#Resenha Sussurro - Hush Hush #1

 

  • Título: Sussurro - Hush Hush #1
  • Autora: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 259
  • Conceito: 12345

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

O livro começa no ano de 1565, na França, onde lemos o sombrio encontro entre Chauncey - um duque- e um ser misterioso que diz ser da prole do demônio. Esse suposto "demônio" faz com que Chauncey jure ser seu servo e ainda revela que o duque é na verdade um Nefilim, meio humano e meio anjo. O ser misterioso, agora senhor do duque, some, mas voltará para cobrar Chauncey quando chegar à hora de servi-lo.

O cenário muda, e conhecemos então a protagonista Nora Grey, uma estudante comum que vive com sua mãe, não muito presente, e que tem como sua melhor amiga, a ‘maluquinha’ Vee. Mas tudo começa a mudar quando Nora conhece Patch, um garoto misterioso de olhos negros e um sorriso que garantia confusão.

Logo de início ela se irrita com ele e sua presunção, mas Patch, com seu olhar irônico e misterioso parecia saber tudo sobre ela, e ele se mostra convencido a fazer parte da vida de Nora, encontrando-a sempre "por acaso" em todos os lugares, e a cada novo encontro fatos misteriosos acontecem, e fazem Nora ficar cheia de suspeitas.

Logo depois somos apresentados a Elliot e Jules, estudantes de uma escola do outro lado da cidade. E Elliot, um cara legal e simpático, e está disposto a competir com Patch pelo coração de Nora. Mas ela sente que os dois têm segredos demais, segredos perigosos que a põe em risco. Será que Elliot é tão legal assim? E Patch, que segredos obscuros seus olhos negros e misteriosos escondem?

Sussurro é uma história de amor incrível, Patch seduz Nora na maior parte do livro e ela realmente quer resistir, o que nos deixa mais viciados nesse livro, esperando o momento em que eles ficarão juntos; e os mistérios sobre Patch, Elliot e Jules, também contribuem para que ansiemos muito pelo final da história. Li esse livro horas seguidas e não conseguia parar, por ser uma leitura relativamente rápida e também emocionante. Estou muito ansioso para ler  em Crescendo, os momentos românticos e de sedução entre Nora e Patch, que faltaram um pouco em Sussurro.

A resenha foi escrita pelo @dave_wah, um dos colaboradores aqui do blog. Eu amei a resenha e concordo com tudo, o livro é emocionante, e os momentos Patch&Nora são demais! Com certeza uma ótima dica!

19 comentários:

  1. Já li o livro e amei! Patch é um dos meus personagens preferidos *-*

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler esse livro ontem, adorei! Queria ler o segundo, mas dizem que a história foi estragada, tomara que estejam errados - só lendo para saber mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Um amigo meu já leu esse livro. Pelo jeito é muito bom. Fiquei curioso com esse personagem Patch, ele me parece misterioso. Adoro mistério.
    Enfim, to precisando ler um livro. Se eu conseguisse esse seria uma boa.
    Ficou muito boa a resenha ^^

    E indiquei seu blog com um selo. Eu não sei se você ainda posta selos aqui. Mas fica de consideração, porque eu gosto muito daqui ^^
    Depois passa lá pra ver.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa a resenha! Gostei do visual de seu blog. A história no início teve um tom de Supernatural mas depois fechou como um romance prometendo continuação, como não retomou nada do começo ficou com ar de duas histórias distintas entre o começo e o fim. Mas, ta ai uma boa dica de leitura! =)

    Vou seguir seu blog! =D

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse tal de @dave_wah eh muito bom hein? -Q uahsuahsusah' brinks.
    A primeira parte do livro é só uma introdução ao mundo dos anjos, depois tudo se encaixa hehe'.
    (:

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo me pergunta se eu tenho 12 anos. haha :)

    ResponderExcluir
  7. Patch é tudo de bom, sinceramente *-* UASHAUSH adorei Sussurro, acho um bom livro. To louca pra continuação. Adorei a resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Faz pouco tempo que eu li e sinceramente foi o melhor livro que eu li. gostei mesmo e indico :D

    seguindo você Gaabis :D

    ResponderExcluir
  9. Leitora compulsiva? Me identifiquei e muito! Obrigada pela visita, adoraria se você seguisse o blog e participasse de um debate sobre a saga Crepúsculo! É o seguinte, se desejar participar, envie um e-mail para kjulinha@ig.com.br com sua opinião sobre a saga... Mas envie o mais breve possível! E claro, você é o meu mais novo destaque do mês!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei curiosissima. O livro parece muito bom. Como estou sempre procurando sugestões do que ler - vou dar uma procuranda neste.

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu fui a única pessoa que não gostou de Sussurro =S Mas talvez não seja o momento de ler esse tipo de livro. Tô tão enjoada do gênero... rs
    Pretendo reler e quem sabe, gostar ;)

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de livro que me atrai, mas para quem gosta do gênero é uma ótima opção. AMEI o layout do blog, ok? Parabéns.

    Passa lá no meu quando quiser ou puder.

    www.this---isme.blogspot.com

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito chegada à esse estilo de livro... Tenho medo :S

    risos, beijos.
    RaílaG.

    ResponderExcluir
  14. Patch é quente, baby!! Huahuahauhauhauahuahuah... Ele sempre cria uns momentos "me joga na parede e..." =P

    Mas acho que ele é muito fofo também. Tem várias falas que me fazer suspirar...

    Não resisti, e li a tradução não oficial de Crescendo (que foi lançado nos EUA em outubro) no Orkut =P

    ResponderExcluir
  15. Este livro foi como um imã pra mim, eu o vi na vitrine e entrei na livraria, li a sinopse e apaixonei, briguei para sair de lá sem ele, mas não demorou muito me deram ele de presente já que eu não conseguia parar de falar em como eu queria esse livro.

    x.X
    Heloo Fontinelly

    ResponderExcluir
  16. Adooorei o livro e tou mega ansiosa pra Crescendo *---*


    ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. "Sussurro é uma história de amor incrível, Patch seduz Nora na maior parte do livro e ela realmente quer resistir, o que nos deixa mais viciados nesse livro, esperando o momento em que eles ficarão juntos; e os mistérios sobre Patch, Elliot e Jules, também contribuem para que ansiemos muito pelo final da história. Li esse livro horas seguidas e não conseguia parar, por ser uma leitura relativamente rápida e também emocionante. Estou muito ansioso para ler em Crescendo, os momentos românticos e de sedução entre Nora e Patch, que faltaram um pouco em Sussurro. "

    EU NÃO CONSEGUIRIA DESCREVER MELHOR!!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo