Super lançamentos da Editora Pensamento-Cultrix!

clip_image003

 

 

 Título: Cartas para Julieta

Autora: Lise Friedman

Editora: Seoman

Páginas: 176

Lançamento da Seoman reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva os leitores aos monumentos que alimentam a lenda.

A história de Romeu e Julieta, personagens eternamente apaixonados criados por William Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas de amor que foram inspiração para o filme “Cartas para Julieta” e que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.

Escrito pelas irmãs Lise Friedman e Ceil Friedman, o livro Cartas para Julieta, lançamento da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.

Sobre as autoras: Lise Friedman é professora na New York University's Gallatin School, escreve frequentemente sobre as artes performáticas para diversas publicações e colaborou para um site on-line focado em artes e cultura. Ceil Friedmean se mudou de Nova York para Verona, há 21 anos, para ficar com seu próprio Romeu, onde ela escreve, traduz livros, e produz azeite orgânico. Ela também colaborou com o Festival de Cinema della Lessinia.

Uma Homenagem à Maior Protagonista de Shakespeare, à Mágica Cidade de Verona e ao Poder do Amor. Gostei do filme que foi ‘inspirado’ por esse livro, a história é bem romântica e, parece ser ótima!

clip_image002

 

 

 

 Título: Um Vinhedo na Toscana – Una Passione Italiana

Autor: Ferenc Márté

Editora: Seoman

Páginas: 270

Livro desvenda os prazeres de morar na Toscana, as técnicas de produção de uvas e os bastidores de uma vinícola familiar

É a história de como um excêntrico casal converteu um antigo e abandonado mosteiro do século XIII, localizado em Montalcino, na Toscana, em uma vinícola de renome internacional. Ferenc e Candace Máté são de Nova York e são tomados de uma “Passione” pela Toscana, onde decidem fixar residência, no mesmo cenário descrito pela novela das 9 da Globo. Com texto fruído, recheado de humor e descrições envolventes que levam o leitor a partilhar da deslumbrante paisagem, da calorosa acolhida da comunidade local e da gastronomia toscana regada com vinhos soberbos, Ferenc Máté conta as adversidades, o prazer e o amor depositados na busca da casa dos seus sonhos. Afinal, encontram um paraíso entre duas colinas, com 60 acres de florestas, olivais e vinhedos.

O autor conta como plantaram as videiras, construíram uma vinícola e aprenderam os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos, que após alguns anos, receberam o reconhecimento internacional. O livro traz uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar. Livro da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix.

Sobre o autor: Ferenc Márté nasceu na Hungria e migrou com a família, aos 11 anos, fugindo da revolução, para o Canadá. Viveu na Califórnia, Paris, Bahamas e em Nova York e trabalhou como construtor de barcos, fotógrafo, marinheiro e editor de livros. É autor de livros sobre veleiros entre outros assuntos. Ele e a sua família cuidam dos vinhedos e administram a Vinícola Máté, em Montalcino, na Itália. O autor está disponível por entrevistas via e-mail.

Esses foram os lançamentos que mais me chamaram a atenção, fiquei com bastante vontade de lê-los, gosto muito desse clima italiano! Em breve trago mais lançamentos.

4 comentários:

  1. nossa, o seu blog é ótimo.
    adorei todas as dicas de livros

    ResponderExcluir
  2. Adoro tuas dicas, mas tô com saudade dos teus textos, cadê hein? hahaah :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com o Cartas Para Julieta, mas parece ser muito meloso e eu prefiro ação e comédia misturada com romance! Estou preparando tudo para você ser destaque lá no meu blog (: Bjoos.

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. fiquei com muita vontade de ler cartas para Julieta. Muita mesmo.
    Aceito doação rsrsrs

    Parabéns pelo blog viu, estar realmente uma graça.

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo