#Resenha “Querido John” - Nicholas Sparks


Título: “Querido John” (Dear John)
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 276
Editora: Novo Conceito
Conceito: 12345

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
O livro começa com o jovem John narrando sua vida, desde a difícil relação com o pai, até a adolescência rebelde, e os motivos que o levaram a carreira militar.
Ele nunca sequer imaginou se tornar militar, mas após o termino da escola, sem saber o que fazer com a sua vida, e com uma vontade de amadurecer, se alistou no exercito e foi servir na Alemanha.
Durante sua licença, de volta para a casa do seu pai na Carolina do Norte, conhece Savannah, uma jovem estudante que passava suas férias como voluntária. De primeira vista já se tornaram amigos, e uma atração mutua cresceu cada vez mais.
Em menos de duas semanas eles se conheceram, trocaram segredos, e ficaram perdidamente apaixonados. Tudo isso em ótimas e românticas cenas escritas por Nicholas Sparks.
Mas John tem que retornar para a Alemanha, e Savannah promete esperar ele concluir seus deveres militares para que eles possam se casar.
Durante o tempo em que ficaram separados, trocaram cartas, e o amor deles só parecia crescer cada vez mais.
Faltando poucos dias para John – finalmente - poder voltar definitivamente para os braços de Savannah ocorre o atentado de 11 de Setembro de 2001, e ele se vê obrigado a escolher entre seu amor por Savannah e seu país.
E enquanto John enfrenta uma terrível guerra no Iraque, ele recebe uma carta que vai mudar todo o rumo da sua vida.
Savannah aguentaria esperá-lo por tanto tempo? O amor deles duraria?
As tardes em que passei lendo esse livro foram muito gratificantes. O autor escreveu uma história de amor que poderia parecer clichê, eu mesma não esperava muito, mas me surpreendi. A história é simplesmente emocionante.
E o jeito como o autor descreve o relacionamento de John com o pai, os momentos na guerra e os sentimentos por Savannah, parece que ele realmente passou por tudo isso, a história é muito real. O livro todo tem um ótimo enredo, até para os personagens menores da história.
Não assisti o filme para não tirar o suspense dos mistérios da história, e fiz bem. Agora que acabei quero ver o filme logo, mas não acho que vá ser tão bom quanto o livro, onde conhecemos todos os pensamentos e sentimentos de John.
Uma ótima dica de leitura, se tornou um dos meus preferidos! E Nicholas Sparks é com certeza um grande autor de romances adultos!



17 comentários:

  1. Um dos filmes que mais chorei em toda minha vida, é LINDO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh estou tendo um ataque de nervos aqui. Não acredito que vi o filme antes de ler o livro!!
    Vou comprá-lo para ler agora mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é liindo demais. O livro tá aqui comigo na fila pra ler, rs. ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  4. eu assisti o filme e se adorei muito imagina o livro
    ?

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler, vou comprar, e quero ver o filme depois, pra não perder a graça!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente só vi o filme, mas quero muito ler esse livro, disseram que é mil vezes melhor.

    http://cultb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, gostei muito do seu blog, obrigada por estar seguindo o meu. Agora vou acompanhar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cara, esse livro é muito bom.
    Eu terminei de ler faz umas duas semanas e a história é muito boa!
    Foge dos padrões dos 'finais felizes' e realmente parece muito real. Dá pra imaginar o John naquele atentado do 11 de setembro, que é um fato do nosso tempo. É muito legal ^^
    É triste e emocionante.
    Eu quero ver o filme agora.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é realmente lindo. *-*

    ResponderExcluir
  10. O livrooo é perfeito, melhor que o filme certamente xD
    O filme me decepcionou um bom pocado com um final fail# ¬¬

    eu adorooo teu blog e já sigo ha algum tempo xD

    beijooooos ;*

    ResponderExcluir
  11. O filme é lindo, agr qro ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  12. Amo tanto o filme como o livro! Além da história ser linda, é tão triste :/

    ResponderExcluir
  13. Caraca, acabei de ler o livro (deve ter uns 2 minutos e corri pra cá)eu agradeço muit ao autor pq esse livro significou muit na minha vida *-*
    na parte em q ela manda a carta e em seguida ele diz: "Ela estava apaixonada por outra pessoa" eu penssei em desistir de ler o livro e rasga-lo em pedaços , mas resisti a tentação e fikei mais horas lendo-o fikei hj a manha a tarde e a noite lendo !!!
    quando descobri q Tim era o novo marido de Savannah eu disse em voz alta quero q ele morra :@ e isso naum aconteceu ,ainda bem pq o fim significou muit só fikei triste em saber q John fikou solteiro !!

    ResponderExcluir
  14. Já li. Amei o livro, amei mesmo. Mas achei o filme muito fraco, fraquíssimo. A história é boa demais e poderia me render muito mais lágrimas do que rendeu no filme... Sei lá, acho que desperdiçaram uma boa grana, ficou muito superficial.
    Mas o livro... Sem comentários, muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Adoroooooooo
    Tanto o livro como o filme
    O Nicholas Sparks é muito bom no que faz
    História linda que me fez sentir o que os personagens estavam sentindo

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do livro. Já o filme para mim, deixou a desejar. Varias coisas foram modificadas, ficou um filme meio forçado e sem ritmo. Além do livro ser muito mais emocionante!

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro, assim como todos do Nicholas Sparks!!

    ResponderExcluir

Adoro receber críticas construtivas! :)
Sempre que posso reservo um tempo para responder todos os comentários!
Obrigada desde já pelo carinho!

xoxo

© Mundo Platônico Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabriela Morgante.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo