. Seguindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Também gostaria de fazer parceria com seu blog.
    meu e-mail é karolinnyferreira2006@yahoo.com.br / annykay@msn.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro com essa coisa toda de vampiro. Sou anormal AHSUIHASIAUSH. Mas parece que tem uma história bem legal até, acho que vou ler um pra ver :B

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não queria que ele tivesse morrido
    Ela merecia viver
    Mas fazer o que né se a Stephenie acho que ela deveria morrer...

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo