#Resenha O Despertar - Diários do Vampiro#1







Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries.
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, Elena a garota mais popular e desejada da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas Meredith e Bonnie ela fará de tudo para conquistar Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo, um adolescente que esconde segredos sombrios do seu passado e uma sede não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. No passado, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Conheci os livros por causa do sucesso da série The Vampire Diaries, que acompanho desde o começo do ano. Confesso que não tinha muitas expectativas, mas me surpreendi.
Aviso: se você acompanha a série na TV e pretende ler os livros, esqueça tudo o que você viu na série. A história e si é a mesma, mas, a personalidade, as características físicas e emocionais dos personagens são totalmente diferentes, e o enredo da história também é muito diferente. Além de haverem personagens nos livros que não aparecem na série e vice-versa.
Por conhecer primeiro a série e depois o livro, me surpreendi com a personagem principal, a Elena, no geral ela é muito forte no livro, sabe o que quer e sempre consegue, é a ‘rainha da escola’ o grande oposto de Bella Swan, mas, ela é também é muito mesquinha e orgulhosa, o nariz empinado dela as vezes chegar ser bem irritante.
Stefan chega na escola em que Elena comanda  e logo chama a atenção da garota, mas ele a ignora, e isso para ela é imperdoável, então ela começa a ficar atrás do Stefan, ele se torna uma obsessão para ela. O que ela não esperava é que quem procurar acha, e ela vai achar algo mortal.
A orgulhosa Elena logo se vê numa trama de mais de trezentos anos, onde ela é a peça principal. Sua vida muda completamente, será que ela conseguirá sobreviver quando um vampiro sedento por sangue está vindo atrás dela e do irmão Stefan em busca de vingança?
Indico! Amei a narrativa eletrizante, e ver com a Elena evolui como pessoa com o passar do tempo é ótimo! Um livro apaixonante.

9 comentários:

  1. Nossa, adoro essa série. É ótima! Ainda não tive chance de ler os livros, mas assisto sempre a série. É viciante, ótima indicação, haha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série, mas como sempre me decepciono com os filmes ou se´ris inspirados em livros vou ler com muito carinho.
    Parabéns pelas resenhas ficaram otimas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. tenho vontade de ler esses livros,adorei sua rezenha

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho várias amigas que adoram tanto a série quanto os livros. Mas eu nunca li... Vou adicionar a minha lista de livros pra ler.

    Seu blog tá lindo, parabéns! :*

    ResponderExcluir
  5. Haaa muiito bom eu adoro ler!
    ;D
    Visita?
    http://amoreseanseios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, ainda não tive a oportunidade de ler, mas assim que puder vou comprar Parabéns pelo blog :)

    RaílaG.
    http://railag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li todos os três mais assim como você ainda mão pude ler "Reunião Sombria". Gosto mais do jeito como a série foi construída os livros são um pouco confusos.

    Beijo e até mais. (:


    http://cultb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro a série de TV e os livros também; Já li todos, *-* Mas o que mais seduz são os vampiros da série, Lindos. (:

    Beijo. Gostei do Blog.

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro e achei maravilhoso, não consegui largar antes de ler os 4. Gostei muito da comparação com a serie porque realmente as diferenças são muitas. No inicio tive dificuldades de aceitar a serie pois sempre achava absurdo, uma vez que no livro era bem diferente!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo