Crítica ao filme: Harry Potter e as Relíquias da morte Pt. 1

Na última sexta-feira dia 19, eu enfrentei uma fila de mais de 2 horas para assistir a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 1, e querem saber? Valeu muito a pena! O filme é muito bom, e o mais importante é muito fiel ao livro! Não senti falta de nenhum pedacinho,  como sempre eles fizerem uma ótima adaptação!

A história desse livro, e consequentemente o filme, é um pouco dark por isso no cinema em que eu fui tinha a classificação de 14 anos. Alguns spoilers a seguir.

O filme começa com a Hermione (Emma Watson), que aliás, nesse filme é uma ótima protagonista, enfeitiçando seus pais, fazendo-os esquecer que um dia tiveram uma filha, isso acontece em uma cena muito emocionante. O filme já começa nessa aura triste e só piora até o fim, tirando apenas os muitos momentos de ação, e é claro os momentos cômicos, que sempre estão presentes nos filmes da série, e que nesse filme deram uma ótima descontração para a história.

O mundo dos bruxos está em guerra e a única esperança para muitos é o ‘eleito’ Harry Potter, o que faz ele e seus amigos serem perseguidos a maior parte do filme. Os cenários, a fotografia, e os efeitos são muito bons, mas um tanto sombrios, o que deixa o clima em algumas parte, de terror.

Vale ressaltar que a atuação da Emma Watson (Hermione Granger), do Daniel Radcliffe (Harry Potter), e do Rupert Grint(Rony Weasley), foram ótimas como sempre! Eles cresceram sendo esses personagens, então a química entre eles torna o filme ainda melhor. As cenas de ciúme do Rony deixam até nos em dúvida, se existe ou não, alguma coisa entre a Hermione e o Harry!

Gostei de estilo sombrio e triste do filme, porque o livro é assim, e isso eles não poderiam mudar. Mas, qualquer um que assisti o filme percebe que ele foi feito para os fãs que leram todos os livros,  principalmente o último “As relíquias da morte”, consequentemente quem não leu os livros pode ficar um pouco perdido na história... Mas como eu li o livro, o filme é nota dez para mim! A melhor, ou umas da melhores adaptações que já assisti.

E como disse uma das meninas do site @upbrasilcom, os sete meses que faltam para a parte 2 desse filme, vão aparecer sete anos!

10 comentários:

  1. Estou ansiosa para assistir, mas antes quero rever todos os outros filmes com muita atenção (sem dormir) e depois sair para ver esse ou alugar e ver numa noite do pijama! Bjoos.

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas estou curiosa. Gosto muito desse estilo de filme e acompanha a série, porém, não com essa urgência de enfrentar as filas de estréia (detesto filas!).
    O que acho realmente chato é a sensação de ter que esperar para conhecer um desfecho (como foi em Piratas do Caribe, do 2 para o 3). Realmente o tempo se estica além do que é.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse filme , mas depois de sua postagem , me interessei e estou super afim de assisti-lo .

    kiss :*

    ResponderExcluir
  4. eu vi a agonia dos meus amigos para assistirem o filme, teve um que pegou a pré- estreia de 23:00 da noite.
    nunca li nem assistir um filme Harry potter então não posso julga-lo.
    rsrsrsrs
    --------------
    Seu blog estar lindo Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu quero muito assistir esse filme. Não li os livros, mas assisti todos os filmes e sempre gostei *-* Mas enfim, adorei o post e obrigado por comentar no meu blog :)

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. tô loca p ver esse filme!
    sua critica so me deixou mais curiosa, eu tmb jah li todos os livros, e tenho otimas expectativas para esse filme.

    ResponderExcluir
  7. Chorei litros. De fungar e enxugar as lágrimas... =/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti!!! E fiquei horas na fila, e foi tão perfeito!
    Nossa, a cena da Mione apagando as fotos foi tão triste, mas eu chorei mesmo na morte do Dobby.
    Adorei o filme, as cenas cômicas, como aquela em que o Ronny volta e a Mione começa a bater nele... Ah, quero ver a parte dois logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala em Harry Potter. Pensa em um garoto que chorou no cinema. Que filme emocionante. Realmente, fiel ao livro. Me fez sentir vontade de reler a série mais uma vez. Será o que farei nestas férias, eu acho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a maneira que você escreve as críticas. Realmente o filme é maravilhoso, um dos melhores que já vi (:

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo